sicnot

Perfil

Desporto

Napóles mantém liderança da Liga italiana antes da visita à Juventus

O Nápoles venceu este domingo o Carpi por 1-0, em jogo da 24.ª jornada da Liga italiana de futebol, competição que lidera com mais dois pontos do que a Juventus, que se impôs por 2-0 na visita ao Frosinone.

Uma grande penalidade convertida pelo argentino Higuain, aos 69 minutos, assegurou o triunfo dos napolitano.

Uma grande penalidade convertida pelo argentino Higuain, aos 69 minutos, assegurou o triunfo dos napolitano.

Salvatore Laporta / AP

Uma grande penalidade convertida pelo argentino Higuain, aos 69 minutos, assegurou o triunfo dos napolitanos, que jogaram em superioridade numérica desde os 56 minutos, depois da expulsão de Raffaele Bianco no Carpi, 18.º e antepenúltimo classificado.

Um golo do colombiano Jaun Caudrado, aos 73 minutos, e outro do argentino Paulo Dybala, já em tempo de descontos (90+1) garantiram o triunfo da Juventus na visita ao penúltimo classificado, o Frosinone.

A uma semana da visita a Turim, na 25.ª jornada, o Nápoles lidera a Liga italiana com 56 pontos, mais dois do que a Juventus, e mais 10 do que a Fiorentina, orientada pelo português Paulo Sousa, que é terceira.

A equipa de Florença empatou no sábado a um golo com o Bolonha e soma apenas mais um ponto do que o Inter Milão, quarto, que hoje empatou a três golos na visita ao Verona, lanterna-vermelha da prova, depois de ter estado a perder por 3-1.

O AC Milan empatou a um golo na receção à Udinese, com Pablo Armero a colocar a equipa visitante em vantagem aos 17 minutos, e Niang a restabelecer a igualdade, aos 48.

O Sassuolo e o Palermo empataram 2-2, com Gregoire Defrel (46) e Simone Missiroli (50) a marcarem para a equipa da casa e Franco Vazquez (30) e Uros Djurdjevic (53) a 'faturarem' para os visitantes, que jogaram reduzidos a 10, por expulsão de Achraf Lazaar, aos 75 minutos.

O Torino esteve a vencer na receção ao Chievo, na sequência de um golo apontado por Marco Benassi, aos 19 minutos, mas a equipa visitante selou um triunfo por 2-1 com um autogolo de Bruno Peres, aos 34, e uma grande penalidade convertida por Valter Birsa, aos 72.

A jornada fica hoje completa com a visita do Empoli ao Atalanta e a receção da Roma à Sampdoria.

Lusa

  • Presidente da Proteção Civil demitiu-se

    País

    O Presidente da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), Joaquim Leitão, pediu esta quarta-feira a demissão com efeitos imediatos. A carta de demissão foi enviada para o Ministério da Administração Interna, no entanto, uma vez que a ministra também se demitiu, o documento seguiu para o gabinete do primeiro-ministro, António Costa.

  • Casas de Luís Filipe Vieira e Pedro Guerra foram alvo de buscas
    2:39

    Desporto

    O caso dos emails levou esta quinta-feira a Polícia Judiciária a fazer buscas no Estádio da Luz e nas casas de Luís Filipe Vieira, o comentador Pedro Guerra e Paulo Gonçalves, o assessor jurídico do clube das águias. O advogado foi constituído arguido, mas só porque um advogado para ser alvo de buscas precisa de ser arguido.

  • Buscas no Benfica? "A Justiça está a funcionar"
    0:18

    Desporto

    Bruno de Carvalho reagiu esta quinta-feira às buscas efetuadas no Benfica. À saída de uma audiência no Ministério da Educação, o presidente do Sporting abordou o tema para dizer que é sinal de que a justiça está a funcionar.

  • Este foi provavelmente o melhor golo da noite de Liga Europa
    1:24
  • Vitória de Guimarães mais longe dos 16 avos de final
    1:48
  • O clube de amigos de António Costa

    Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão

  • Quem está ao lado de Trump? Melania ou uma sósia?

    Mundo

    A especulação surgiu no Twitter: estaria Trump acompanhado de uma sósia de Melania para ocultar a ausência da mulher num evento oficial? A teoria da conspiração ganhou depois força nas redes sociais. Julgue por si mesmo.

    SIC

  • Norte-americano entrega-se após perder aposta com a polícia no Facebook

    Mundo

    Um jovem de 21 anos procurado pela polícia norte-americana entregou-se, esta segunda-feira, depois de perder uma aposta com a polícia, no Facebook. Michael Zaydel prometeu entregar-se se uma publicação sobre o seu desaparecimento chegasse às mil partilhas, na rede social. O jovem norte-americano prometeu ainda levar uma dúzia de donuts, caso os agentes da cidade de Redford conseguissem ganhar a aposta.

    SIC