sicnot

Perfil

Desporto

Genzebe Dibaba bate recorde do mundo da milha em pista coberta

A etíope Genzebe Dibaba bateu hoje em Estocolmo o recorde mundial da milha feminina em pista coberta, um dos mais antigos recordes da tabela, que durava há 26 anos.

© Damir Sagolj / Reuters

Genzebe Dibaba ganhou a corrida no meeting de Estocolmo, no Globe Arena, e cumpriu na perfeição o anunciado ataque ao recorde, já que foi creonometrada em 4.13,14 minutos, contra os 4.17,14 da romena Doina Melinte em 1990.

A marca de Genzebe Dibaba, que é atual recordista mundial de 1.500 metros, é em termos absolutos a segunda melhor de sempre, só sendo superada pelos 4.12,56 da russa Svetlana Masterkova, ao ar livre.

Este foi o segundo recorde mundial do dia no Globe Arena de Estocolmo, já que antes o djibutiano Ayanleh Souleiman triunfou nos 1.000 metros em 2.14,20, menos 76 centésimos que o anterior recorde, do dinamarquês Wilson Kipketer, em 2000.

Lusa

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.