sicnot

Perfil

Desporto

Revogada suspensão de um mês aplicada a Bruno de Carvalho há um ano

O Tribunal Arbitral do Desporto anulou a suspensão de um mês aplicada ao Presidente do Sporting pelos insultos proferidos contra um funcionário do Gil Vicente, em fevereiro do ano passado.

Quase um ano depois do Conselho de Disciplina da Federação ter condenado o presidente do Sporting a um mês de suspensão por "lesar a honra e a reputação a agentes desportivos" dentro das "infrações disciplinares graves", o Tribunal Arbitral do Desporto considera agora que Bruno de Carvalho apenas violou o "dever geral de urbanidade", ou seja, considera que o caso deveria ter sido analisado nos termos das infrações leves do regulamento de disciplina.

O recurso de Bruno de Carvalho para o Tribunal Arbitral resulta ainda numa redução para menos de metade da multa a que foi condenado - que passou dos 765 euros para pouco mais de 300 euros, o castigo mais leve previsto no Regulamento de Disciplina.

  • Turista bielorrussa morre atropelada por embarcação no Carvoeiro
    0:39

    País

    Uma mulher de 53 anos morreu esta terça-feira vítima de atropelamento por uma embarcação quando nadava numa praia selvagem, na zona de Carvoeiro. A vítima ainda foi assistida pelo INEM e resgatada pela embarcação salva-vidas de Ferragudo, mas acabou por não resistir aos ferimentos causados pela colisão.