sicnot

Perfil

Desporto

Sunderland anuncia rescisão com Adam Johnson após confissão de assédio a menor

O Sunderland anunciou esta quinta-feira a rescisão "com efeitos imediatos" do contrato com o futebolista internacional inglês Adam Johnson, depois deste ter admitido as acusações de ter beijado uma menor e de a ter assediado através da internet.

Adam Johnson, que na sexta-feira ficará a conhecer a decisão do tribunal de Bradford sobre o caso, admitiu saber que a jovem era menor de idade, mas negou as outras duas acusações de atividade sexual com a rapariga, que, na altura dos factos, tinha 15 anos. (Arquivo)

Adam Johnson, que na sexta-feira ficará a conhecer a decisão do tribunal de Bradford sobre o caso, admitiu saber que a jovem era menor de idade, mas negou as outras duas acusações de atividade sexual com a rapariga, que, na altura dos factos, tinha 15 anos. (Arquivo)

© Reuters Staff / Reuters

"À luz dos factos relativamente aos quais já existiu um reconhecimento de culpa, o clube decidiu rescindir com efeito imediato o contrato com Adam Johnson", confirmou o clube, numa nota publicada na sua página na internet.

Adam Johnson, que na sexta-feira ficará a conhecer a decisão do tribunal de Bradford sobre o caso, admitiu saber que a jovem era menor de idade, mas negou as outras duas acusações de atividade sexual com a rapariga, que, na altura dos factos, tinha 15 anos.

Antigo jogador de Middlesbrough, Leeds, Watford e Manchester City, de 28 anos, Johnson foi detido a 2 de março de 2015, sob acusação de ter assediado uma rapariga de 15 anos entre 30 de dezembro de 2014 e 26 de fevereiro de 2015 - numa altura em que a sua mulher estava grávida - e de posteriormente a ter beijado.

O Sunderland, que o contratou ao City por 13 milhões de euros em 2012, suspendeu-o após a detenção, mas reintegrou-o depois de ter sido libertado sob fiança.

O fabricante de vestuário desportivo Adidas já tinha posto termo ao contrato de patrocínio com o jogador.

Lusa

  • IPSS no Seixal alvo de processo e auditoria financeira
    1:47

    País

    A Segurança Social está fazer mais uma inspeção total a uma IPSS, agora na Associação Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos do Seixal. A fiscalização já recolheu documentação e está agora a passar a pente fino as contas, os serviços e todos os procedimentos da Instituição.

    Investigação SIC - Hoje no Jornal da Noite

    SIC

  • Rui Santos revela novos e-mails que envolvem o Benfica
    1:52
    Tempo Extra

    Tempo Extra

    3ª FEIRA 23:00

    No programa da SIC Notícias Tempo Extra, Rui Santos revelou esta terça-feira que o blogue de Hugo Gil, associado ao Benfica, partilhou informação privilegiada da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol) com várias figuras do clube da Luz.

  • Fredy Montero é reforço do Sporting

    Desporto

    O colombiano Fredy Montero está de regresso ao Sporting, anunciou o clube. O avançado de 30 anos já tinha vestido a camisola dos leões entre 2013 e 2015, antes de passar pelos chineses do Tianjin Teda e nos canadianos dos Vancouver Whitecaps.

  • Trump mentalmente apto para ser Presidente dos EUA

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos foi na semana passada sujeito aos exames médicos anuais obrigatórios. O médico oficial da Casa Branca informou esta terça-feira que Donald Trump está de "excelente" saúde, não apenas física, como já tinha sido divulgado, mas também mental. As dúvidas sobre as capacidades cognitivas de Trump ganharam força após as revelações feitas no livro "Fire and Fury: Inside the Trump White House".

    SIC

  • "É preciso namorar bem para que o namoro dê certo"
    2:31
  • Governo vai proibir refeições nos monumentos com estatuto de panteão
    0:53

    País

    O Governo vai acabar com as refeições no Panteão Nacional e em edifícios com estatuto semelhante, como os mosteiros dos Jerónimos e da Batalha. A decisão foi anunciada esta terça-feira pelo ministro da Cultura, no Parlamento. Luís Filipe Castro Mendes esclareceu que a decisão surge no âmbito da revisão do regulamento sobre os monumentos.