sicnot

Perfil

Desporto

Sevilha junta-se a Barcelona na final da Taça do Rei

O Sevilha não teve esta quinta-feira problemas em defender a vantagem de quatro golos da primeira mão da meia final da Taça do rei e apurou-se para a final, com um empate (2-2) em Vigo com o Celta.

Com um agregado de 6-2, os sevilhanos regressam à final da Taça, para defrontar o favorito Barcelona.

Com um agregado de 6-2, os sevilhanos regressam à final da Taça, para defrontar o favorito Barcelona.

SALVADOR SAS / Lusa

Com um agregado de 6-2, os sevilhanos regressam à final da Taça, para defrontar o favorito Barcelona, que na quarta-feira empatou 1-1 em Valência, depois de ter goleado por 7-0 no primeiro jogo.

A final, que pela primeira vez junta Sevilha e 'Barça', joga-se a 20 ou 21 de maio, em estádio ainda a determinar pela federação espanhola de futebol.

No estádio de Balaídos, o Celta chegou a acreditar que podia anular a vantagem, depois de um bis de Iago Aspas, aos 35 e 55.

A ilusão durou pouco, já que o Sevilha reduziu para 2-1 logo aos 57 minutos, golo do argentino Banega, três minutos antes de o sueco Guidetti falhar um penalti para a equipa da casa.

O ucraniano Konoplyanka, que substituiu Benega, viria confirmar o apuramento do Sevilha, com mais um golo, aos 87 minutos.

Ainda quanto ao Sevilha, o português Daniel Carriço foi titular e saiu aos 63 minutos, enquanto que o francês N'Kemboanza N'Zonzi viu cartão vermelho aos 90+3 minutos, pelo que sabe desde já que falha a final.

Na quarta-feira, o FC Barcelona, seguro no impressionante avanço de 7-0 trazido da Catalunha, prescindiu das suas estrelas em Valência.

Nem Messi, nem Suárez nem mesmo Neymar, mas ainda assim um resultado interessante face a um histórico do futebol espanhol que não vive os melhores dias.

O 'Barça' ficou em desvantagem aos 39 minutos, golo de Álvaro Negredo, mas conseguiu chegar ao empate aos 87, por intermédio do camaronês Wilfrid Kaptoum.

Lusa

  • Não houve negligência médica no caso do jovem que morreu em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • Patti Smith engana-se na música de Bob Dylan durante cerimónia dos Nobel
    1:49

    Mundo

    Os prémios Nobel deste ano já foram entregues. Bob Dylan não compareceu à entrega do galardão da Literatura e fez-se representar pela amiga Patti Smith, que teve um bloqueio enquanto cantava "A Hard Rain's A-Gonna Fall" do músico. O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos foi distinguido com o Nobel da paz pelo acordo que alcançou com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

  • CIA acredita que Trump foi ajudado por piratas informáticos russos
    1:24

    Eleições EUA 2016

    As eleições nos Estados Unidos da América já terminaram e o Presidente está eleito. Contudo, Barack Obama quer saber se os russos tentaram mesmo influenciar o voto e ao mesmo tempo perceber o que os serviços secretos aprenderam com todas as fugas de informação durante a campanha. Já a CIA diz não ter dúvidas: para os serviços secretos norte-americanos, Donald Trump foi ajudado por piratas informáticos.