sicnot

Perfil

Desporto

Wayne Rooney lesionado deve desfalcar o Manchester United durante dois meses

O futebolista internacional inglês Wayne Rooney deve desfalcar o Manchester United durante dois meses, em função de uma lesão nos ligamentos do joelho.

Scott Heppell

Certo que é que o 'capitão' dos 'red devils' vai falhar na quinta-feira o desafio da Liga Europa com o FC Midtjylland, conforme noticiou o clube e foi repercutido com a sua ausência da convocatória para a Dinamarca.

"Wayne Rooney é uma notável ausência no voo e o treinador vai explicar, durante a conferência de imprensa, porque é que o capitão não viajou", informou o clube, antes dos órgãos de informação avançarem com os dois meses de paragem.

A confirmar-se tao prolongada ausência, tanto o Manchester United como a seleção de Inglaterra vão ser penalizados, com o clube, em dececionante quinto lugar, pressionado por uma posição que dê acesso à Liga dos Campeões, uma vez que já está praticamente afastado da corrida pelo título e está já a seis pontos do 'desejado' quarto lugar.

Afastados da Liga dos Campeões, a Liga Europa passa a ser uma das prioridades em termos internacionais.

Quanto à seleção, faltará os dois amigáveis de março com Alemanha e Holanda, de preparação para o Euro2016 de França.

Rooney, que leva 14 golos pelo Manchester esta época, em todas as competições, é o melhor marcador da história da seleção de Inglaterra, pela qual esta época marcou três golos em quatro desafios.

Lusa

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • Sol e calor ficam para o Natal
    1:50

    País

    Com o Natal à porta, o sol teima em ficar um pouco por todo o país. Até a norte as temperaturas estão altas para esta época do ano com o distrito do Porto a rondar os 18 graus.

  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10