sicnot

Perfil

Desporto

Slimani diz que Jorge Jesus "taticamente, é um génio"

O avançado argelino do Sporting Islam Slimani, eleito o melhor futebolista africano de janeiro pela revista francesa France Football, disse à publicação que o treinador Jorge Jesus, "taticamente, é um génio".

Slimani é o segundo melhor marcador da I Liga, com 16 golos.

Slimani é o segundo melhor marcador da I Liga, com 16 golos.

Steven Governo

"É um treinador de classe mundial. E não estou a exagerar. É um verdadeiro prazer trabalhar diariamente com ele. Faz-nos progredir. Por vezes, ele aponta para detalhes que podem parecer irrelevantes e, de repente, entendemos onde quer chegar. Aqui dizemos que, taticamente, é um génio", afirmou o ponta de lança, que em janeiro marcou seis golos em oito jogos no campeonato português.

Segundo melhor marcador da I Liga, com 16 golos, Slimani considera que essa produtividade "é resultado do trabalho diário" e da "colaboração dos colegas de equipa", reiterando que o grande objetivo da época é "continuar a lutar pelo título".

"Estou muito orgulhoso pelo que tenho feito. Fiz a melhor escolha para a minha carreira ao assinar pelo Sporting. Aqui é como na Argélia, 'respira-se' futebol", considerou o internacional argelino.

Lusa

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.