sicnot

Perfil

Desporto

Benfica tenta dar primeiro passo rumo aos quartos de final da Champions

O Benfica recebe hoje o Zenit São Petersburgo, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, procurando um resultado que lhe abra perspetivas para eliminar novamente a equipa russa nesta fase.

MIGUEL A. LOPES

A equipa 'encarnada' tenta qualificar-se pela terceira vez para os quartos de final, depois de ter ultrapassado os 'oitavos' nas duas únicas ocasiões em que atingiu esta fase no formato 'Champions', batendo o Liverpool em 2005/06 e o Zenit em 2011/12.

Na esteira do reencontro com a equipa de André Villas-Boas, que na época passada bateu o Benfica por duas vezes na fase de grupos, o bicampeão português tem vindo a atravessar a melhor fase da temporada, 'manchada' pela derrota em casa com o FC Porto (2-1), precisamente na última jornada da I Liga, que pôs fim a uma série de 13 jogos sem perder.

Ao invés, o Zenit não tem referências competitivas recentes, uma vez que o campeonato russo, no qual ocupa o sexto lugar, está parado desde dezembro, e o seu último encontro remonta a 09 do mesmo mês, dia em foi derrotado pelo Gent (2-1) na última jornada da fase de Grupo H da Liga dos Campeões, quando já tinha o primeiro posto assegurado.

Neste encontro, marcado para as 19:45, no Estádio da Luz, o Benfica vai continuar sem poder contar com Luisão, Lisandro e Fejsa, que recuperam de problemas físicos.

O Zenit, que se apresenta com os portugueses Danny e Luís Neto, o brasileiro Hulk (ex-FC Porto), o argentino Garay, o espanhol Javi Garcia e o belga Witsel (todos ex-Benfica), viajou para Lisboa sem os lesionados Malafeev, Fayzulin e Ryazantsev, todos por lesão.

  • "Se estivesse a governar estaria preocupado com o futuro e não só com o presente"
    7:46
  • PS e PSD trocam acusações sobre Tancos
    1:18
  • Défice chegou aos 2.034 milhões em agosto
    1:51

    Economia

    O défice do Estado caiu 1.900 milhões de euros até agosto, em comparação com o ano passado. A recuperação da economia ajudou a baixar o défice, com mais receitas e impostos acima do esperado. Já a despesa pública ficou praticamente inalterada e os pagamentos do Estado em atraso subiram.

  • Marcelo mergulha na baía de Luanda
    0:45
  • EUA negam ter declarado guerra à Coreia do Norte

    Mundo

    Os Estados Unidos negaram esta segunda-feira ter declarado guerra à Coreia do Norte e frisaram que Pyongyang não pode disparar contra os seus aviões em águas internacionais, em resposta a uma ameaça do ministro dos Negócios Estrangeiros norte-coreano.

  • Morreu a egípcia que chegou a pesar 500 quilos

    Mundo

    A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.