sicnot

Perfil

Desporto

Benfica passou 11 das 12 eliminatórias que começaram com 1-0 em casa

O Benfica conseguiu o apuramento em 11 das 12 eliminatórias europeias de futebol que iniciou com um triunfo caseiro por 1-0, resultado com que hoje bateu o Zenit, na primeira mão dos oitavos da Liga dos Campeões.

MANUEL DE ALMEIDA / Lusa

Na história europeia dos encarnados, iniciada em 1957/58, uma vitória pela margem mínima sem golos sofridos, na Luz, só não acabou em apuramento em 2004/05, na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, face ao Anderlecht.

Um golo solitário do esloveno Zlatko Zahovic valeu uma vitória por 1-0 em Lisboa, mas, na segunda, mão, em Bruxelas, os belgas deram a volta, com um triunfo por 3-0.

Antes e depois desta eliminatória, o Benfica logrou sempre seguir em frente depois de vencer em casa, na primeira mão, por 1-0, a última em 2012/13, frente ao Bordéus, nos oitavos de final da Liga Europa.

O internacional espanhol Rodrigo selou o triunfo caseiro e, em França, a equipa então comandada por Jorge Jesus voltou a ganhar, por 3-2, com um bis do paraguaio Óscar Cardozo e um tento do central brasileiro Jardel.

Na primeira presença oitavos de final da Champions, em 2005/06, o Benfica também começou com uma vitória em casa por 1-0, selada pelo também central brasileiro Luisão, frente ao então campeão europeu em título Liverpool.

Em Anfield Road, na segunda mão, os comandados do holandês Ronald Koeman fizeram ainda melhor, vencendo por 2-0, com golões de Simão Sabrosa e do italiano Fabrizio Miccoli.

Os triunfos são mesmo maioritários após os triunfos caseiros por 1-0, já que, o Benfica venceu sete dos jogos fora das respetivas eliminatórias, somando ainda três empates e apenas duas derrotas, uma positiva, por 2-1.

Ontem, na Luz, o Benfica recebeu e bateu o Zenit por 1-0, graças a um tento do brasileiro Jonas, aos 90+1 minutos, e joga a segunda mão na Rússia a 09 de março.

Lusa

Lusa

  • Uma alternativa aos serviços de enfermagem ao domicílio
    7:34
    Contas Poupança

    Contas Poupança

    4ª FEIRA JORNAL DA NOITE

    Chamar o médico a casa é um procedimento habitual para muitas famílias, mas chamar um enfermeiro a casa é menos comum. Uma portuguesa criou um sistema inovador no mundo em que pode chamar um enfermeiro a casa através da internet ou de uma aplicação para telemóvel com os mesmos preços em todo o país e sem mensalidades. Só paga o serviço que utilizar. O Contas Poupança foi conhecer os preços e comparar para ver se compensa.