sicnot

Perfil

Desporto

Sevilha junta-se a Barcelona na final da Taça do Rei

O Sevilha não teve esta quinta-feira problemas em defender a vantagem de quatro golos da primeira mão da meia final da Taça do rei e apurou-se para a final, com um empate (2-2) em Vigo com o Celta.

Com um agregado de 6-2, os sevilhanos regressam à final da Taça, para defrontar o favorito Barcelona.

Com um agregado de 6-2, os sevilhanos regressam à final da Taça, para defrontar o favorito Barcelona.

SALVADOR SAS / Lusa

Com um agregado de 6-2, os sevilhanos regressam à final da Taça, para defrontar o favorito Barcelona, que na quarta-feira empatou 1-1 em Valência, depois de ter goleado por 7-0 no primeiro jogo.

A final, que pela primeira vez junta Sevilha e 'Barça', joga-se a 20 ou 21 de maio, em estádio ainda a determinar pela federação espanhola de futebol.

No estádio de Balaídos, o Celta chegou a acreditar que podia anular a vantagem, depois de um bis de Iago Aspas, aos 35 e 55.

A ilusão durou pouco, já que o Sevilha reduziu para 2-1 logo aos 57 minutos, golo do argentino Banega, três minutos antes de o sueco Guidetti falhar um penalti para a equipa da casa.

O ucraniano Konoplyanka, que substituiu Benega, viria confirmar o apuramento do Sevilha, com mais um golo, aos 87 minutos.

Ainda quanto ao Sevilha, o português Daniel Carriço foi titular e saiu aos 63 minutos, enquanto que o francês N'Kemboanza N'Zonzi viu cartão vermelho aos 90+3 minutos, pelo que sabe desde já que falha a final.

Na quarta-feira, o FC Barcelona, seguro no impressionante avanço de 7-0 trazido da Catalunha, prescindiu das suas estrelas em Valência.

Nem Messi, nem Suárez nem mesmo Neymar, mas ainda assim um resultado interessante face a um histórico do futebol espanhol que não vive os melhores dias.

O 'Barça' ficou em desvantagem aos 39 minutos, golo de Álvaro Negredo, mas conseguiu chegar ao empate aos 87, por intermédio do camaronês Wilfrid Kaptoum.

Lusa

  • Quase 200 queixas por dia sobre serviços de saúde em 2017
    1:46

    País

    Foram apresentadas, em 2017, quase 200 queixas por dia sobre o funcionamento dos serviços de saúde públicos e privados. As questões administrativas e os tempos de espera foram as principais razões das mais de 70 mil reclamações recebidas pela Entidade Reguladora da Saúde.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • 45 anos de Partido Socialista
    3:31

    País

    O PS completou 45 anos esta quinta-feira. Acaso ou não, a festa aconteceu um dia depois de terem ficado concluídos dois acordos com o PSD que fazem renascer o debate sobre o posicionamento ideológico do partido socialista.

  • Trump convida Putin a visitar EUA

    Mundo

    O Presidente dos EUA, Donald Trump convidou o homólogo russo a visitar a Casa Branca e Vladimir Putin ter-se-á mostrado disponível a visitar o país em breve, segundo a agência de notícia russa RIA Novosti que cita o chefe da diplomacia de Moscovo.

  • Senado aprova à tangente novo diretor da NASA

    Mundo

    O Senado norte-americano aprovou na quinta-feira, à tangente, a nomeação do novo diretor da agência espacial norte-americana, com 50 votos favoráveis contra 49, colocando à frente da NASA um cético das alterações climáticas, adiantou a Efe.

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
    Mudar de Vida

    Mudar de Vida

    5ª FEIRA NO JORNAL DA NOITE

    No "Mudar de Vida" desta quinta-feira damos a conhecer mais um caso de quem teve coragem de arriscar e procurar um novo futuro. Susana Moraes é uma economista que decidiu seguir a paixão pela dança. 

  • Mágico comove audiência do Britain's Got Talent com a história de cancro da mulher e da filha
    5:16