sicnot

Perfil

Desporto

Slimani diz que Jorge Jesus "taticamente, é um génio"

O avançado argelino do Sporting Islam Slimani, eleito o melhor futebolista africano de janeiro pela revista francesa France Football, disse à publicação que o treinador Jorge Jesus, "taticamente, é um génio".

Slimani é o segundo melhor marcador da I Liga, com 16 golos.

Slimani é o segundo melhor marcador da I Liga, com 16 golos.

Steven Governo

"É um treinador de classe mundial. E não estou a exagerar. É um verdadeiro prazer trabalhar diariamente com ele. Faz-nos progredir. Por vezes, ele aponta para detalhes que podem parecer irrelevantes e, de repente, entendemos onde quer chegar. Aqui dizemos que, taticamente, é um génio", afirmou o ponta de lança, que em janeiro marcou seis golos em oito jogos no campeonato português.

Segundo melhor marcador da I Liga, com 16 golos, Slimani considera que essa produtividade "é resultado do trabalho diário" e da "colaboração dos colegas de equipa", reiterando que o grande objetivo da época é "continuar a lutar pelo título".

"Estou muito orgulhoso pelo que tenho feito. Fiz a melhor escolha para a minha carreira ao assinar pelo Sporting. Aqui é como na Argélia, 'respira-se' futebol", considerou o internacional argelino.

Lusa

  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.

  • Inspetores do SEF cansados das promessas do Governo
    1:00

    País

    O sindicato do SEF garante que a segurança contra o terrorismo vai ser assegurada na greve de quinta-feira e sexta-feira nos aeroportos. Acácio Pereira, do sindicato, diz que os inspetores são quase escravos e que estão fartos das promessas do Governo. A greve deverá afetar cerca de 30 mil pessoas. 

  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".