sicnot

Perfil

Desporto

Benfica pede fair-play aos adeptos na receção ao Zenit

O Benfica pediu hoje aos adeptos fair-play no jogo de terça-feira com os russos do Zenit São Petersburgo, dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, lembrando que o clube está com pena suspensa.

O Benfica recebe na terça-feira, às 19:45, o Zenit São Petersburgo, orientado pelo português André Villas-Boas.

O Benfica recebe na terça-feira, às 19:45, o Zenit São Petersburgo, orientado pelo português André Villas-Boas.

© Hugo Correia / Reuters

"É fundamental que os adeptos benfiquistas sejam sensíveis aos custos que eventuais comportamentos à margem do fair-play representam para o clube, bem como as consequências disciplinares que daí resultarão", refere uma nota divulgada no sítio dos bicampeões nacionais de futebol.

Em outubro do ano passado, a UEFA castigou o Benfica com um jogo à porta fechada, suspenso por dois anos, na sequência dos incidentes no jogo com o Atlético de Madrid (2-1), quando foram lançadas tochas e outros objetos das bancadas onde se encontravam os adeptos 'encarnados'.

Na informação divulgada hoje, o Benfica lembra que "está sob vigilância da UEFA" e que "qualquer deslize vai levar à interdição do estádio da Luz".

O clube encarnado pede aos adeptos que, além da utilização de engenhos pirotécnicos, evitem quaisquer incidentes que possam ser interpretados como manifestações racista.

O Benfica recebe na terça-feira, às 19:45, o Zenit São Petersburgo, orientado pelo português André Villas-Boas, em jogo da primeira mão dos oitavos de final, estando o segundo encontro agendado para 9 de março na Rússia.

Lusa

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".