sicnot

Perfil

Desporto

Napóles mantém liderança da Liga italiana antes da visita à Juventus

O Nápoles venceu este domingo o Carpi por 1-0, em jogo da 24.ª jornada da Liga italiana de futebol, competição que lidera com mais dois pontos do que a Juventus, que se impôs por 2-0 na visita ao Frosinone.

Uma grande penalidade convertida pelo argentino Higuain, aos 69 minutos, assegurou o triunfo dos napolitano.

Uma grande penalidade convertida pelo argentino Higuain, aos 69 minutos, assegurou o triunfo dos napolitano.

Salvatore Laporta / AP

Uma grande penalidade convertida pelo argentino Higuain, aos 69 minutos, assegurou o triunfo dos napolitanos, que jogaram em superioridade numérica desde os 56 minutos, depois da expulsão de Raffaele Bianco no Carpi, 18.º e antepenúltimo classificado.

Um golo do colombiano Jaun Caudrado, aos 73 minutos, e outro do argentino Paulo Dybala, já em tempo de descontos (90+1) garantiram o triunfo da Juventus na visita ao penúltimo classificado, o Frosinone.

A uma semana da visita a Turim, na 25.ª jornada, o Nápoles lidera a Liga italiana com 56 pontos, mais dois do que a Juventus, e mais 10 do que a Fiorentina, orientada pelo português Paulo Sousa, que é terceira.

A equipa de Florença empatou no sábado a um golo com o Bolonha e soma apenas mais um ponto do que o Inter Milão, quarto, que hoje empatou a três golos na visita ao Verona, lanterna-vermelha da prova, depois de ter estado a perder por 3-1.

O AC Milan empatou a um golo na receção à Udinese, com Pablo Armero a colocar a equipa visitante em vantagem aos 17 minutos, e Niang a restabelecer a igualdade, aos 48.

O Sassuolo e o Palermo empataram 2-2, com Gregoire Defrel (46) e Simone Missiroli (50) a marcarem para a equipa da casa e Franco Vazquez (30) e Uros Djurdjevic (53) a 'faturarem' para os visitantes, que jogaram reduzidos a 10, por expulsão de Achraf Lazaar, aos 75 minutos.

O Torino esteve a vencer na receção ao Chievo, na sequência de um golo apontado por Marco Benassi, aos 19 minutos, mas a equipa visitante selou um triunfo por 2-1 com um autogolo de Bruno Peres, aos 34, e uma grande penalidade convertida por Valter Birsa, aos 72.

A jornada fica hoje completa com a visita do Empoli ao Atalanta e a receção da Roma à Sampdoria.

Lusa

  • Dois em cada três idosos em Portugal são sedentários

    País

    É a camada da população mais inativa e com comportamentos que revelam um estilo de vida menos saudável, segundo um estudo divulgado hoje, que analisou os dados de mais de 10.600 portugueses representativos da população, entre os quais mais de 2.300 pessoas com mais de 65 anos.

  • "Michel Temer nunca teve vergonha, não tem cara de pessoa de bem"
    3:04

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou no habitual espaço de comentário do Jornal da Noite  da SIC, o escândalo com o Presidente do Brasil, Michael Temer. O comentador diz que já era previsível que Temer fosse apanhado com "o pé na poça" e afirma que o Presidente brasileiro nunca teve qualquer tipo de vergonha. Miguel Sousa Tavares fez ainda referência ao facto de Dilma Rousseff ser, entre todos os políticos brasileiros, a única que não tem processos contra ela.

    Miguel Sousa Tavares

  • O que muda com a saída do Procedimento por Défice Excessivo?
    2:10
  • Julgamento do caso BPN deverá terminar quarta-feira
    4:38

    Economia

    O acórdão do processo principal do BPN vai ser tornado público esta quarta-feira, depois de quase sete anos de audições. O rosto principal é o de José Oliveira Costa mas há outros 14 arguidos sentados no banco dos réus.

  • Marcelo opta pelo silêncio sobre a eutanásia
    1:09

    Eutanásia

    Marcelo Rebelo de Sousa diz que só tomará uma posição sobre a eutanásia quando o diploma chegar a Belém. O chefe de Estado garante que vai ficar em silêncio, para não condicionar o debate e também "para ficar de mãos livres para decidir".