sicnot

Perfil

Desporto

Telma Monteiro vai ser operada ao joelho esquerdo

A judoca Telma Monteiro vai ser operada na próxima sexta-feira ao joelho esquerdo devido a uma lesão contraída durante o estágio realizado em Paris na semana passada, anunciou hoje o Benfica no seu site oficial.

© Kai Pfaffenbach / Reuters

"Telma Monteiro será submetida a cirurgia na próxima sexta-feira, no Hospital CUF Infante Santo, em Lisboa. A judoca contraiu uma lesão no ligamento lateral interno do joelho esquerdo", lê-se na pequena nota dos 'encarnados'.

A judoca do Benfica, cinco vezes campeã europeia e quatro vice-campeã mundial, lesionou-se durante o estágio que a seleção nacional realizou em Paris, tendo mesmo regressado a Lisboa um dia mais cedo do que a restante comitiva.

Telma Monteiro prepara a participação nos Jogos Olímpicos Rio2016, depois de dois nonos lugares (Atenas2004 e Pequim2008) e um 17.º (Londres2012).

Lusa

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.