sicnot

Perfil

Desporto

São Paulo confirma empréstimo de Maicon

O São Paulo confirmou esta segunda-feira o empréstimo do defesa central Maicon, oriundo do FC Porto, até meio da época no Brasil, o final da temporada de futebol em Portugal.

(Arquivo)

(Arquivo)

ESTELA SILVA / Lusa

"É um sonho realizado. Quando recebi a notícia de que poderia jogar no São Paulo, aceitei imediatamente. Era um sonho que tinha, porque o São Paulo tem uma das equipas mais vitoriosas do Brasil. Estou orgulhoso com esta oportunidade e muito feliz. Quero honrar as cores do clube e ajudar na luta por títulos", disse o atleta ao site do clube.

O futebolista de 27 anos deixou o FC Porto depois do incidente protagonizado na derrota caseira 1-2 com o Arouca, em que depois de errar no lande do segundo golo arouquense acabou por abandonar o campo, alegadamente lesionado, sem esperar ou pedir substituição.

"Deixei Portugal com um perfil de campeão e chego a um clube que também tem este perfil. Gosto de conquistar títulos e isso pesou bastante na escolha pelo São Paulo. Luta sempre por troféus e quero fazer parte disso. Quero ajudar os meus companheiros e fazer parte de uma equipa ganhadora", completou o atleta que já fez exames médicos e está à disposição do treinador Edgardo Bauza.

Com Lusa

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.