sicnot

Perfil

Desporto

Toni salienta Benfica confiante e FC Porto perigoso

O 'clássico' de sexta-feira que opõe o Benfica ao FC Porto, da 22.ª jornada da I Liga de futebol, foi hoje abordado durante a cerimónia de apresentaão de uma réplica da camisola das 'águias' campeãs nacionais em 1993/94.

Toni, que foi o treinador campeão pelo Benfica nessa temporada, não resistiu a abordar o 'clássico': "O Benfica cresceu muito desde o início da época, está moralizado e confiante. Mas o FC Porto chega à Luz com o orgulho ferido pela última derrota com o Arouca e é sempre perigoso. Estes duelos são sempre complicados."

O atual ciclo vitorioso dos 'encarnados' poderá não ser determinante para a 'nação benfiquista' festejar na sexta-feira o triunfo na Luz.

"Já sabemos como é que são estes 'clássicos'. Nem sempre quem está num melhor momento consegue ganhar o jogo. Tenho a certeza de que será um bom espetáculo e que o FC Porto está mais pressionado para vencer do que o Benfica", focou.

O técnico e mítica figura benfiquista lembrou que as 'águias' também começaram mal a época de 1993/94, mas que foram subindo de rendimento e acabaram por ser campeãs nacionais: "Evoluímos imenso ao longo da temporada."

Carlos Mozer, defesa-central brasileiro que pontificou no Benfica durante várias épocas, destacou a evolução dos jovens 'encarnados': "O Rui Vitória apostou e bem no Renato Sanches, jovem que tem sido fundamental para a melhoria do Benfica."

As ausências, devido a lesões, do capitão Luisão e do argentino Lisandro poderão precipitar a entrada no 'onze' do jovem central sueco Lindelof.

"É mais um jovem com qualidade. Estou convencido de que ele vai corresponder à aposta do Rui Vitória. Tem é de ser apoiado pelos companheiros, especialmente se as coisas não lhe correrem muito bem", constatou Mozer.

Veloso e Hernâni, também campeões em 1993/94, destacaram o papel do treinador Rui Vitória na grande recuperação do Benfica.

"Não é fácil suceder a um treinador como o Jorge Jesus, que esteve seis anos no Benfica e ganhou três campeonatos. O Rui Vitória acreditou nos jogadores e construiu uma nova equipa. E está na frente a lutar pelo título. A vitória sobre o FC Porto na sexta-feira não dá o campeonato ao Benfica, mas retira a candidatura portista", sublinhou Veloso.

Lusa

  • Relatório pedido pelo Governo PSD-CDS já apontava falhas no SIRESP
    2:26
  • Proteção Civil aponta falhas do SIRESP, operadora diz que esteve à altura do fogo
    4:22
  • Temer pode cair menos de um ano depois da queda de Dilma
    3:06
  • Imagens do resgate de crianças feridas num bombardeamento na Síria
    2:00

    Mundo

    Os Estados Unidos acusam o regime sírio de estar a preparar um novo ataque químico e avisam Bashar al-Assad que vai pagar caro se o concretizar. No terreno, os ataques aéreos continuam a fazer vítimas civis. Da periferia de Damasco chegam imagens dramáticas do resgate de duas crianças feridas num bombardeamento.

  • Mulher atira moedas para o motor do avião por superstição

    Mundo

    As superstições levam as pessoas a fazer coisas bizarras e até, mesmo, perigosas. Este foi o caso de uma mulher chinesa que decidiu atirar moedas para o motor de um avião, para garantir boa sorte na viagem, que estava prestes a fazer. Contudo, a ação obrigou ao atraso do voo que partia de Xangai, numa companhia aérea chinesa.

  • Modelo italiana atacada com ácido volta ao trabalho

    Mundo

    Gessica Notaro, antiga concorrente do concurso Miss Itália, já regressou ao trabalho como treinadora de leões marinhos, cinco meses depois de ter sido atacada com ácido, alegadamento pelo ex-namorado, Jorge Edson Tavares. Gessica Notaro diz que quer inspirar e encorajar outras mulheres a lutar contra o assédio e o bullying nas relações.

  • Quem é a mulher que diz ser filha de Salvador Dalí

    Cultura

    Maria Pilar Abel Martínez nasceu em 1956 e será o alegado fruto de um caso entre a sua mãe e Salvador Dalí. Um tribunal de Madrid ordenou a exumação do cadáver do pintor e a obtenção de amostras, de modo a determinar se a mulher espanhola é mesmo filha de Dalí.