sicnot

Perfil

Desporto

Atletas russos obrigados a assinar declaração antidoping

Os atletas russos estão obrigados a assinar uma declaração antidoping se quiserem participar nos campeonatos nacionais em pista coberta, anunciou esta terça-feira o secretário-geral da Federação Russa de Atletismo, Mikhail Butov.

© Ruben Sprich / Reuters

"Sem a assinatura, os atletas não serão autorizados a competir", assinalou Butov, em declarações à agência noticiosa russa TASS, em referência à participação na prova que se vai realizar em Moscovo, entre 23 e 25 de fevereiro.

Ao assinarem o documento antidoping, que foi elaborado recentemente pelo organismo federativo, os atletas declaram que nunca consumiram, transportaram ou distribuíram substâncias dopantes.

A federação russa foi suspensa pela Associação Internacional das Federações de Atletismo por uso sistemático de doping, na sequência de um relatório da Agência Mundial Antidopagem , que denuncia o conhecimento e consentimento do Governo russo.

Lusa

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.