sicnot

Perfil

Desporto

Beckenbauer repreendido e multado por não colaborar com investigação da FIFA

O Comité de Ética da FIFA puniu hoje o dirigente desportivo alemão Franz Beckenbauer com uma repreensão e multa no valor sete mil francos suíços (cerca de 6.300 euros) por não ter colaborado numa investigação.

Em junho de 2014, o antigo capitão da seleção da Alemanha, foi suspenso por 90 dias de qualquer atividade relacionada com o futebol pela FIFA.

Em junho de 2014, o antigo capitão da seleção da Alemanha, foi suspenso por 90 dias de qualquer atividade relacionada com o futebol pela FIFA.

© Kim Hong-Ji / Reuters

A punição surge na sequência de uma investigação em torno de ofertas alegadamente irregulares aquando da atribuição dos Mundiais de 2018, à Rússia, e 2022, ao Qatar, sobre as quais o o antigo jogador deveria pronunciar-se e não o fez, apesar dos vários pedidos nesse sentido.

Segundo a nota da FIFA, tornada pública na sua página oficial, Beckenbauer "falhou na colaboração" com os investigadores do Comité de Ética, nomeadamente quanto aos pedidos de informação que lhe foram enviados por escrito e para a marcação de uma audiência presencial.

"Beckenbauer não teve um comportamento de acordo com as regras gerais de conduta aplicáveis aos responsáveis do futebol no contexto das investigações, em violação do código de ética da FIFA", refere o comunicado.

Em junho de 2014, o antigo capitão da seleção da Alemanha, foi suspenso por 90 dias de qualquer atividade relacionada com o futebol pela FIFA, por se ter recusado a prestar declarações no mesmo inquérito, sobre a votação para o Mundial2022 do Qatar.

Lusa

  • "Desisto com muita dificuldade, só abandono a liderança se houver rebelião"
    2:39
  • Como um tweet de Kylie Jenner levou à queda das ações do Snapchat

    Economia

    As ações da Snap Inc., empresa que gere o Snapchat, fecharam a cair 6% na bolsa de Wall Street, esta quinta-feira, depois de Kylie Jenner ter anunciado que tinha deixado de usar a aplicação. A celebridade norte-americana tem mais de 24 milhões de seguidores e é considerada uma das utilizadoras mais influentes do Snapchat.

  • Arqueólogos anunciam descoberta de selo com assinatura do profeta Isaías

    Mundo

    Arqueólogos israelitas afirmam ter descoberto a marca de um selo num pedaço de argila que exibe o que consideram ser a assinatura do profeta bíblico Isaías, a quem se atribui a autoria de um livro do Antigo Testamento e de vários excertos do Novo Testamento. O achado arqueológico agora divulgado poderá ser a primeira prova da existência do profeta Isaías até agora encontrada. A descoberta aconteceu em Jerusalém, próximo do local onde foi encontrada um outro selo com a impressão da assinatura do rei Ezequias de Judá.

  • Escolas da Portela e Moscavide degradadas e com amianto
    3:00
  • Marcelo de "alma cheia" no fim da visita a São Tomé e Príncipe
    2:43

    País

    O Presidente da República terminou esta quinta-feira no Príncipe uma visita de três dias a São Tomé. Marcelo Rebelo de Sousa prometeu o reforço da cooperação económica e anunciou a visita de António Costa antes do Verão. e lembrou os políticos portugueses de que é muito mais o que nos une, do que o que nos separa.

    Enviados SIC

  • Não dá mais, Brasil!
    18:00