sicnot

Perfil

Desporto

Artur Soares Dias é o árbitro do Benfica-FC Porto

O árbitro Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto, dirige na sexta-feira o clássico entre Benfica e FC Porto, da 22.ª jornada da I Liga, anunciou hoje o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.

(AP/Arquivo)

(AP/Arquivo)

dapd

Artur Soares Dias, árbitro internacional, de 36 anos, já esteve esta época no jogo que opôs na primeira volta os dragões às águias, à quinta jornada (30 de setembro), então com um triunfo portista (1-0, golo de André André).

Também esta época, o árbitro, natural do Porto, esteve na receção dos portistas ao Sporting de Braga, à oitava jornada (a 25 de outubro), que terminou num empate sem golos.

Na sua carreira, será o nono jogo entre os 'grandes' do futebol português, o quarto entre Benfica e FC Porto.

O árbitro dirigiu pela primeira vez o 'clássico' entre 'águias' e 'dragões' a 20 de março de 2012, na Taça da Liga e em que o Benfica venceu na Luz por 3-2.

Depois, esteve também na vitória dos 'encarnados' na Luz (2-0, golos de Rodrigo e Garay), na edição 2013/14 da Liga.

Artur Soares Dias dirigiu ainda dois jogos entre FC Porto e Sporting e outros tantos entre Benfica e Sporting.

O Benfica recebe na sexta-feira, a partir das 20:30, o FC Porto, num momento em que as 'águias' partilham a liderança no campeonato com o Sporting (52 pontos), enquanto os 'dragões' são terceiros, com 46.

Lusa

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.