sicnot

Perfil

Desporto

Sebastien Ogier mantém liderança do rali da Suécia

O francês Sebastien Ogier (Wolkswagen Polo-R), tricampeão do mundo e líder do mundial de ralis, manteve hoje a liderança do rali da Suécia e está a duas especiais de vencer a prova.

Nikos Mitsouras

Ogier começou mais rápido, terminando na frente a primeira especial, com mais 3,9 minutos do que o norueguês Andreas Mikkelsen.

O finlandês Jari-Matti Latvala, que na sexta-feira foi forçado a abandonar por problemas na suspensão, dominou em três das cinco especiais, terminando a segunda etapa na 26.ª posição.

Em segundo segue o neozelandês Hayden Paddon (Hyundai), a 17,1 segundos de Sebastien Ogier, e em terceiro está o norueguês Mads Ostberg (Ford Fiesta RS), a 42,3 segundos.

O segundo dia do rali da Suécia começou com Ogier a ser surpreendido pelos radares da polícia sueca em excesso de velocidade numa estrada pública, acontecimento que acabaria por não ter consequências.

Ogier lidera o campeonato do mundo depois de em janeiro se impor na primeira prova da temporada, o rali de Monte Carlo.

Este ano, o rali da Suécia tem apenas 13 especiais, ao contrário das 21 previstas inicialmente, em resultado da falta de neve na maior parte do percurso (o rali da Suécia é a única prova do Mundial que se realiza sobre neve e gelo).

Entre as etapas canceladas está a super especial de 1,9 quilómetros realizada no hipódromo de Karlstad, que tradicionalmente marca o início da prova e deveria ter-se realizado na quinta-feira.

A segunda prova do mundial de ralis teve assim início apenas sexta-feira, dia em que se realizaram seis das oito especiais previstas.

Hoje, dia em que se disputou a passagem pelo famoso Colin´s Crest, conhecido pelos enormes saltos e onde o francês Sebastien Ogier, campeão do mundo em título, tem um impressionante recorde de 41 metros, o número de especiais foi reduzido de oito para cinco.

Na última etapa da prova, a disputar no domingo, o rali passará apenas uma vez por Värmullsàsen e Lesjöfors, ao contrário das duas inicialmente previstas.

No total, apenas 240 dos 330 quilómetros cronometrados inicialmente previstos serão disputados.

Lusa

  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, fez 100 dias este sábado. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52