sicnot

Perfil

Desporto

Barcelona empata em Valência e segue para final da Taça do Rei

O Barcelona garantiu esta quarta-feira um lugar na final da Taça do Rei de Espanha em futebol, apesar do empate 1-1 com o Valência, na segunda mão da meia final da competição.

O camaronês Wilfrid Kaptoum apontou o único golo da equipa catalã.

O camaronês Wilfrid Kaptoum apontou o único golo da equipa catalã.

Alberto Saiz / AP

Depois de na primeira mão ter vencido por expressivos 7-0, o clube catalão passou à fase final da competição com um agregado de 8-1.

A jogar sem algumas das suas principais estrelas (caso de Messi, Neymar ou Suárez), o Barcelona ficou em desvantagem aos 39 minutos, após golo do atacante espanhol do Valência Álvaro Negredo.

O Barcelona empatou apenas aos 87 minutos, por intermédio do camaronês Wilfrid Kaptoum, após assistência do médio Juan Cámara.

O adversário do Barcelona na final da competição, agendada para 21 de maio, será encontrado na quinta-feira, na receção do Celta de Vigo ao Sevilha, que tem uma vantagem de 4-0 da primeira mão.

Lusa

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.