sicnot

Perfil

Desporto

Eleições no FC Porto marcadas para 17 de abril

As eleições para os órgãos sociais do FC Porto, para o período entre 2016 e 2020, foram hoje marcadas para 17 de abril, no Dragão Caixa, pelo presidente da Mesa da Assembleia-Geral do clube, Miguel Ângelo Bismarck.

Pinto da Costa é o Presidente do FC Porto desde 1982.

Pinto da Costa é o Presidente do FC Porto desde 1982.

AP

O ato eleitoral, para o qual Pinto da Costa já anunciou recandidatar-se a um 14.º mandato, vai decorrer entre as 10:00 e as 19:00, no pavilhão 'azul e branco'.

Miguel Ângelo Bismarck deu conta de que as eventuais candidaturas devem "apresentadas nos termos do disposto no artigo 52.º dos estatutos do clube", ou seja "até 30 dias antes da realização das eleições e ser propostas por, pelo menos, 300 associados sénior no pleno gozo dos seus direitos, devendo ser acompanhadas dos termos de aceitação dos candidatos".

Pinto da Costa, de 78 anos, preside ao FC Porto desde 17 de abril de 1982.

Lusa

  • CGD terá de reconhecer imparidades e prepara saída de 2 mil funcionários
    2:45

    Caso CGD

    O novo plano estratégico da Caixa está pronto e foi entregue há duas semanas ao Ministério das Finanças. A SIC sabe que está a ser preparada a saída de 2 mil trabalhadores e que o banco terá de reconhecer imparidades. O Expresso diz que a CGD vai fechar o ano com prejuízos que podem chegar aos 3 mil milhões de euros.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.