sicnot

Perfil

Desporto

Jogador acusado de falsear resultado de jogo na Holanda

O médio Ibrahim Kargbo, que jogou no Atlético na época passada, foi acusado de ter falseado o resultado de um jogo do campeonato holandês, em 2009, anunciou hoje a Federação Holandesa de Futebol (KNVB) no seu site oficial.

O jogador da Serra Leoa (à esquerda) terá aceitado contribuir para a derrota do Willem II

O jogador da Serra Leoa (à esquerda) terá aceitado contribuir para a derrota do Willem II

A comissão de investigação da KNVB concluiu que Kargbo, de 33 anos, se comprometeu via e-mail a facilitar a derrota do Willem II, clube que representava naquela época, frente ao Utrecht, que venceu por 1-0 o jogo disputado a 09 de agosto de 2009.

O jogador da Serra Leoa terá aceitado contribuir para a derrota do Willem II mediante o pagamento de 25.000 euros por parte de Wilson Raj Perumal, de Singapura, que em 2011 foi condenado por um tribunal finlandês por liderar uma rede que falseava resultados de jogos de futebol a nível mundial.

De acordo com um inquérito aberto em janeiro de 2015 pela federação holandesa, o caso de Kargbo, que na época passada participou em 42 jogos do Atlético na II Liga, foi "o primeiro caso conhecido de resultados combinados no futebol profissional holandês".

Lusa

  • Habitantes de Várzeas tentam regressar à normalidade
    2:48
  • Daesh divulga imagens da destruição da mesquita de Mossul
    1:58
  • "Podemos ser atendidos por um médico branco?"
    0:58