sicnot

Perfil

Desporto

Treinador do Belenenses suspenso por 10 dias

O treinador do Belenenses, o espanhol Júlio Velázquez, foi suspenso por 10 dias, depois de ter sido expulso frente ao Moreirense, anunciou esta terça-feira o Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

O técnico, expulso na partida da 22.ª jornada, que os 'azuis' venceram por 3-2, por palavras dirigidas ao árbitro, foi punido com base no artigo 136.º, da "lesão da honra e da reputação", e vai falhar o encontro com o Arouca, no domingo.

Ao contrário de Velázquez, Sérgio Conceição (Vitória de Guimarães) e Quim Machado (Vitória de Setúbal), expulsos no túnel no intervalo do jogo entre as respetivas equipas, foram apenas punidos com multas, de 288 e 230 euros, respetivamente, com base no artigo 141.º, da "inobservância de outros deveres".

Após o clássico de sexta-feira, o Benfica e FC Porto, que venceu por 2-1, foram multados em 5.166 euros e 4.879, respetivamente, pelo mau comportamento dos seus adeptos.

Lusa

  • 950 militares cercam a Rocinha, no Rio de Janeiro
    2:36
  • Terra volta a termer no México

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6,2, na escala de Richter, foi registado às 05h30, hora local, 23h30, em Lisboa. Até ao momento não há registo de vítimas ou danos materiais.

  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04

    Mundo

    O Presidente francês volta hoje a ser alvo de manifestações contra a reforma laboral. Os protestos foram organizados por Jean Luc Melenchon, o candidato da extrema-esquerda que concorreu contra Macron.

  • Tony Carreira em Paris com sala cheia
    2:36

    Cultura

    O cantor Tony Carreira actuou ontem em Paris e teve sala cheia a aplaudir os temas que o tornaram conhecido há quase 30 anos. As recentes acusações de plágio não parecem afectar a popularidade do artista, que vai continuar em tournée. A Sic acompanhou o artista neste concerto.