sicnot

Perfil

Desporto

UEFA abre inquérito a Tarasov por mostrar camisola elogiosa para Putin

O Comité de Disciplina da UEFA abriu hoje um inquérito ao médio russo Dmitri Tarasov, por conduta imprópria, depois de o futebolista do Lokomotiv Moscovo ter exibido uma camisola com elogios ao presidente da Rússia, Vladimir Putin.

© Murad Sezer / Reuters

O órgão disciplinar da UEFA vai analisar o assunto a 17 de março, na medida em que o jogador russo, de 28 anos, infringiu o regulamento disciplinar do organismo que rege o futebol europeu, que proíbe "todas as formas de propaganda política, ideológica e religiosa".

O Lokomotiv também se distanciou de Tarasov, qualificando a iniciativa do médio russo de "inapropriada e lesiva tanto para o jogador como para o clube", prometendo "uma punição adequada, em função das condições estipuladas no contrato" entre ambos.

Após o jogo dos 16 avos de final da Liga Europa, com os turcos do Fenerbahçe, que o Lokomotiv perdeu por 2-0, o médio retirou o equipamento da equipa moscovita, mostrando outra camisola com a imagem de Putin envergando um uniforme militar e a frase "o presidente mais educado".

"Ele é o meu presidente. Respeito-o e decidi mostrar que estarei sempre ao seu lado", disse Tarasov à agencia noticiosa desportiva R-Sport, que cita uma fonte da UEFA para indicar que o jogador "pode ser punido com uma suspensão mínima de 10 jogos".

Lusa

  • A promessa que João Mário vai ter de cumprir se Portugal for campeão
    1:36

    Rumo ao Mundial 2018

    Oito jogadores da seleção participaram num evento em que responderam às dúvidas de jovens adeptos, em Lisboa. Os jogadores mostraram-se otimistas pelo caminho que têm em frente. Já João Mário foi confrontado com a promessa que não cumpriu de deixar crescer o cabelo se Portugal vencesse o Euro 2016. Agora, faz uma nova promessa: se Portugal for campeão mundial, deixa crescer o cabelo à Fellaini.

  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC

  • Universidade de Coimbra não retira Honoris Causa a Lula da Silva
    3:30