sicnot

Perfil

Desporto

Atletas russos obrigados a assinar declaração antidoping

Os atletas russos estão obrigados a assinar uma declaração antidoping se quiserem participar nos campeonatos nacionais em pista coberta, anunciou esta terça-feira o secretário-geral da Federação Russa de Atletismo, Mikhail Butov.

© Ruben Sprich / Reuters

"Sem a assinatura, os atletas não serão autorizados a competir", assinalou Butov, em declarações à agência noticiosa russa TASS, em referência à participação na prova que se vai realizar em Moscovo, entre 23 e 25 de fevereiro.

Ao assinarem o documento antidoping, que foi elaborado recentemente pelo organismo federativo, os atletas declaram que nunca consumiram, transportaram ou distribuíram substâncias dopantes.

A federação russa foi suspensa pela Associação Internacional das Federações de Atletismo por uso sistemático de doping, na sequência de um relatório da Agência Mundial Antidopagem , que denuncia o conhecimento e consentimento do Governo russo.

Lusa

  • Hugo Soares combinou reunião com Rio para "quando houver ocasião"
    0:33

    País

    O líder parlamentar do PSD garantiu hoje que vai falar com Rui Rio sobre a sua continuidade no cargo. Hugo Soares quebrou o silêncio sobre o assunto para dizer apenas que falou logo no sábado com o novo líder dos sociais-democratas, para o felicitar pela vitória.

  • Vizinhos chocados com casal que mantinha 13 filhos "presos em casa, acorrentados às camas"
    3:01

    Mundo

    Um casal foi detido na Califórnia acusado de tortura e maus tratos a 13 filhos que mantinham acorrentados e em cativeiro. Depois do alerta de uma das filhas, que conseguiu fugir, a polícia encontrou um cenário de horror com crianças acorrentadas e desnutridas. Os vizinhos desconheciam a situação e estão alarmados com o caso. Alguns confessam até que desconheciam que naquela casa vivesse um casal com 13 filhos.