sicnot

Perfil

Desporto

Sebastien Ogier mantém liderança do rali da Suécia

O francês Sebastien Ogier (Wolkswagen Polo-R), tricampeão do mundo e líder do mundial de ralis, manteve hoje a liderança do rali da Suécia e está a duas especiais de vencer a prova.

Nikos Mitsouras

Ogier começou mais rápido, terminando na frente a primeira especial, com mais 3,9 minutos do que o norueguês Andreas Mikkelsen.

O finlandês Jari-Matti Latvala, que na sexta-feira foi forçado a abandonar por problemas na suspensão, dominou em três das cinco especiais, terminando a segunda etapa na 26.ª posição.

Em segundo segue o neozelandês Hayden Paddon (Hyundai), a 17,1 segundos de Sebastien Ogier, e em terceiro está o norueguês Mads Ostberg (Ford Fiesta RS), a 42,3 segundos.

O segundo dia do rali da Suécia começou com Ogier a ser surpreendido pelos radares da polícia sueca em excesso de velocidade numa estrada pública, acontecimento que acabaria por não ter consequências.

Ogier lidera o campeonato do mundo depois de em janeiro se impor na primeira prova da temporada, o rali de Monte Carlo.

Este ano, o rali da Suécia tem apenas 13 especiais, ao contrário das 21 previstas inicialmente, em resultado da falta de neve na maior parte do percurso (o rali da Suécia é a única prova do Mundial que se realiza sobre neve e gelo).

Entre as etapas canceladas está a super especial de 1,9 quilómetros realizada no hipódromo de Karlstad, que tradicionalmente marca o início da prova e deveria ter-se realizado na quinta-feira.

A segunda prova do mundial de ralis teve assim início apenas sexta-feira, dia em que se realizaram seis das oito especiais previstas.

Hoje, dia em que se disputou a passagem pelo famoso Colin´s Crest, conhecido pelos enormes saltos e onde o francês Sebastien Ogier, campeão do mundo em título, tem um impressionante recorde de 41 metros, o número de especiais foi reduzido de oito para cinco.

Na última etapa da prova, a disputar no domingo, o rali passará apenas uma vez por Värmullsàsen e Lesjöfors, ao contrário das duas inicialmente previstas.

No total, apenas 240 dos 330 quilómetros cronometrados inicialmente previstos serão disputados.

Lusa

  • Os melhores jogadores do mundo pela FIFA da última década

    Desporto

    O português Cristiano Ronaldo e o argentino Lionel Messi têm repartindo de forma igual os prémios de melhor jogador do mundo pela FIFA, na última década. Apesar destes dois nomes serem os mais falados, muitos outros jogadores foram nomeados para o prémio. Conheça a lista dos nomeados e dos vencedores desde 2007.

  • "Avançámos em primeiro lugar com incentivos às empresas"
    18:07

    Economia

    O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, esteve na Edição da Noite da SIC Notícias para falar do que pode ser feito depois da tragédia dos incêndios que assolou o país na última semana. O governante diz que já avançou com incentivos às empresas afetadas e que neste momento o mais importante é preservar a segurança das pessoas.

    Entrevista SIC Notícias

  • Santana Lopes lamenta que Rui Rio tenha recusado debates com as bases do PSD
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes lamenta que Rui Rio tenha recusado a realização de debates com as bases do partido. Fernando Negrão, responsável pela candidatura de Santana Lopes à presidência do PSD, já tinha advertido em comunicado que a posição de Rui Rio poderia também inviabilizar quaisquer outros frente a frente, incluindo os organizados pela comunicação social. Santana Lopes está na Guarda, no primeiro jantar com apoiantes desde que anunciou a candidatura.

  • Tudo o que precisa saber sobre a moção de censura ao Governo

    País

    O Governo minoritário do PS enfrenta na terça-feira a sua primeira moção de censura, a 29.ª em 43 anos de democracia, mas PCP, BE e PEV já anunciaram que vai "chumbar" a iniciativa do CDS-PP. Esta é a sétima moção de censura apresentada pelo CDS-PP e a 29.ª a ser discutida na Assembleia da República. Os três partidos de esquerda que têm apoiado o executivo, PCP, BE e PEV, já anunciaram que votam contra. Com os votos do PS, a moção é chumbada.

  • Gémeas siamesas correm risco de vida se não saírem de Gaza

    Mundo

    Duas irmãs gémeas siamesas correm risco de vida enquanto permanecerem em Gaza. Quem diz é o médico Alam Abu Hamba, do Hospital de Shifra, que garante que "situação complicada" das meninas não pode ser tratada por médicos no território costeiro, atulamente bloqueado pelo Egito e por Israel. Abu Hamba espera que o casal de gémeas possa ser transferido para fora da separação.

  • Encontrado corpo de menina posta de castigo na rua pelo pai

    Mundo

    Sherin Mathews estava desaparecida desde o dia 7 de outubro. Este domingo a polícia do estado norte-americano do Texas encontrou o corpo de uma criança que acreditam ser a menina de três anos, desaparecida depois de o pai a colocar de castigo na rua, durante a madrugada.

    SIC