sicnot

Perfil

Desporto

McCarthy diz que só Mourinho travará Pep Guardiola

O ex-futebolista sul-africano Benni McCarthy acredita que, caso o Manchester United contrate José Mourinho, o treinador português é a pessoa indicada para ajudar a contrariar o Manchester City de Pep Guardiola na próxima época.

© SIPHIWE SIBEKO / Reuters

Numa entrevista ao canal britânico BBC Sports, Benni McCarthy, de 38 anos, que contribui para a conquista de Liga dos Campeões de 2003/04 do FC Porto de José Mourinho, crê que o treinador português "é um dos poucos que sabe como superar taticamente Pep Guardiola".

"Quando estava no Real Madrid derrotou-o várias vezes. No Inter de Milão também teve êxito nos seus confrontos. Na atualidade, não vejo ninguém, além dele, capaz de travar o Guardiola no Manchester City", justificou o ex-avançado sul-africano.

O treinador catalão, ainda ao serviço dos alemães do Bayern Munique, já foi anunciado como o substituto do chileno Manuel Pellegrini no comando técnico do Manchester City, enquanto a contratação de José Mourinho pelo United carece ainda de confirmação.

José Mourinho encontra-se sem clube desde que deixou o Chelsea, em dezembro, apenas sete meses após ter conquistado o seu terceiro título da Premier League de futebol.

"Mourinho teve êxito em todos os sítios em que esteve", disse ainda McCarthy, acrescentando que se desconhece o que terá provocado os problemas que o afastaram do Chelsea, mas que a saída em nada belisca a sua credibilidade como treinador.

Lusa

  • "De hoje em diante, só a América virá em primeiro lugar"
    3:20
  • As primeiras decisões do Presidente Trump
    1:39

    Mundo

    As primeiras decisões da era Trump não tardaram. O 45.º Presidente dos Estados Unidos da América já avançou com algumas medidas, entre elas, a confirmação dos nomes que vão compor a nova administração e a criação do Dia do Patriotismo.

  • Celebridades protestam contra Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.