sicnot

Perfil

Desporto

Revogada suspensão de um mês aplicada a Bruno de Carvalho há um ano

O Tribunal Arbitral do Desporto anulou a suspensão de um mês aplicada ao Presidente do Sporting pelos insultos proferidos contra um funcionário do Gil Vicente, em fevereiro do ano passado.

Quase um ano depois do Conselho de Disciplina da Federação ter condenado o presidente do Sporting a um mês de suspensão por "lesar a honra e a reputação a agentes desportivos" dentro das "infrações disciplinares graves", o Tribunal Arbitral do Desporto considera agora que Bruno de Carvalho apenas violou o "dever geral de urbanidade", ou seja, considera que o caso deveria ter sido analisado nos termos das infrações leves do regulamento de disciplina.

O recurso de Bruno de Carvalho para o Tribunal Arbitral resulta ainda numa redução para menos de metade da multa a que foi condenado - que passou dos 765 euros para pouco mais de 300 euros, o castigo mais leve previsto no Regulamento de Disciplina.

  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A regra aplica-se a autoestradas e outras vias com esse perfil mas dentro das localidades há exceções. A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41