sicnot

Perfil

Desporto

McCarthy diz que só Mourinho travará Pep Guardiola

O ex-futebolista sul-africano Benni McCarthy acredita que, caso o Manchester United contrate José Mourinho, o treinador português é a pessoa indicada para ajudar a contrariar o Manchester City de Pep Guardiola na próxima época.

© SIPHIWE SIBEKO / Reuters

Numa entrevista ao canal britânico BBC Sports, Benni McCarthy, de 38 anos, que contribui para a conquista de Liga dos Campeões de 2003/04 do FC Porto de José Mourinho, crê que o treinador português "é um dos poucos que sabe como superar taticamente Pep Guardiola".

"Quando estava no Real Madrid derrotou-o várias vezes. No Inter de Milão também teve êxito nos seus confrontos. Na atualidade, não vejo ninguém, além dele, capaz de travar o Guardiola no Manchester City", justificou o ex-avançado sul-africano.

O treinador catalão, ainda ao serviço dos alemães do Bayern Munique, já foi anunciado como o substituto do chileno Manuel Pellegrini no comando técnico do Manchester City, enquanto a contratação de José Mourinho pelo United carece ainda de confirmação.

José Mourinho encontra-se sem clube desde que deixou o Chelsea, em dezembro, apenas sete meses após ter conquistado o seu terceiro título da Premier League de futebol.

"Mourinho teve êxito em todos os sítios em que esteve", disse ainda McCarthy, acrescentando que se desconhece o que terá provocado os problemas que o afastaram do Chelsea, mas que a saída em nada belisca a sua credibilidade como treinador.

Lusa

  • Atentado "falhado" em Nova Iorque
    1:43

    Mundo

    Uma explosão numa das zonas mais movimentadas de Manhattan fez quatro feridos, esta segunda-feira. Entre eles está o homem que transportava o engenho e que foi entretanto detido.

  • A brincadeira de um youtuber que podia ter acabado mal

    Mundo

    Um jovem youtuber inglês enfiou a cabeça num saco de plástico, prendeu-a na parte interna de um microondas e encheu depois o eletrodoméstico com cimento. A brincadeira, que podia ter acabado de forma trágica, deixou o jovem completamente preso e obrigou à intervenção dos serviços de emergência.

    SIC

  • "Popeye" russo pode ter que amputar braços

    Mundo

    Um jovem russo injetou um óleo no corpo para conseguir ter músculos, mais propriamente nos seus braços, que já cresceram cerca de 25 centímetros. Contudo, segundo um médico, o procedimento pode levar à necessidade de amputação, deixando o jovem sem os membros.

  • 10 Minutos com Leonor Beleza
    10:27

    10 Minutos

    A nossa convidada desta segunda-feira ainda é conhecida por ter sido ministra da Saúde e pelo seu trabalho à frente da Fundação Champalimaud. Mas desta vez vamos falar com Leonor Beleza sobre os 40 anos da revisão do Código Civil, em que esteve envolvida.

    Entrevista completa