sicnot

Perfil

Desporto

Eleições no FC Porto marcadas para 17 de abril

As eleições para os órgãos sociais do FC Porto, para o período entre 2016 e 2020, foram hoje marcadas para 17 de abril, no Dragão Caixa, pelo presidente da Mesa da Assembleia-Geral do clube, Miguel Ângelo Bismarck.

Pinto da Costa é o Presidente do FC Porto desde 1982.

Pinto da Costa é o Presidente do FC Porto desde 1982.

AP

O ato eleitoral, para o qual Pinto da Costa já anunciou recandidatar-se a um 14.º mandato, vai decorrer entre as 10:00 e as 19:00, no pavilhão 'azul e branco'.

Miguel Ângelo Bismarck deu conta de que as eventuais candidaturas devem "apresentadas nos termos do disposto no artigo 52.º dos estatutos do clube", ou seja "até 30 dias antes da realização das eleições e ser propostas por, pelo menos, 300 associados sénior no pleno gozo dos seus direitos, devendo ser acompanhadas dos termos de aceitação dos candidatos".

Pinto da Costa, de 78 anos, preside ao FC Porto desde 17 de abril de 1982.

Lusa

  • Marcelo regressa à televisão ao domingo
    0:36

    Programas

    Um ano depois de ser eleito, entre o sucesso popular e o compromisso político, eis a primeira entrevista do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa regressa à televisão ao domingo, para uma entrevista exclusiva no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37
  • Descarrilamento de comboio na Índia faz quase 40 mortos
    1:15

    Mundo

    Quase 40 pessoas perderam a vida e mais de 50 ficaram feridas, algumas em estado muito grave, num descarrilamento, no estado de Andhra Pradesh, no sudeste da Índia. O acidente aconteceu às de sábado e a esta hora as equipas de socorro ainda procuram cadáveres por entre os escombros do que resta do comboio.