sicnot

Perfil

Desporto

Benfica passou 11 das 12 eliminatórias que começaram com 1-0 em casa

O Benfica conseguiu o apuramento em 11 das 12 eliminatórias europeias de futebol que iniciou com um triunfo caseiro por 1-0, resultado com que hoje bateu o Zenit, na primeira mão dos oitavos da Liga dos Campeões.

MANUEL DE ALMEIDA / Lusa

Na história europeia dos encarnados, iniciada em 1957/58, uma vitória pela margem mínima sem golos sofridos, na Luz, só não acabou em apuramento em 2004/05, na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, face ao Anderlecht.

Um golo solitário do esloveno Zlatko Zahovic valeu uma vitória por 1-0 em Lisboa, mas, na segunda, mão, em Bruxelas, os belgas deram a volta, com um triunfo por 3-0.

Antes e depois desta eliminatória, o Benfica logrou sempre seguir em frente depois de vencer em casa, na primeira mão, por 1-0, a última em 2012/13, frente ao Bordéus, nos oitavos de final da Liga Europa.

O internacional espanhol Rodrigo selou o triunfo caseiro e, em França, a equipa então comandada por Jorge Jesus voltou a ganhar, por 3-2, com um bis do paraguaio Óscar Cardozo e um tento do central brasileiro Jardel.

Na primeira presença oitavos de final da Champions, em 2005/06, o Benfica também começou com uma vitória em casa por 1-0, selada pelo também central brasileiro Luisão, frente ao então campeão europeu em título Liverpool.

Em Anfield Road, na segunda mão, os comandados do holandês Ronald Koeman fizeram ainda melhor, vencendo por 2-0, com golões de Simão Sabrosa e do italiano Fabrizio Miccoli.

Os triunfos são mesmo maioritários após os triunfos caseiros por 1-0, já que, o Benfica venceu sete dos jogos fora das respetivas eliminatórias, somando ainda três empates e apenas duas derrotas, uma positiva, por 2-1.

Ontem, na Luz, o Benfica recebeu e bateu o Zenit por 1-0, graças a um tento do brasileiro Jonas, aos 90+1 minutos, e joga a segunda mão na Rússia a 09 de março.

Lusa

Lusa

  • Sismo de magnitude 4,0 provoca um morto em Nápoles

    Mundo

    Um sismo de magnitude 4,0 na escala de Richter atingiu esta segunda-feira a ilha de Ísquia no golfo de Nápoles, no mar Tirreno, no sul de Itália. De acordo com o jornal La Stampa uma mulher terá morrido e dois feridos estarão em perigo de vida.

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.