sicnot

Perfil

Desporto

Suleiman bate recorde do mundo dos 1.000 metros em pista coberta

O djibutiano Ayanleh Suleiman conseguiu esta quarta-feira o resultado de maior destaque no meeting de atletismo de Estocolmo em pista coberta, ao bater o recorde do Mundo dos 1.000 metros.

© Stringer . / Reuters

Suleiman correu em 2.14,20 minutos, retirando mais de meio segundo ao anterior recorde, que estava na posse do dinamarquês de origem queniana Wilson Kipketer.

Kipketer estabelecera o seu recorde, de 2.14,96, a 20 de fevereiro de 2000, em Birmingham, Inglaterra.

Hoje, Suleiman ganhou com grande avanço, deixando o segundo classificado a cerca de três segundos, o holandês Thijmen Kuipers cortou a meta em 2.17,02, marca que, ainda assim, é a segunda melhor do ano.

Suleiman, de 23 anos, é um dos mais rápidos meio-fundistas da atualidade, tendo já no palmarés o bronze no Mundial de Moscovo 2013, em 800 metros, e o ouro no Mundial de pista coberta Sopot2014, em 1.500 metros.

Lusa

  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • Desportivo das Aves fora da Liga Europa

    Desporto

    O Desportivo das Aves não vai à Liga Europa e o Sporting terá entrada direta na fase de grupos. Apesar da conquista da Taça de Portugal, a equipa avense não se licenciou em tempo útil para poder participar na prova da UEFA, apurou a SIC.

  • E agora, Sporting? Semana de decisões e incertezas
    2:53
  • "Para primeiro dia de pesca da sardinha, não foi mau"
    2:19
  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29

    País

    José Sócrates garantiu este domingo que não atacará o PS e que continua a ser socialista. O antigo primeiro-ministro participou num almoço de apoio, em Lisboa, com cerca de 100 pessoas, a maioria anónimos.