sicnot

Perfil

Desporto

Piloto Álvaro Parente vence 12 horas de Bathurst

O piloto português Álvaro Parente (McLaren) venceu este domingo as 12 horas de Bathurst, na Austrália, a primeira prova da época do Intercontinental GT Challenge.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Mike Hutchings / Reuters

O McLaren de Álvaro Parente, que fez equipa com Shane van Gisbergen e Jonathan Webb, saiu da 'pole-position' e manteve-se sempre na luta pela vitória, apesar de ter tido alguns problemas eletrónicos.

"Tivemos que suplantar algumas contrariedades típicas deste tipo de corridas (...). O meu segundo turno foi complicado, dado que nunca tive a oportunidade de rodar sem ninguém à minha frente e isso condicionava o ritmo, mas no final estávamos na posição que desejávamos", afirmou o piloto, citado pela sua assessoria de imprensa.

O piloto português admitiu ter sido bastante bom começar a época com um triunfo.

"Todos na equipa, a McLaren GT, estivemos num nível elevado, o que é de importância capital para que tudo corra bem numa corrida tão dura e exigente como esta. Penso que merecemos este triunfo e é uma excelente forma de principiar a época", rematou.

Após a 12 Horas de Bathurst, Álvaro Parente inicia a temporada do Pirelli World Challenge no Circuito das Américas, nos Estados Unidos, a 3 de março.

Lusa

  • Braga perde com Shakhtar e fica fora dos 16 avos de final da Liga Europa
    3:16
  • "Quem não deve não teme"

    Football Leaks

    O futebolista português Cristiano Ronaldo, questionado sobre a sua alegada fuga ao fisco veiculada pela investigação "Football Leaks", disse que "quem não deve não teme", numa reação difundida esta quinta-feira pela rádio espanhola Onda Cero.

  • Cerca de 150 civis doentes retirados de Alepo

    Mundo

    Cerca de 150 civis, a maioria doentes ou deficientes, foram retirados na noite de quarta-feira para quinta-feira de um centro de saúde de Aleppo, na parte mais antiga da cidade tomada pelo exército sírio, anunciou a Cruz Vermelha internacional.