sicnot

Perfil

Desporto

Barcelona vence em Gijón e Messi chega aos 300 golos na Liga espanhola

O argentino Lionel Messi ultrapassou esta quarta-feira os 300 golos na Liga espanhola de futebol, ao bisar na vitória do Barcelona em casa do Gijón, por 3-1, em jogo em atraso da 16ª jornada.

Com um remate de fora da área, aos 25 minutos, Messi inaugurou o marcador, naquele que foi o seu 300º golo pelos catalães no campeonato.

Com um remate de fora da área, aos 25 minutos, Messi inaugurou o marcador, naquele que foi o seu 300º golo pelos catalães no campeonato.

© Eloy Alonso / Reuters

Com um remate de fora da área, aos 25 minutos, Messi inaugurou o marcador, naquele que foi o seu 300º golo pelos catalães no campeonato, mas o Gijón, com o chileno Lichnovsky (emprestado pelo FC Porto), ainda empatou por Carlos Castro, aos 27.

Contudo, quatro minutos depois, Messi recolocaria os 'blaugrana' em vantagem, num triunfo confirmado pelo uruguaio Luis Suárez, aos 67 minutos, pouco depois de ter desperdiçado uma grande penalidade.

Com este triunfo, o Barcelona cimentou a liderança, somando agora mais seis pontos do que o Atlético de Madrid e sete do que o Real Madrid, enquanto o Gijón continua no 16.º, dois pontos acima da zona de despromoção.

Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.