sicnot

Perfil

Desporto

Wayne Rooney lesionado deve desfalcar o Manchester United durante dois meses

O futebolista internacional inglês Wayne Rooney deve desfalcar o Manchester United durante dois meses, em função de uma lesão nos ligamentos do joelho.

Scott Heppell

Certo que é que o 'capitão' dos 'red devils' vai falhar na quinta-feira o desafio da Liga Europa com o FC Midtjylland, conforme noticiou o clube e foi repercutido com a sua ausência da convocatória para a Dinamarca.

"Wayne Rooney é uma notável ausência no voo e o treinador vai explicar, durante a conferência de imprensa, porque é que o capitão não viajou", informou o clube, antes dos órgãos de informação avançarem com os dois meses de paragem.

A confirmar-se tao prolongada ausência, tanto o Manchester United como a seleção de Inglaterra vão ser penalizados, com o clube, em dececionante quinto lugar, pressionado por uma posição que dê acesso à Liga dos Campeões, uma vez que já está praticamente afastado da corrida pelo título e está já a seis pontos do 'desejado' quarto lugar.

Afastados da Liga dos Campeões, a Liga Europa passa a ser uma das prioridades em termos internacionais.

Quanto à seleção, faltará os dois amigáveis de março com Alemanha e Holanda, de preparação para o Euro2016 de França.

Rooney, que leva 14 golos pelo Manchester esta época, em todas as competições, é o melhor marcador da história da seleção de Inglaterra, pela qual esta época marcou três golos em quatro desafios.

Lusa

  • Encontrado corpo de mariscador desaparecido no Barreiro

    País

    O corpo do homem com cerca de 50 anos apareceu esta manhã junto ao Clube Naval do Barreiro, na mesma zona onde tinha desaparecido na noite deste sábado. A informação já foi confirmada à SIC pela Polícia Marítima, que adiantou que o corpo já foi levado para a morgue. O alerta foi dado por volta das 22:30 de ontem pelos companheiros de nacionalidade chinesa que estavam com a vítima na apanha de bivalves na margem sul do Tejo.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.