sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto volta a criticar "Liga Rui Costa"

O FC Porto voltou hoje a lançar muitas críticas a Rui Costa, árbitro que dirigiu no domingo o jogo dos dragões com o Arouca, da 21.ª jornada da I Liga de futebol, que os portistas perderam por 2-1.

Com este desaire, os azuis e brancos ficam a seis pontos do Benfica e cinco do Sporting, que tem menos um jogo. Na próxima ronda, os dragões visitam o Estádio da Luz.

Com este desaire, os azuis e brancos ficam a seis pontos do Benfica e cinco do Sporting, que tem menos um jogo. Na próxima ronda, os dragões visitam o Estádio da Luz.

ESTELA SILVA

Quando começa a preparar a visita de sexta-feira ao Benfica, jogo da 22.ª jornada, "decisivo para as contas da Liga", o FC Porto insiste, na sua newsletter diária, que "a situação [seis pontos de distância para Benfica e Sporting] poderia ser bem diferente se o árbitro Rui Costa não tivesse subtraído cinco pontos ao FC Porto no espaço de um mês".

"Tanto prejuízo em tão pouco tempo deve ser recorde mundial e, desta forma, a Liga 2015/16 arrisca-se a ser conhecida como a Liga Rui Costa, tal como o Campeonato de 1958/59 é indissociável do nome de Inocêncio Calabote", refere o clube.

Um dia depois de ter falado de "coincidências familiares" na sequência do trabalho do árbitro da Associação de Futebol do Porto, o FC Porto acusa Rui Costa de ter subtraído ao clube cinco pontos "no espaço de um mês".

"Primeiro no jogo frente ao Rio Ave [1-1], em que perdoou um penálti aos forasteiros; anteontem [domingo], frente ao Arouca [1-2], foi o que se sabe e não vale a pena relembrar um lance que está bem fresco na memória de todos", pode ler-se na 'newsletter', em referência ao golo invalidado ao argelino Brahimi na segunda parte.

Na 'newsletter' de segunda-feira, o FC Porto abordou o vínculo familiar entre Rui Costa e Paulo Costa (irmão), membro do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), bem como o facto de um dos adjuntos do treinador do Arouca, Lito Vidigal, ser filho do presidente do CA, Vítor Pereira.

Lusa

  • O que falta ao FC Porto, segundo os comentadores do Play-Off
    2:42

    Play-Off

    A derrota do FC Porto frente ao Arouca foi o tema principal do programa Play-Off, ontem à noite, aqui na SIC Notícias. Rodolfo Reis foi bastante critico com o defesa-central Maicon. Rui Santos diz que o grande problema do FC Porto é a falta de liderança que demonstra neste momento.

  • Dragões arrasam arbitragem de Rui Costa
    1:22

    Desporto

    O Porto começou a preparar a deslocação ao estádio da Luz, no final da semana mas sem esquecer a derrota de ontem. Na newsletter Dragões Diário, o clube arrasou a arbitragem de Rui Costa. O FC Porto admitiu erros próprios na derrota frente ao Arouca mas diz o fora de jogo no lance de Brahimi não origina quaisquer dúvidas.

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.