sicnot

Perfil

Desporto

José Peseiro focado em reduzir desvantagem do FC Porto para o Benfica

O treinador do FC Porto, José Peseiro, considerou hoje que "é importante vencer o Benfica", na partida de sexta-feira, da 22.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, de modo a "encurtar a distância para os rivais que seguem na liderança".

Oo Futebol Clube do Porto está em 3.º lugar com 46 pontos.

Oo Futebol Clube do Porto está em 3.º lugar com 46 pontos.

"Será um desafio que queremos vencer, contra um rival direto, uma equipa que está em primeiro lugar com o Sporting. Sabemos da importância de vencer este jogo para ficarmos a três pontos do Benfica", começou por dizer Peseiro na antevisão do 'clássico' que se vai jogar no Estádio da Luz, em Lisboa.

O técnico portista não deixou de mencionar a derrota da última jornada, frente ao Arouca (2-1), voltando a tecer críticas à decisão do árbitro Rui Costa de anular um golo ao FC Porto, que após este desaire ficou a seis pontos do duo de líderes, Benfica e Sporting.

"Tenho de recordar que no último jogo fizemos um golo, aos 62 minutos, que nos garantia neste momento estarmos a três pontos e dependentes apenas de nós para seremos campeões, mas que foi anulado", completou.

O treinador dos 'dragões' não quis abordar as qualidades do adversário, preferindo manter o discurso naquilo que a sua equipa pode fazer na Luz.

"Não vale a pena estar a enaltecer e a valorizar aquilo que o Benfica tem feito. Nós perdemos o último jogo e não ficámos satisfeitos, mas estamos já focados nesta partida, sinto a equipa com vontade total para vencer", garantiu.

Confrontando com as últimas estatísticas, que revelam o Benfica como uma equipa que costuma marcar cedo, e o FC Porto como conjunto que tem sofrido alguns golos em fases prematuras do jogo, o treinador do FC Porto garantiu que tal não irá mudar a identidade da equipa.

"Temos uma estratégia para este jogo, mas também há algo que FC Porto tem de ter, que é a sua identidade. Não faz sentido mudar aquilo que são as nossas ideias, mesmo tendo como referência o que é mais e menos importante nos adversários que temos pela frente", sublinhou.

Nesse sentido, José Peseiro rejeitou a eleger um favorito à vitória, garantindo que a sua equipa "quer vencer, porque acredita na sua competência e tem confiança total que vai à Luz para reduzir para três pontos a diferença para o Benfica".

À margem do duelo com os lisboetas, o treinador do FC Porto comentou a ausência de Maicon nos últimos treinos da equipa, garantindo não haver qualquer polémica com o jogador.

"O Maicon ainda está com queixas, não treina, e todas as outras questões que possam ser faladas são coisas a ser tratadas dentro da nossa família", assegurou.

O FC Porto, terceiro classificado com 46 pontos, desloca-se na sexta-feira ao terreno do Benfica, que segue na liderança do campeonato a par do Sporting, com 52 pontos, numa partida agendada para as 20:30, que terá arbitragem de Artur Soares Dias, da associação do Porto.

Lusa

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Trabalhadores da saúde iniciam greve nacional

    País

    Trabalhadores da saúde estão esta sexta-feira a cumprir uma greve a nível nacional para reivindicar a admissão de novos profissionais, exigir a criação de carreiras e a aplicação das 35 horas semanais a todos os funcionários do setor.

  • Portugal a tremer de frio
    3:07

    País

    Portugal continua a registar temperaturas negativas, sobretudo no Norte do país. Em Trás-os-Montes, por exemplo, marcaram mínimas de 11 graus abaixo de zero e os termómetros desceram tanto que congelaram rios, canalizações de água e até aquecimentos de escolas. Mas nem tudo é mau pois os produtores falam em boa época para curar fumeiro.

  • Juiz brasileiro morto em acidente aéreo investigava corrupção na Petrobras
    1:28
  • Zoo da Indonésia acusado de querer matar ursos à fome

    Mundo

    Um grupo de ativistas da Indonésia acusa o Jardim Zoológico de Bandung de estar a matar à fome os seus animais, incluindo os ursos-do-sol, para ser fechado. Um vídeo recentemente publicado mostra os ursos, que aparecem muito magros e a implorar por comida.

  • Podem as plantas ver, ouvir e até reagir?

    Mundo

    Um professor de Ciências Vegetais da Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, passou quatro décadas a investigar as relações entre vegetais e insetos. Na visão de Jack Schultz, as plantas são "como animais muito lentos", que conseguem ver, ouvir, cheirar e até têm comportamentos próprios.