sicnot

Perfil

Desporto

Piloto Álvaro Parente vence 12 horas de Bathurst

O piloto português Álvaro Parente (McLaren) venceu este domingo as 12 horas de Bathurst, na Austrália, a primeira prova da época do Intercontinental GT Challenge.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Mike Hutchings / Reuters

O McLaren de Álvaro Parente, que fez equipa com Shane van Gisbergen e Jonathan Webb, saiu da 'pole-position' e manteve-se sempre na luta pela vitória, apesar de ter tido alguns problemas eletrónicos.

"Tivemos que suplantar algumas contrariedades típicas deste tipo de corridas (...). O meu segundo turno foi complicado, dado que nunca tive a oportunidade de rodar sem ninguém à minha frente e isso condicionava o ritmo, mas no final estávamos na posição que desejávamos", afirmou o piloto, citado pela sua assessoria de imprensa.

O piloto português admitiu ter sido bastante bom começar a época com um triunfo.

"Todos na equipa, a McLaren GT, estivemos num nível elevado, o que é de importância capital para que tudo corra bem numa corrida tão dura e exigente como esta. Penso que merecemos este triunfo e é uma excelente forma de principiar a época", rematou.

Após a 12 Horas de Bathurst, Álvaro Parente inicia a temporada do Pirelli World Challenge no Circuito das Américas, nos Estados Unidos, a 3 de março.

Lusa

  • "Este é o elefante na sala sobre a saúde!"
    1:43

    País

    Catarina Martins acusa o Governo de estar alinhado com a direita na promoção de negócios privados na área da saúde. O Bloco de Esquerda quer uma nova lei de bases aprovada até ao final da legislatura e arrancou ontem com um ciclo nacional de sessões públicas para defender o Serviço Nacional de Saúde.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05