sicnot

Perfil

Desporto

Benfica comunica intervenções cirúrgicas a Luisão e Pedro Rebocho

O futebolista brasileiro Luisão, capitão do Benfica, foi operado novamente ao braço esquerdo, na segunda-feira, para debelar uma fratura do cúbito, informou hoje de madrugada o clube da Luz.

Arquivo)

Arquivo)

© Miguel Vidal / Reuters

Segundo a nota dos encarnados, a nova cirurgia a Luisão ocorreu num hospital lisboeta e foi "conduzida pelos médicos ortopedistas Dr. António Martins e Dr. José Carlos Botelheiro".

O defesa central, de 34 anos, sofreu a primeira fratura a 21 de novembro, no jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal - derrota com o Sporting em Alvalade, por 2-1, após prolongamento - e tem estado afastado da competição desde essa altura.

O Benfica também comunicou a intervenção cirúrgica a Pedro Rebocho, capitão do Benfica B, igualmente na segunda-feira, a uma "fratura-luxação do tornozelo direito".

Pedro Rebocho foi operado numa unidade hospitalar de Lisboa, "conduzida pelos médicos ortopedistas Dr. António Martins e Dr. Ricardo Antunes".

No jogo de domingo entre Benfica B e Varzim, da 28ª jornada a II Liga, disputado no Seixal (1-1), Pedro Rebocho lesionou-se sozinho logo aos seis minutos, tendo abandonado o relvado de maca e conduzido a um hospital.

  • Adeptos do Sporting gritaram "Joguem à bola"

    Desporto

    Depois da eliminação da Taça de Portugal, o autocarro do Sporting deixou o Estádio Municipal de Chaves em clima de grante tensão. Vários adeptos leoninos protestaram contra a equipa e pediram explicações.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Temperaturas negativas em várias zonas do país nos próximos dias
    1:57

    País

    O frio vai começar a fazer-se sentir nos próximos dias com as temperaturas a descerem para valores negativos em várias zonas do país. Em Lisboa, cinco estações de metro vão estar abertas durante a noite para albergar os sem-abrigo que também vão receber agasalhos e refeições quentes.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.