sicnot

Perfil

Desporto

Slimani diz que Jorge Jesus "taticamente, é um génio"

O avançado argelino do Sporting Islam Slimani, eleito o melhor futebolista africano de janeiro pela revista francesa France Football, disse à publicação que o treinador Jorge Jesus, "taticamente, é um génio".

Slimani é o segundo melhor marcador da I Liga, com 16 golos.

Slimani é o segundo melhor marcador da I Liga, com 16 golos.

Steven Governo

"É um treinador de classe mundial. E não estou a exagerar. É um verdadeiro prazer trabalhar diariamente com ele. Faz-nos progredir. Por vezes, ele aponta para detalhes que podem parecer irrelevantes e, de repente, entendemos onde quer chegar. Aqui dizemos que, taticamente, é um génio", afirmou o ponta de lança, que em janeiro marcou seis golos em oito jogos no campeonato português.

Segundo melhor marcador da I Liga, com 16 golos, Slimani considera que essa produtividade "é resultado do trabalho diário" e da "colaboração dos colegas de equipa", reiterando que o grande objetivo da época é "continuar a lutar pelo título".

"Estou muito orgulhoso pelo que tenho feito. Fiz a melhor escolha para a minha carreira ao assinar pelo Sporting. Aqui é como na Argélia, 'respira-se' futebol", considerou o internacional argelino.

Lusa

  • "É preciso despartidarizar o sistema de Proteção Civil", diz Duarte Caldeira
    2:47
  • Homem morreu ao tentar salvar animais das chamas
    2:30
  • Arcebispo de Braga pede responsabilidades pelos incêndios
    1:40

    País

    Braga também sofreu um dos mais violentos incêndios dos últimos anos. O fogo descontrolado atravessou várias freguesias e destruiu duas empresas. A igreja, pela voz do arcebispo de Braga, pede ação e o apuramento de responsabilidades, face a esta calamidade.

  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06