sicnot

Perfil

Desporto

Piloto Álvaro Parente vence 12 horas de Bathurst

O piloto português Álvaro Parente (McLaren) venceu este domingo as 12 horas de Bathurst, na Austrália, a primeira prova da época do Intercontinental GT Challenge.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Mike Hutchings / Reuters

O McLaren de Álvaro Parente, que fez equipa com Shane van Gisbergen e Jonathan Webb, saiu da 'pole-position' e manteve-se sempre na luta pela vitória, apesar de ter tido alguns problemas eletrónicos.

"Tivemos que suplantar algumas contrariedades típicas deste tipo de corridas (...). O meu segundo turno foi complicado, dado que nunca tive a oportunidade de rodar sem ninguém à minha frente e isso condicionava o ritmo, mas no final estávamos na posição que desejávamos", afirmou o piloto, citado pela sua assessoria de imprensa.

O piloto português admitiu ter sido bastante bom começar a época com um triunfo.

"Todos na equipa, a McLaren GT, estivemos num nível elevado, o que é de importância capital para que tudo corra bem numa corrida tão dura e exigente como esta. Penso que merecemos este triunfo e é uma excelente forma de principiar a época", rematou.

Após a 12 Horas de Bathurst, Álvaro Parente inicia a temporada do Pirelli World Challenge no Circuito das Américas, nos Estados Unidos, a 3 de março.

Lusa

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15