sicnot

Perfil

Desporto

Artur Soares Dias é o árbitro do Benfica-FC Porto

O árbitro Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto, dirige na sexta-feira o clássico entre Benfica e FC Porto, da 22.ª jornada da I Liga, anunciou hoje o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.

(AP/Arquivo)

(AP/Arquivo)

dapd

Artur Soares Dias, árbitro internacional, de 36 anos, já esteve esta época no jogo que opôs na primeira volta os dragões às águias, à quinta jornada (30 de setembro), então com um triunfo portista (1-0, golo de André André).

Também esta época, o árbitro, natural do Porto, esteve na receção dos portistas ao Sporting de Braga, à oitava jornada (a 25 de outubro), que terminou num empate sem golos.

Na sua carreira, será o nono jogo entre os 'grandes' do futebol português, o quarto entre Benfica e FC Porto.

O árbitro dirigiu pela primeira vez o 'clássico' entre 'águias' e 'dragões' a 20 de março de 2012, na Taça da Liga e em que o Benfica venceu na Luz por 3-2.

Depois, esteve também na vitória dos 'encarnados' na Luz (2-0, golos de Rodrigo e Garay), na edição 2013/14 da Liga.

Artur Soares Dias dirigiu ainda dois jogos entre FC Porto e Sporting e outros tantos entre Benfica e Sporting.

O Benfica recebe na sexta-feira, a partir das 20:30, o FC Porto, num momento em que as 'águias' partilham a liderança no campeonato com o Sporting (52 pontos), enquanto os 'dragões' são terceiros, com 46.

Lusa

  • "Vi o Bas Doost a jorrar sangue para o chão (...) revoltei-me!"
    3:28
  • "Esta semana parecia um filme de terror"
    2:24

    Desporto

    O treinador do Sporting falou pela primeira vez à imprensa desde as agressões de que foi alvo em Alcochete. Jorge Jesus disse que a última semana "parecia um filme de terror" e deixou um agradecimento especial aos adeptos e à "capacidade emocional" dos jogadores.

  • Já se pode pescar sardinha mas há limitações

    País

    A proibição da pesca da sardinha termina hoje, podendo, até 31 de julho, os pescadores capturar 4.855 toneladas, com limites diários, medidas de proteção dos juvenis e monitorização da pescaria, disse à Lusa o Ministério do Mar.

  • Nicolas Maduro vence presidenciais na Venezuela

    Mundo

    O chefe de Estado venezuelano, Nicolas Maduro, foi declarado vencedor das eleições presidenciais de domingo pela autoridade eleitoral, com perto de 70% dos votos, depois de contados quase todos os boletins.

  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29