sicnot

Perfil

Desporto

Barcelona empata em Valência e segue para final da Taça do Rei

O Barcelona garantiu esta quarta-feira um lugar na final da Taça do Rei de Espanha em futebol, apesar do empate 1-1 com o Valência, na segunda mão da meia final da competição.

O camaronês Wilfrid Kaptoum apontou o único golo da equipa catalã.

O camaronês Wilfrid Kaptoum apontou o único golo da equipa catalã.

Alberto Saiz / AP

Depois de na primeira mão ter vencido por expressivos 7-0, o clube catalão passou à fase final da competição com um agregado de 8-1.

A jogar sem algumas das suas principais estrelas (caso de Messi, Neymar ou Suárez), o Barcelona ficou em desvantagem aos 39 minutos, após golo do atacante espanhol do Valência Álvaro Negredo.

O Barcelona empatou apenas aos 87 minutos, por intermédio do camaronês Wilfrid Kaptoum, após assistência do médio Juan Cámara.

O adversário do Barcelona na final da competição, agendada para 21 de maio, será encontrado na quinta-feira, na receção do Celta de Vigo ao Sevilha, que tem uma vantagem de 4-0 da primeira mão.

Lusa

  • A estreia de Centeno como líder do Eurogrupo
    1:56
  • Puigdemont chegou à Dinamarca e não foi detido

    Mundo

    A Justiça espanhola pediu à Dinamarca para ativar a ordem de detenção europeia contra Carles Puigdemont, que ignorou as ameaças de detenção e decidiu deslocar-se a Copenhaga para participar numa conferência. Entretanto na Catalunha, o presidente do parlamento propôs Puigdemont para voltar a dirigir o Governo Regional.

  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

    Luís Marques Mendes

  • O caso Assange é "um problema" para o Equador

    Mundo

    O Presidente equatoriano, Lenin Moreno, declarou no domingo que o asilo atribuído ao fundador do WikiLeaks, Julian Assange, pela embaixada do Equador em Londres desde 2012 é "um problema herdado" que constitui "mais que um aborrecimento".