sicnot

Perfil

Desporto

Laurent Blanc renova com o Paris Saint-Germain até 2018

O Paris Saint-Germain (PSG) anunciou hoje que o treinador Laurent Blanc renovou o contrato até junho de 2018 com o líder da liga francesa de futebol.

© Benoit Tessier / Reuters

"Laurent Blanc está agora ligado ao clube da capital (francesa) até junho de 2018", refere a equipa parisiense na nota publicada no seu site oficial na internet.

Depois de ter conduzido o PSG à 'tripla' na época passada (campeonato, Taça de França e Taça da Liga), Laurent Blanc está bem encaminhado para repetir a façanha esta temporada.

Imbatível na liga francesa há sete meses, o PSG lidera o campeonato, ao fim de 25 jornadas, com uma vantagem de 24 pontos sobre o perseguidor direto, o Mónaco, treinado por Leonardo Jardim.

Referindo-se ao novo acordo como "uma forte manifestação de confiança", Blanc disse estar "muito satisfeito" com esta renovação, que chamou de "grande responsabilidade".

"O clube tem ambições internas e na Europa e faremos tudo para atingir esses objetivos. Estamos cientes que representamos um grande clube, com expetativas muito elevadas", comentou Blanc sobre o novo acordo.

Lusa

  • Marcelo não comenta proposta sobre nomeação do governador do BdP
    0:14

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar a proposta do grupo de trabalho para a reforma da supervisão financeira, que recomenda que o governador do Banco de Portugal seja nomeado pelo Presidente da República. Marcelo não quis comentar o assunto esta quarta-feira durante a tomada de posse do Reitor da Universidade de Lisboa.

  • Habitantes da favela da Rocinha temem novo episódio violento
    2:54

    Mundo

    Localizada no Rio de Janeiro, a Rocinha, maior favela do Brasil, foi palco de um tiroteio entre traficantes, no último fim de semana. Agora, pelo terceiro dia consecutivo, a polícia do Rio de Janeiro está a fazer um cerco em algumas favelas cariocas à procura de traficantes. A comunidade está assustada e receia que episódios violentos como este se repitam.