sicnot

Perfil

Desporto

Benfica passou 11 das 12 eliminatórias que começaram com 1-0 em casa

O Benfica conseguiu o apuramento em 11 das 12 eliminatórias europeias de futebol que iniciou com um triunfo caseiro por 1-0, resultado com que hoje bateu o Zenit, na primeira mão dos oitavos da Liga dos Campeões.

MANUEL DE ALMEIDA / Lusa

Na história europeia dos encarnados, iniciada em 1957/58, uma vitória pela margem mínima sem golos sofridos, na Luz, só não acabou em apuramento em 2004/05, na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, face ao Anderlecht.

Um golo solitário do esloveno Zlatko Zahovic valeu uma vitória por 1-0 em Lisboa, mas, na segunda, mão, em Bruxelas, os belgas deram a volta, com um triunfo por 3-0.

Antes e depois desta eliminatória, o Benfica logrou sempre seguir em frente depois de vencer em casa, na primeira mão, por 1-0, a última em 2012/13, frente ao Bordéus, nos oitavos de final da Liga Europa.

O internacional espanhol Rodrigo selou o triunfo caseiro e, em França, a equipa então comandada por Jorge Jesus voltou a ganhar, por 3-2, com um bis do paraguaio Óscar Cardozo e um tento do central brasileiro Jardel.

Na primeira presença oitavos de final da Champions, em 2005/06, o Benfica também começou com uma vitória em casa por 1-0, selada pelo também central brasileiro Luisão, frente ao então campeão europeu em título Liverpool.

Em Anfield Road, na segunda mão, os comandados do holandês Ronald Koeman fizeram ainda melhor, vencendo por 2-0, com golões de Simão Sabrosa e do italiano Fabrizio Miccoli.

Os triunfos são mesmo maioritários após os triunfos caseiros por 1-0, já que, o Benfica venceu sete dos jogos fora das respetivas eliminatórias, somando ainda três empates e apenas duas derrotas, uma positiva, por 2-1.

Ontem, na Luz, o Benfica recebeu e bateu o Zenit por 1-0, graças a um tento do brasileiro Jonas, aos 90+1 minutos, e joga a segunda mão na Rússia a 09 de março.

Lusa

Lusa

  • Novas buscas no Universo Espírito Santo

    Queda do BES

    O Ministério Público voltou a fazer buscas no âmbito dos processos do Universo Espírito Santo. A SIC sabe que ontem e hoje os investigadores recolheram provas em diversos locais do continente e também na Madeira, nomeadamente em residências, empresas e entidades bancárias.

    Notícia SIC

  • Visitar a região afetada pelo fogos é uma forma de ajudar na recuperação
    3:07
  • Carvalhal do Sapo tenta recuperar a vida normal após incêndio
    2:33

    País

    As populações das aldeias de Góis tentam voltar à normalidade, ao fim de vários dias rodeadas por um grande dispositivo de operacionais. A repórter Cristina Freitas esteve hoje em Carvalhal do Sapo, onde se realizou mais um funeral de uma das vítimas do incêndio de Pedrógão Grande.

  • Falta de médicos e de ofertas de emprego preocupa habitantes da Guarda
    5:13
  • "Do ponto de vista interno a candidatura do Porto é a melhor" 
    0:50

    País

    António Costa admite que a candidatura da cidade do Porto para receber a Agência Europeia do Medicamento seria a melhor para Portugal. No entanto o primeiro-ministro diz que é preciso avaliar se a candidatura do Porto é a que tem mais hipóteses de ganhar, quando comparada com outras cidades europeias. 

  • Daesh divulga imagens da destruição da mesquita de Mossul
    1:58
  • "Podemos ser atendidos por um médico branco?"
    0:58