sicnot

Perfil

Desporto

Barcelona vence em Gijón e Messi chega aos 300 golos na Liga espanhola

O argentino Lionel Messi ultrapassou esta quarta-feira os 300 golos na Liga espanhola de futebol, ao bisar na vitória do Barcelona em casa do Gijón, por 3-1, em jogo em atraso da 16ª jornada.

Com um remate de fora da área, aos 25 minutos, Messi inaugurou o marcador, naquele que foi o seu 300º golo pelos catalães no campeonato.

Com um remate de fora da área, aos 25 minutos, Messi inaugurou o marcador, naquele que foi o seu 300º golo pelos catalães no campeonato.

© Eloy Alonso / Reuters

Com um remate de fora da área, aos 25 minutos, Messi inaugurou o marcador, naquele que foi o seu 300º golo pelos catalães no campeonato, mas o Gijón, com o chileno Lichnovsky (emprestado pelo FC Porto), ainda empatou por Carlos Castro, aos 27.

Contudo, quatro minutos depois, Messi recolocaria os 'blaugrana' em vantagem, num triunfo confirmado pelo uruguaio Luis Suárez, aos 67 minutos, pouco depois de ter desperdiçado uma grande penalidade.

Com este triunfo, o Barcelona cimentou a liderança, somando agora mais seis pontos do que o Atlético de Madrid e sete do que o Real Madrid, enquanto o Gijón continua no 16.º, dois pontos acima da zona de despromoção.

Lusa

  • Rui Santos revela novos e-mails que envolvem o Benfica
    1:52
    Tempo Extra

    Tempo Extra

    3ª FEIRA 23:00

    No programa da SIC Notícias Tempo Extra, Rui Santos revelou esta terça-feira que o blogue de Hugo Gil, associado ao Benfica, partilhou informação privilegiada da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol) com várias figuras do clube da Luz.

  • "É preciso namorar bem para que o namoro dê certo"
    2:31
  • Governo vai proibir refeições nos monumentos com estatuto de panteão
    0:53

    País

    O Governo vai acabar com as refeições no Panteão Nacional e em edifícios com estatuto semelhante, como os mosteiros dos Jerónimos e da Batalha. A decisão foi anunciada esta terça-feira pelo ministro da Cultura, no Parlamento. Luís Filipe Castro Mendes esclareceu que a decisão surge no âmbito da revisão do regulamento sobre os monumentos.

  • O Futuro Hoje na maior feira eletrónica de consumo do mundo
    5:14