sicnot

Perfil

Desporto

McCarthy diz que só Mourinho travará Pep Guardiola

O ex-futebolista sul-africano Benni McCarthy acredita que, caso o Manchester United contrate José Mourinho, o treinador português é a pessoa indicada para ajudar a contrariar o Manchester City de Pep Guardiola na próxima época.

© SIPHIWE SIBEKO / Reuters

Numa entrevista ao canal britânico BBC Sports, Benni McCarthy, de 38 anos, que contribui para a conquista de Liga dos Campeões de 2003/04 do FC Porto de José Mourinho, crê que o treinador português "é um dos poucos que sabe como superar taticamente Pep Guardiola".

"Quando estava no Real Madrid derrotou-o várias vezes. No Inter de Milão também teve êxito nos seus confrontos. Na atualidade, não vejo ninguém, além dele, capaz de travar o Guardiola no Manchester City", justificou o ex-avançado sul-africano.

O treinador catalão, ainda ao serviço dos alemães do Bayern Munique, já foi anunciado como o substituto do chileno Manuel Pellegrini no comando técnico do Manchester City, enquanto a contratação de José Mourinho pelo United carece ainda de confirmação.

José Mourinho encontra-se sem clube desde que deixou o Chelsea, em dezembro, apenas sete meses após ter conquistado o seu terceiro título da Premier League de futebol.

"Mourinho teve êxito em todos os sítios em que esteve", disse ainda McCarthy, acrescentando que se desconhece o que terá provocado os problemas que o afastaram do Chelsea, mas que a saída em nada belisca a sua credibilidade como treinador.

Lusa

  • Primeiro-ministro hoje na cidade da Praia 

    País

    O primeiro-ministro, António Costa, está hoje em Cabo Verde para a a IV cimeira bilateral entre Portugal e aquele país africano, aproveitando a passagem pela cidade da Praia para inaugurar a escola portuguesa.

  • Deputados britânicos debatem hoje petição que desvaloriza visita de Donald Trump

    Mundo

    Os deputados britânicos debatem hoje uma petição que reclama que a futura visita de Estado do Presidente norte-americano, Donald Trump, seja reduzida a uma visita oficial, enquanto dezenas de milhares de pessoas se manifestam sobre o mesmo assunto. Dezenas de milhares de pessoas são esperadas hoje nas ruas de várias cidades do Reino Unido, em protestos organizados para coincidir com a discussão no parlamento (na Câmara dos Comuns) de uma petição 'online' que já tem quase dois milhões de subscritores.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Matteo Renzi demite-se da liderança do Partido Democrático

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro italiano Matteo Renzi demitiu-se hoje da liderança do Partido Democrata (PD), uma decisão que faz parte de uma estratégia para retomar o controlo da formação de centro-esquerda, onde uma minoria mais à esquerda ameaça cindir-se.