sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto volta a criticar "Liga Rui Costa"

O FC Porto voltou hoje a lançar muitas críticas a Rui Costa, árbitro que dirigiu no domingo o jogo dos dragões com o Arouca, da 21.ª jornada da I Liga de futebol, que os portistas perderam por 2-1.

Com este desaire, os azuis e brancos ficam a seis pontos do Benfica e cinco do Sporting, que tem menos um jogo. Na próxima ronda, os dragões visitam o Estádio da Luz.

Com este desaire, os azuis e brancos ficam a seis pontos do Benfica e cinco do Sporting, que tem menos um jogo. Na próxima ronda, os dragões visitam o Estádio da Luz.

ESTELA SILVA

Quando começa a preparar a visita de sexta-feira ao Benfica, jogo da 22.ª jornada, "decisivo para as contas da Liga", o FC Porto insiste, na sua newsletter diária, que "a situação [seis pontos de distância para Benfica e Sporting] poderia ser bem diferente se o árbitro Rui Costa não tivesse subtraído cinco pontos ao FC Porto no espaço de um mês".

"Tanto prejuízo em tão pouco tempo deve ser recorde mundial e, desta forma, a Liga 2015/16 arrisca-se a ser conhecida como a Liga Rui Costa, tal como o Campeonato de 1958/59 é indissociável do nome de Inocêncio Calabote", refere o clube.

Um dia depois de ter falado de "coincidências familiares" na sequência do trabalho do árbitro da Associação de Futebol do Porto, o FC Porto acusa Rui Costa de ter subtraído ao clube cinco pontos "no espaço de um mês".

"Primeiro no jogo frente ao Rio Ave [1-1], em que perdoou um penálti aos forasteiros; anteontem [domingo], frente ao Arouca [1-2], foi o que se sabe e não vale a pena relembrar um lance que está bem fresco na memória de todos", pode ler-se na 'newsletter', em referência ao golo invalidado ao argelino Brahimi na segunda parte.

Na 'newsletter' de segunda-feira, o FC Porto abordou o vínculo familiar entre Rui Costa e Paulo Costa (irmão), membro do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), bem como o facto de um dos adjuntos do treinador do Arouca, Lito Vidigal, ser filho do presidente do CA, Vítor Pereira.

Lusa

  • O que falta ao FC Porto, segundo os comentadores do Play-Off
    2:42

    Play-Off

    A derrota do FC Porto frente ao Arouca foi o tema principal do programa Play-Off, ontem à noite, aqui na SIC Notícias. Rodolfo Reis foi bastante critico com o defesa-central Maicon. Rui Santos diz que o grande problema do FC Porto é a falta de liderança que demonstra neste momento.

  • Dragões arrasam arbitragem de Rui Costa
    1:22

    Desporto

    O Porto começou a preparar a deslocação ao estádio da Luz, no final da semana mas sem esquecer a derrota de ontem. Na newsletter Dragões Diário, o clube arrasou a arbitragem de Rui Costa. O FC Porto admitiu erros próprios na derrota frente ao Arouca mas diz o fora de jogo no lance de Brahimi não origina quaisquer dúvidas.

  • Derrame de ácido clorídrico na Nacional 1, em Gaia
    1:15

    País

    Um derrame de ácido clorídrico obrigou esta manhã ao corte da Nacional 1, em Vila Nova de Gaia, na zona de Pedroso. O ácido estava a ser transportado em embalagens de plástico, dentro de um pesado de mercadorias. Foi o motorista que detetou a fuga e pediu a ajuda dos bombeiros.

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • "É abusivo falar de fuga ao fisco"
    4:10

    Economia

    Dez mil milhões de euros é o valor de que se fala das transferências para contas offshore, que terão escapado à Autoridade Tributária. O número impressiona, mas é preciso notar que este dinheiro é capital que sai do país e o capital não está sujeito ao pagamento de imposto só porque sai do país. O fiscalista Tiago Caiado Guerreiro esteve no Jornal da Noite para dar mais explicações sobre o caso.

  • Número de mortos de atentado em al-Bab sobe para 60

    Mundo

    O atentado bombista de hoje na cidade de al-Bab (Norte da Síria), capturada na quinta-feira ao Estado Islâmico, fez pelo menos 60 mortos, de acordo com um novo balanço noticiado pela agência de notícias estatal turca Andadolu.