Napóles mantém liderança da Liga italiana antes da visita à Juventus
07.02.2016 17h39
O Nápoles venceu este domingo o Carpi por 1-0, em jogo da 24.ª jornada da Liga italiana de futebol, competição que lidera com mais dois pontos do que a Juventus, que se impôs por 2-0 na visita ao Frosinone.

Uma grande penalidade convertida pelo argentino Higuain, aos 69 minutos, assegurou o triunfo dos napolitano.
Salvatore Laporta / AP
Uma grande penalidade convertida pelo argentino Higuain, aos 69 minutos, assegurou o triunfo dos napolitanos, que jogaram em superioridade numérica desde os 56 minutos, depois da expulsão de Raffaele Bianco no Carpi, 18.º e antepenúltimo classificado.
Um golo do colombiano Jaun Caudrado, aos 73 minutos, e outro do argentino Paulo Dybala, já em tempo de descontos (90+1) garantiram o triunfo da Juventus na visita ao penúltimo classificado, o Frosinone.
A uma semana da visita a Turim, na 25.ª jornada, o Nápoles lidera a Liga italiana com 56 pontos, mais dois do que a Juventus, e mais 10 do que a Fiorentina, orientada pelo português Paulo Sousa, que é terceira.
A equipa de Florença empatou no sábado a um golo com o Bolonha e soma apenas mais um ponto do que o Inter Milão, quarto, que hoje empatou a três golos na visita ao Verona, lanterna-vermelha da prova, depois de ter estado a perder por 3-1.
O AC Milan empatou a um golo na receção à Udinese, com Pablo Armero a colocar a equipa visitante em vantagem aos 17 minutos, e Niang a restabelecer a igualdade, aos 48.
O Sassuolo e o Palermo empataram 2-2, com Gregoire Defrel (46) e Simone Missiroli (50) a marcarem para a equipa da casa e Franco Vazquez (30) e Uros Djurdjevic (53) a 'faturarem' para os visitantes, que jogaram reduzidos a 10, por expulsão de Achraf Lazaar, aos 75 minutos.
O Torino esteve a vencer na receção ao Chievo, na sequência de um golo apontado por Marco Benassi, aos 19 minutos, mas a equipa visitante selou um triunfo por 2-1 com um autogolo de Bruno Peres, aos 34, e uma grande penalidade convertida por Valter Birsa, aos 72.
A jornada fica hoje completa com a visita do Empoli ao Atalanta e a receção da Roma à Sampdoria.
Lusa
Relacionados
-
Roma despede treinador Rudi Garci e contrata Luciano Spalletti
A Roma, quinta classificada da liga italiana de futebol, demitiu o treinador Rudi Garcia e chegou a acordo com Luciano Spalletti, que assinou contrato por um ano e meio, anunciou esta quarta-feira o clube romano.
-
Nápoles, Juventus e Fiorentina com vitórias na Liga italiana
O Nápoles manteve esta quarta-feira a vantagem de dois pontos para a Juventus no comando da Liga italiana de futebol, numa 23ª jornada em que a Fiorentina de Paulo Sousa venceu o aflito Carpi já nos descontos.
Na Homepage
-
Benfica e Sporting multados por incumprimento de regras de transferências da FIFA
O Benfica e o Sporting foram multados pela FIFA por terem violado as regras que proibem a propriedade de passes de futebolistas por parte de terceiros (TPO), informou hoje o organismo.
19.04.2018 às 11h11
-
Banco de Portugal chamado a prestar esclarecimentos sobre resolução do BES
O Banco de Portugal vai hoje prestar esclarecimentos no Tribunal Administrativo de Lisboa sobre a resolução do BES, feita em 2014, a propósito de processos que pedem a impugnação dessa decisão, disse à Lusa fonte ligada ao processo.
19.04.2018 às 9h52
-
Inspetores do SEF alertam para "falta de controlo" do tráfico de seres humanos
O sindicato que representa os inspetores do SEF alertou esta quinta-feira para "falta de controlo" do tráfico de seres humanos em Portugal devido à escassez de meios para prevenir e combater este crime, que está a aumentar no país.
19.04.2018 às 10h46
-
Vento forte no aeroporto da Madeira obriga ao cancelamento de quatro voos
O vento forte que se faz sentir na zona do aeroporto da Madeira já obrigou ao cancelamento de quatro voos e fez divergir outros seis para diversos destinos, informou fonte da estrutura aeroportuária.
19.04.2018 às 11h01
- 0:53
"Não se reconstroem serviços públicos em dois anos"
O Ministro da Saúde diz que os problemas do Serviço Nacional de Saúde não se resolvem em dois anos nem se consegue reverter a trajetória de desinvestimento e delapidação dos serviços públicos até 2019, ou até ao final da legislatura. Em entrevista ao jornal Público e à rádio Renascença, Adalberto Campos Fernandes admitiu ainda que é contra a eutanásia, mas garante que o SNS estará pronto a aplicar a lei, se assim for decidido pelo Parlamento.
19.04.2018 às 8h33
-
Salas de consumo assistido de Lisboa abrem até início de 2019
As salas de consumo assistido de Lisboa serão implementadas pela Câmara Municipal até ao início de 2019, disse esta quarta-feira à Lusa o vereador dos Direitos Sociais, Ricardo Robles (BE), apontando que se localizarão na Avenida de Ceuta e Lumiar.
18.04.2018 às 19h23
- 0:46
Equipa especial de três magistradas investiga crimes ligados ao futebol
A procuradora-Geral da República criou uma equipa com três magistradas para investigar os inquéritos relativos a crimes ligados ao futebol, que começou a trabalhar no início deste mês, no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP). Na edição do Tempo Extra desta quinta-feira, Rui Santos disse que a equipa promete reultados a curto prazo.
19.04.2018 às 8h43
-
Hoje é notícia
Esta 5ª feira fica marcada pelo debate no Parlamento sobre a paridade, com duas propostas de lei do Governo para aumentar quotas de representação dos sexos de 33,3 para 40% no poder político e nos cargos dirigentes da administração pública. Termina ainda hoje prazo para lesados do BES aderirem a fundo de compensação de perdas. Ao nível internacional, destaque para a proclamação do novo Presidente de Cuba.
19.04.2018 às 9h21
-
Um aperto de mão "vale mais do que muitas assinaturas"
O primeiro-ministro desdramatizou a ausência de uma sessão formal de assinatura de acordos entre Governo e PSD perante os jornalistas, dando em alternativa um aperto de mão a Rui Rio para proporcionar "uma boa imagem".
18.04.2018 às 20h33
- 0:24
Mulher de português raptado em Moçambique faz apelo ao Governo
Salomé Sebastião, a mulher do empresário português raptado em julho de 2016, em Moçambique, foi esta quarta-feira ouvida na Comissão Parlamentar de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas, no âmbito da petição entregue na Assembleia da República. A petição, subscrita por mais de quatro mil pessoas, pede aos deputados portugueses que pressionem as autoridades moçambicanas a investigar o paradeiro do português Américo Sebastião.
18.04.2018 às 22h03
-
Sismo de magnitude 5,5 no sul do Irão
Um sismo de magnitude 5,5 atingiu esta quinta-feira o sul do Irão, perto de uma unidade nuclear, abalando o Bahrein e outras áreas ao redor do Golfo Pérsico, segundo o Serviço Geológico dos EUA.
19.04.2018 às 9h49
-
Grande Barreira de Coral da Austrália sofreu "colapso catastrófico"
A Grande Barreira de Coral da Austrália, património mundial da UNESCO, sofreu um "colapso catastrófico" de corais durante uma vaga de calor em 2016, "uma ameaça à diversidade da vida marinha", revelou hoje um estudo da revista Nature.
19.04.2018 às 9h57
-
EUA desperdiçam 150 mil toneladas de comida por dia
Os norte-americanos desperdiçam todos os dias 150 mil toneladas de comida, o equivalente a 400 gramas por pessoa, apurou um estudo, divulgado na quarta-feira, pela revista PLOS ONE.
19.04.2018 às 9h28
-
Miguel Díaz-Canel é hoje proclamado Presidente de Cuba
Miguel Díaz-Canel, novo Presidente de Cuba, será hoje proclamado, após votação realizada na quarta-feira na Assembleia Nacional do Poder Popular. Tem 57 anos e é o atual vice-Presidente cubano e único candidato proposto pela Comissão de Candidaturas Nacional (CCN) para encabeçar o órgão máximo de governação do país, o Conselho de Estado.
19.04.2018 às 9h30
- 0:59
Sobrevivente relata momentos de pânico durante ataque químico em Douma
Uma sobrevivente do ataque químico em Douma, na Síria, contou a reação e sintomas que sentiu depois do contacto com uma substância química.
18.04.2018 às 18h31
-
Copperfield obrigado a desvendar truque em tribunal
Um mágico não costuma revelar os seus truques, mas David Copperfield foi obrigado a fazê-lo em tribunal, depois de um acidente durante um espectáculo.
18.04.2018 às 20h00
- 44:32
- 35:45
"Oui, Monsieur - O Saco Azul do Marquês" (Parte I)
A acusação da Operação Marquês diz que, em 5 anos, foram pagos quase 36 milhões de euros de luvas a José Sócrates. A maior fatia veio do Grupo Espírito Santo. O Ministério Público fala em pagamentos por decisões políticas sobre negócios da PT, alegadamente em benefício de Ricardo Salgado. Além de Sócrates, também Zeinal Bava e Henrique Granadeiro terão recebido dezenas de milhões de euros do ex-banqueiro. Nesta primeira parte da reportagem "Oui, Monsieur - O Saco Azul do Marquês", começamos a seguir do rasto desse dinheiro, conduzidos pelas pistas deixadas à investigação, nos registos secretos de um director do Grupo Espírito Santo.
17.04.2018 às 22h21
- 24:59
"Oui, Monsieur - O Saco Azul do Marquês" (Parte II)
O Ministério Público estima que, em apenas 8 anos, a ES Enterprises movimentou mais de três mil milhões de euros. E sempre à margem de qualquer controlo. Na tese da Operação Marquês, foi desta empresa fantasma que saiu a maior parte das luvas alegadamente pagas por Ricardo Salgado a José Sócrates, Zeinal Bava, Henrique Granadeiro e Hélder Bataglia, por causa dos negócio da PT. Na primeira parte da grande reportagem "Oui, Monsieur - o saco azul do marquês" vimos como o chumbo da OPA da SONAE à PT terá sido o primeiro desses negócios.Agora, olhamos para outros pagamentos milionários e procuramos perceber o que está atrás desse alegado saco azul. A investigação concluiu que era financiado através de operações financeiras complexas, por vezes com dinheiro dos clientes do BES.
17.04.2018 às 22h24
-
Marinha resgata 46 migrantes no Mediterrâneo
A Marinha Portuguesa resgatou 46 migrantes no Mar Mediterrâneo, ao largo de Lampedusa, na Itália, que seguiam numa embarcação de madeira sobrelotada e corriam risco de naufrágio.
18.04.2018 às 21h37
- 1:40
Crianças farão quimioterapia nas novas instalações do hospital de dia do S. João
A nova ala pediátrica do Hospital de S. João deve estar concluída dentro de dois anos. A garantia foi dada na manhã desta quarta-feira pelo ministro da Saúde. Dentro de dois meses, as crianças passam a fazer quimioterapia nas novas instalações do hospital de dia pediátrico.
18.04.2018 às 20h53