sicnot

Perfil

Desporto

Jovic e Grimaldo nos convocados do Benfica para receção ao Zenit

O estreante Jovic e Grimaldo foram esta segunda-feira convocados pelo treinador do Benfica para o jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, contra o Zenit, na terça-feira.

O avançado sérvio, que chegou em janeiro proveniente do Estrela Vermelha, foi chamado pela primeira vez por Rui Vitória. (Arquivo)

O avançado sérvio, que chegou em janeiro proveniente do Estrela Vermelha, foi chamado pela primeira vez por Rui Vitória. (Arquivo)

© Marko Djurica / Reuters

O avançado sérvio, que chegou em janeiro proveniente do Estrela Vermelha, foi chamado pela primeira vez por Rui Vitória, enquanto o defesa espanhol, vindo do FC Barcelona B, regressa aos eleitos depois de ter ficado de fora do jogo da I Liga com o FC Porto, que os 'encarnados' perderam por 2-1, em casa.

Em relação a este encontro, e além das entradas de Luka Jovic e Alex Grimaldo, a lista de 21 jogadores divulgada hoje regista apenas uma saída, a do defesa argentino Lisandro López, que continua a recuperar de um estiramento na coxa direita e que nem chegou a ser utilizado frente aos 'dragões'.

De resto, o médio sérvio Fejsa, com um traumatismo na coxa direita, continua de fora, tal como o capitão Luisão e Nuno Santos, ambos a recuperar de cirurgias, ao braço e ao joelho esquerdos, respetivamente.

Na ausência de Lisandro e Luisão, Lindelof deverá voltar a jogar ao lado de Jardel no centro da defesa, fazendo a sua estreia na Liga dos Campeões, num encontro marcado para as 19:45 de terça-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Lista dos 21 convocados:

- Guarda-redes: Júlio César e Ederson.

- Defesas: Lindelof, Eliseu, Sílvio, Jardel, André Almeida, Nélson Semedo e Grimaldo.

- Médios: Samaris, Gaitán, Gonçalo Guedes, Pizzi, Talisca, Salvio, Carcela e Renato Sanches.

Avançados: Raúl Jiménez, Mitroglou, Jovic e Jonas.

Lusa

  • Autoridades garantem ter evitado novo ataque terrorista em Londres
    0:59

    Mundo

    A polícia britânica garante que evitou um novo atentado em Londres. Mulher baleada faz parte das oito pessoas que foram detidas numa operação antiterrorista na capital britânica e no sul de Inglaterra. A operação realizou-se após a detenção de um homem com três facas, nas imediações do Parlamento britânico.

  • Polícia espanhola divulga imagens de operação anti-jihadista

    Mundo

    A polícia espanhola divulgou esta sexta-feira novas imagens da operação anti-jihadista levada a cabo na terça-feira em Barcelona. Sabe-se agora que dois dos nove suspeitos detidos podem estar relacionados com a célula terrorista de Bruxelas, responsável pelos ataques no Aeroporto de Zaventem e no metro da capital belga.