sicnot

Perfil

Desporto

Campeões pelo Benfica em 1994 lembram conquista do título

O Benfica juntou esta quarta-feira, no Casino Estoril, os campeões portugueses de futebol da época 1993/94 para apresentar uma réplica da camisola que relançou os 'encarnados' na rota do título.

O Benfica recebe na terça-feira, às 19:45, o Zenit São Petersburgo, orientado pelo português André Villas-Boas.

O Benfica recebe na terça-feira, às 19:45, o Zenit São Petersburgo, orientado pelo português André Villas-Boas.

© Hugo Correia / Reuters

Uma cerimónia que também foi aproveitada para os jogadores jubilados nessa época cantarem os parabéns a uma das grandes figuras das 'águias', o esquerdino Fernando Chalana, que hoje comemorou 57 anos.

"É sempre bom rever amigos e pessoas ligadas a este grande clube. O Benfica tem memória e um passado glorioso", disse Chalana à agência Lusa, sensibilizado pelo apoio dos jogadores campeões em 1993/94.

Rui Costa, atual diretor para o futebol da SAD 'encarnada', lembrou o tempo em que foi campeão com a marca do Casimo Estoril estampada na sua camisola: "Venci uma Taça de Portugal em 1992/93 e o Campeonato Nacional em 1993/94. Esta camisola dá-me boas recordações."

E o antigo futebolista 'encarnado' ainda lembrou o facto de ter arrebatado os seus dois únicos títulos obtidos como jogador das 'águias' antes de ter iniciado a sua carreira no estrangeiro, na Fiorentina.

O vice-presidente Alcino António, um dos membros da direção benfiquista que esteve presente no evento, enalteceu o facto de o Benfica ser um clube com memória: "Nunca nos esquecemos dos antigos jogadores."

E revelou que os antigos futebolistas estão sempre convidados para irem ao Estádio da Luz verem os jogos do seu antigo emblema: "Nem precisam de ser convidados."

Lusa

  • William e Kate apresentam o filho ao mundo
    1:42
  • Marcelo defende debate alargado sobre saúde
    0:57

    País

    O Presidente da República defende que um debate profundo sobre o futuro da saúde deve envolver todos os intervenientes políticos. Para Marcelo Rebelo de Sousa quanto mais partidos estiverem envolvidos na discussão, melhor.

  • Governo apresenta medidas que privilegiam arrendamento e reabilitação
    1:16

    País

    O Governo apresentou esta tarde um novo pacote de medidas para a habitação. Trata-se de uma visão que privilegia o arrendamento e a reabilitação como formas de garantir o acesso a todas as famílias a uma habitação adequada. O primeiro-ministro diz que é preciso segurança nos contratos de arrendamento e avança por isso como uma proposta de benefícios.

  • Salah Abdeslam e cúmplice condenados a 20 anos por tentativa de assassínio de cariz terrorista
    1:11

    Mundo

    O único suspeito vivo dos ataques de Paris em 2015 foi esta segunda-feira condenado a 20 anos de prisão por um tribunal belga, num processo paralelo, que remete para o momento em que foi detido em Bruxelas, em março de 2016. Salah Abdeslam e um cúmplice foram considerados culpados de tentativa de assassínio de cariz terrorista pela participação numa troca de tiros com a polícia belga da qual resultaram três agentes feridos. 

  • Beyoncé e a irmã caem no Coachella e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC