sicnot

Perfil

Desporto

Cristiano Ronaldo bisa no triunfo do Real Madrid sobre o Athletic Bilbau

Cristiano Ronaldo bisou hoje no triunfo do Real Madrid por 4-2 sobre o Athletic Bilbau, que coloca os merengues' provisoriamente no segundo lugar da liga espanhola de futebol, à 24.ª jornada.

© Andrea Comas / Reuters

O internacional português abriu o marcador logo aos três minutos, depois de 'sentar' um adversário e atirar sem defesa, ampliando depois para o que era o 4-1, aos 87, já numa altura em que os merengues jogavam reduzidos a 10, por expulsão do central Varane (83), por acumulação de cartões amarelos.

Pelo meio, Eraso (10) tinha empatado 1-1 para os bascos, que marcariam ainda por Elustondo (90), com resposta do colombiano ex-portista James Rodriguez (37) e do médio alemão Toni Kroos (45).

Com o triunfo, o conjunto de Zinedine Zidane sobe ao segundo lugar com 53 pontos, mais dois do que o Atlético de Madrid, que no domingo visita o Getafe, 12.º classificado.

O Barcelona, que no domingo recebe o Celta de Vigo, sexto da geral, mantém a liderança com 54 pontos e ainda com menos dois jogos.

Lusa

  • Portugueses e espanhóis protestam em Salamanca contra mina de urânio
    0:38

    País

    O Bloco de esquerda desafia o Governo português a exigir às autoridades espanholas uma avaliação do impacto ambiental da mina de urânio a 40 quilómetros da fronteira portuguesa. Este caso está gerar contestação entre os ambientalistas. Várias associações portuguesas participaram este sábado numa manifestação em Salamanca. A Quercus diz-se preocupada com o impacto da mina de urânio no território português.

  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de três armas da PSP, recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avança hoje que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • As gravações que provam que as autoridades conheciam o perfil violento de Nikolas Cruz
    1:35