sicnot

Perfil

Desporto

Octávio Machado melhorou e deverá regressar a Lisboa esta segunda-feira

O diretor das urgências do Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, disse hoje que o quadro clínico do diretor-geral do Sporting, Octávio Machado, revelou resultados positivos, após a realização de um exame.

Arquivo

Arquivo

SIC

"Fez hoje uma Tomografia Axial Computorizada (TAC) e o exame revelou resultados positivos, ou seja, não detetou qualquer anomalia, mantendo-se estável o seu estado de saúde", revelou António Chaves, em conferência de imprensa.

Octávio Machado deverá ter alta na segunda-feira, mas, antes de viajar para Lisboa, voltará a fazer um novo exame, uma vez que os clínicos madeirenses querem ter a certeza de que estará em condições de poder viajar de avião: "Na segunda-feira, será reavaliado, no sentido de que possa regressar a Lisboa com a certeza de que poderá viajar a 100 por cento."

O dirigente 'leonino' terá sofrido um AIT (acidente isquémico transitório), tendo dado entrada naquela unidade hospitalar no sábado, antes do jogo entre o Nacional e o Sporting, que os 'leões' venceram por 4-0.

Lusa

  • Como se sobrevive à dor em Nodeirinho e Pobrais
    2:43
  • Raphäel Guerreiro vai continuar a acompanhar a seleção
    1:08
  • 74 mil alunos do secundário têm a vida "suspensa" 
    2:22

    País

    Enquanto o Ministério Público investiga a fuga de informação no exame nacional de Português do 12.º ano, 74 mil estudantes ficam com a vida suspensa. Se a fuga se confirmar, o exame corre o risco de ser anulado e as candidaturas ao ensino superior atrasam. O Instituto de Avaliação Educativa (IAVE), responsável pelos exames, prometeu esclarecimentos para os próximos dias.