sicnot

Perfil

Desporto

Plantel de 24 jogadores do Zenit a caminho de Lisboa

O plantel de 24 futebolistas do Zenit de São Petersburgo, treinado pelo português André Villas-Boas, está a caminho de Lisboa, onde na terça-feira defronta o Benfica, na primeira-mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

O encontro decorrerá no Estádio da Luz, com início às 19:45 horas de terça-feira.

O encontro decorrerá no Estádio da Luz, com início às 19:45 horas de terça-feira.

© Robert Pratta / Reuters

De acordo com o site oficial da equipa russa, o defesa Luís Neto e o avançado Danny, ambos internacionais portugueses, estão entre os jogadores que poderão defrontar o bicampeão nacional no encontro marcado para o Estádio da Luz, com início às 19:45 horas de terça-feira.

Além de Luís Neto e Danny, o plantel do Zenit integra outros jogadores que já passaram pelo futebol português, como o defesa Garay, os médios Javi Garcia e Witsel, todos ex-futebolistas do Benfica, e o avançado Hulk, que jogou no FC Porto.

O encontro da segunda-mão dos oitavos-de-final da principal prova europeia de clubes está agendado para 9 de março, em São Petersburgo.

Lista de jogadores do Zenit de São Petersburgo:

- Guarda-redes: Yuri Lodygin, Mikhail Kerzhakov e Igor Obukhov.

- Defesas: Alexander Anyukov, Igor Smolnikov, Ezequiel Garay, Nicolas Lombaerts, Luís Neto, Domenico Criscito, Andrey Ivanov e Ilya Zuev.

- Médios: Javi Garcia, Axel Witsel, Oleg Shatov, Danny, Mauricio, Dmitry Bogaev, Vyacheslav Zinkov, Artur Yusupov e Yuri Zhirkov.

- Avançados: Hulk, Alexander Kokorin, Artem Dzyuba e Pavel Dolgov.

Lusa

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a lider da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleiçoes em vários países, como a Alemanha e a Holanda.