sicnot

Perfil

Desporto

Plantel de 24 jogadores do Zenit a caminho de Lisboa

O plantel de 24 futebolistas do Zenit de São Petersburgo, treinado pelo português André Villas-Boas, está a caminho de Lisboa, onde na terça-feira defronta o Benfica, na primeira-mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

O encontro decorrerá no Estádio da Luz, com início às 19:45 horas de terça-feira.

O encontro decorrerá no Estádio da Luz, com início às 19:45 horas de terça-feira.

© Robert Pratta / Reuters

De acordo com o site oficial da equipa russa, o defesa Luís Neto e o avançado Danny, ambos internacionais portugueses, estão entre os jogadores que poderão defrontar o bicampeão nacional no encontro marcado para o Estádio da Luz, com início às 19:45 horas de terça-feira.

Além de Luís Neto e Danny, o plantel do Zenit integra outros jogadores que já passaram pelo futebol português, como o defesa Garay, os médios Javi Garcia e Witsel, todos ex-futebolistas do Benfica, e o avançado Hulk, que jogou no FC Porto.

O encontro da segunda-mão dos oitavos-de-final da principal prova europeia de clubes está agendado para 9 de março, em São Petersburgo.

Lista de jogadores do Zenit de São Petersburgo:

- Guarda-redes: Yuri Lodygin, Mikhail Kerzhakov e Igor Obukhov.

- Defesas: Alexander Anyukov, Igor Smolnikov, Ezequiel Garay, Nicolas Lombaerts, Luís Neto, Domenico Criscito, Andrey Ivanov e Ilya Zuev.

- Médios: Javi Garcia, Axel Witsel, Oleg Shatov, Danny, Mauricio, Dmitry Bogaev, Vyacheslav Zinkov, Artur Yusupov e Yuri Zhirkov.

- Avançados: Hulk, Alexander Kokorin, Artem Dzyuba e Pavel Dolgov.

Lusa

  • Economia portuguesa a crescer
    2:26
  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Embaixador do Bangladesh pede ajuda aos portugueses no caso dos rohingya

    Mundo

    O embaixador do Bangladesh em Lisboa pediu esta sexta-feira aos portugueses que ajudem a resolver o problema dos rohingya. Desde o final de agosto, mais de 400 mil pessoas desta minoria muçulmana fugiram de Myanmar, a antiga Birmânia. O Bangladesh já tinha acolhido outros 400 mil refugiados e vê-se agora a braços com esta crise migratória. Pede por isso a Portugal que pressione Myanmar para aceitar de volta e em segurança os rohingya.