sicnot

Perfil

Desporto

Suleiman bate recorde do mundo dos 1.000 metros em pista coberta

O djibutiano Ayanleh Suleiman conseguiu esta quarta-feira o resultado de maior destaque no meeting de atletismo de Estocolmo em pista coberta, ao bater o recorde do Mundo dos 1.000 metros.

© Stringer . / Reuters

Suleiman correu em 2.14,20 minutos, retirando mais de meio segundo ao anterior recorde, que estava na posse do dinamarquês de origem queniana Wilson Kipketer.

Kipketer estabelecera o seu recorde, de 2.14,96, a 20 de fevereiro de 2000, em Birmingham, Inglaterra.

Hoje, Suleiman ganhou com grande avanço, deixando o segundo classificado a cerca de três segundos, o holandês Thijmen Kuipers cortou a meta em 2.17,02, marca que, ainda assim, é a segunda melhor do ano.

Suleiman, de 23 anos, é um dos mais rápidos meio-fundistas da atualidade, tendo já no palmarés o bronze no Mundial de Moscovo 2013, em 800 metros, e o ouro no Mundial de pista coberta Sopot2014, em 1.500 metros.

Lusa

  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A regra aplica-se a autoestradas e outras vias com esse perfil mas dentro das localidades há exceções. A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41