sicnot

Perfil

Desporto

Benfica passou 11 das 12 eliminatórias que começaram com 1-0 em casa

O Benfica conseguiu o apuramento em 11 das 12 eliminatórias europeias de futebol que iniciou com um triunfo caseiro por 1-0, resultado com que hoje bateu o Zenit, na primeira mão dos oitavos da Liga dos Campeões.

MANUEL DE ALMEIDA / Lusa

Na história europeia dos encarnados, iniciada em 1957/58, uma vitória pela margem mínima sem golos sofridos, na Luz, só não acabou em apuramento em 2004/05, na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, face ao Anderlecht.

Um golo solitário do esloveno Zlatko Zahovic valeu uma vitória por 1-0 em Lisboa, mas, na segunda, mão, em Bruxelas, os belgas deram a volta, com um triunfo por 3-0.

Antes e depois desta eliminatória, o Benfica logrou sempre seguir em frente depois de vencer em casa, na primeira mão, por 1-0, a última em 2012/13, frente ao Bordéus, nos oitavos de final da Liga Europa.

O internacional espanhol Rodrigo selou o triunfo caseiro e, em França, a equipa então comandada por Jorge Jesus voltou a ganhar, por 3-2, com um bis do paraguaio Óscar Cardozo e um tento do central brasileiro Jardel.

Na primeira presença oitavos de final da Champions, em 2005/06, o Benfica também começou com uma vitória em casa por 1-0, selada pelo também central brasileiro Luisão, frente ao então campeão europeu em título Liverpool.

Em Anfield Road, na segunda mão, os comandados do holandês Ronald Koeman fizeram ainda melhor, vencendo por 2-0, com golões de Simão Sabrosa e do italiano Fabrizio Miccoli.

Os triunfos são mesmo maioritários após os triunfos caseiros por 1-0, já que, o Benfica venceu sete dos jogos fora das respetivas eliminatórias, somando ainda três empates e apenas duas derrotas, uma positiva, por 2-1.

Ontem, na Luz, o Benfica recebeu e bateu o Zenit por 1-0, graças a um tento do brasileiro Jonas, aos 90+1 minutos, e joga a segunda mão na Rússia a 09 de março.

Lusa

Lusa

  • Taxa de desemprego abaixo dos 10%

    Economia

    A taxa de desemprego em fevereiro ficou afinal nos 9,9%. O Instituto Nacional de Estatística reviu o indicador em baixa de 0,1 pontos percentuais, esta sexta-feira. É o valor mais baixo desde fevereiro de 2009.

  • Incêndio dominado em Gondomar
    4:25

    País

    Está dominado o incêndio que esta manhã obrigou à evacuação da Escola Secundária de São Pedro da Cova, no concelho de Gondomar. A repórter Susana Bastos esteve no local.

  • "Tanolas" tem cadastro criminal e já foi condenado a pena suspensa
    0:55
  • Montenegro nunca será candidato contra Passos
    0:50
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    Luís Montenegro garante que nunca será candidato à presidência do PSD contra o Passos Coelho. Convidado da Quadratura do Círculo, na SIC Notícias, o líder da bancada dos sociais-democratas acha mesmo que é um exagero dizer-se que Pedro Passos Coelho está politicamente morto.