sicnot

Perfil

Desporto

Rui Costa sétimo na primeira etapa da Volta a Omã

O português Rui Costa (Lampre-Merida) foi esta terça-feira sétimo classificado na primeira etapa da Volta a Omã em bicicleta, ao terminar os 145 quilómetros oito segundos depois do vencedor e primeiro líder, o luxemburguês Bob Jungels (Etixx-QuickStep).

(Arquivo)

(Arquivo)

© Yuya Shino / Reuters

Jungels atacou nos últimos dois quilómetros da tirada, que terminou em Al Bustan, e conseguiu seis segundos de vantagem sobre o belga Serge Pauwels (Dimension Data), segundo classificado, e oito sobre o primeiro grupo perseguidor, encabeçado pelo francês Romain Bardet (AG2R-La Mondiale) e no qual seguia o campeão do mundo de 2013.

Na classificação geral, Jungels lidera com 10 segundos de vantagem sobre Pauwels e 14 sobre Bardet, enquanto Rui Costa ocupa o sétimo posto, a 18.

Na quarta-feira, o pelotão da sétima edição da Volta a Omã vai enfrentar a primeira chegada em alto da prova, em Quriyat, no final dos 162 quilómetros da segunda etapa.

Lusa

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite