sicnot

Perfil

Desporto

Sevilha junta-se a Barcelona na final da Taça do Rei

O Sevilha não teve esta quinta-feira problemas em defender a vantagem de quatro golos da primeira mão da meia final da Taça do rei e apurou-se para a final, com um empate (2-2) em Vigo com o Celta.

Com um agregado de 6-2, os sevilhanos regressam à final da Taça, para defrontar o favorito Barcelona.

Com um agregado de 6-2, os sevilhanos regressam à final da Taça, para defrontar o favorito Barcelona.

SALVADOR SAS / Lusa

Com um agregado de 6-2, os sevilhanos regressam à final da Taça, para defrontar o favorito Barcelona, que na quarta-feira empatou 1-1 em Valência, depois de ter goleado por 7-0 no primeiro jogo.

A final, que pela primeira vez junta Sevilha e 'Barça', joga-se a 20 ou 21 de maio, em estádio ainda a determinar pela federação espanhola de futebol.

No estádio de Balaídos, o Celta chegou a acreditar que podia anular a vantagem, depois de um bis de Iago Aspas, aos 35 e 55.

A ilusão durou pouco, já que o Sevilha reduziu para 2-1 logo aos 57 minutos, golo do argentino Banega, três minutos antes de o sueco Guidetti falhar um penalti para a equipa da casa.

O ucraniano Konoplyanka, que substituiu Benega, viria confirmar o apuramento do Sevilha, com mais um golo, aos 87 minutos.

Ainda quanto ao Sevilha, o português Daniel Carriço foi titular e saiu aos 63 minutos, enquanto que o francês N'Kemboanza N'Zonzi viu cartão vermelho aos 90+3 minutos, pelo que sabe desde já que falha a final.

Na quarta-feira, o FC Barcelona, seguro no impressionante avanço de 7-0 trazido da Catalunha, prescindiu das suas estrelas em Valência.

Nem Messi, nem Suárez nem mesmo Neymar, mas ainda assim um resultado interessante face a um histórico do futebol espanhol que não vive os melhores dias.

O 'Barça' ficou em desvantagem aos 39 minutos, golo de Álvaro Negredo, mas conseguiu chegar ao empate aos 87, por intermédio do camaronês Wilfrid Kaptoum.

Lusa

  • As primeiras decisões do Presidente Trump
    1:39
  • "Há sobretudo um fosso entre o discurso que Trump faz e os de Obama"
    6:13

    Opinião

    Cândida Pinto e Ricardo Costa analisaram a tomada de posse de Donald Trump. O diretor de informação da SIC disse que o discurso de Trump "mexe com a sua base de apoio" e defende que "a grande questão não vai ser a relação com a Rússia, mas sim com a China". Já a Editora de internacional disse que o discurso foi "voltado para dentro, nacionalista, partidarista, com ataque à elite de Washington".

    Ricardo Costa e Cândida Pinto

  • Celebridades protestam contra Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.