sicnot

Perfil

Desporto

Barcelona vence em Gijón e Messi chega aos 300 golos na Liga espanhola

O argentino Lionel Messi ultrapassou esta quarta-feira os 300 golos na Liga espanhola de futebol, ao bisar na vitória do Barcelona em casa do Gijón, por 3-1, em jogo em atraso da 16ª jornada.

Com um remate de fora da área, aos 25 minutos, Messi inaugurou o marcador, naquele que foi o seu 300º golo pelos catalães no campeonato.

Com um remate de fora da área, aos 25 minutos, Messi inaugurou o marcador, naquele que foi o seu 300º golo pelos catalães no campeonato.

© Eloy Alonso / Reuters

Com um remate de fora da área, aos 25 minutos, Messi inaugurou o marcador, naquele que foi o seu 300º golo pelos catalães no campeonato, mas o Gijón, com o chileno Lichnovsky (emprestado pelo FC Porto), ainda empatou por Carlos Castro, aos 27.

Contudo, quatro minutos depois, Messi recolocaria os 'blaugrana' em vantagem, num triunfo confirmado pelo uruguaio Luis Suárez, aos 67 minutos, pouco depois de ter desperdiçado uma grande penalidade.

Com este triunfo, o Barcelona cimentou a liderança, somando agora mais seis pontos do que o Atlético de Madrid e sete do que o Real Madrid, enquanto o Gijón continua no 16.º, dois pontos acima da zona de despromoção.

Lusa

  • Presidente do Conselho Europeu admite divergências com Trump

    Mundo

    O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, admitiu hoje que a reunião mantida em Bruxelas com o presidente norte-americano, Donald Trump, permitiu constatar pontos de concordância em várias áreas, mas também de discordância noutras, como clima, comércio e Rússia."

  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Mexicana vence ultramaratona a correr de sandálias e de saia

    Desporto

    Uma mexicana venceu uma ultramaratona de 50 quilómetros a correr de saia e sandálias de borracha. María Lorena Ramírez, de 22 anos, não é atleta profissional, nem recebeu treino específico para a Ultra Trail Cerro Rojo, prova que venceu, mas pertence à tribo Tarahumara, com uma longa e invulgar tradição de excelentes corredores.

    SIC

  • Marcelo diz que a Europa precisa de paixão
    2:36
  • Protestos e violência no Rio de Janeiro
    1:08