sicnot

Perfil

Desporto

Wayne Rooney lesionado deve desfalcar o Manchester United durante dois meses

O futebolista internacional inglês Wayne Rooney deve desfalcar o Manchester United durante dois meses, em função de uma lesão nos ligamentos do joelho.

Scott Heppell

Certo que é que o 'capitão' dos 'red devils' vai falhar na quinta-feira o desafio da Liga Europa com o FC Midtjylland, conforme noticiou o clube e foi repercutido com a sua ausência da convocatória para a Dinamarca.

"Wayne Rooney é uma notável ausência no voo e o treinador vai explicar, durante a conferência de imprensa, porque é que o capitão não viajou", informou o clube, antes dos órgãos de informação avançarem com os dois meses de paragem.

A confirmar-se tao prolongada ausência, tanto o Manchester United como a seleção de Inglaterra vão ser penalizados, com o clube, em dececionante quinto lugar, pressionado por uma posição que dê acesso à Liga dos Campeões, uma vez que já está praticamente afastado da corrida pelo título e está já a seis pontos do 'desejado' quarto lugar.

Afastados da Liga dos Campeões, a Liga Europa passa a ser uma das prioridades em termos internacionais.

Quanto à seleção, faltará os dois amigáveis de março com Alemanha e Holanda, de preparação para o Euro2016 de França.

Rooney, que leva 14 golos pelo Manchester esta época, em todas as competições, é o melhor marcador da história da seleção de Inglaterra, pela qual esta época marcou três golos em quatro desafios.

Lusa

  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Vídeo amador mostra destruição na Síria
    1:04

    Mundo

    A guerra na Síria continua a fazer vítimas mortais. Um vídeo amador divulgado esta segunda-feira mostra o estado de uma localidade a este de Damasco, depois de um ataque aéreo no fim-de-semana. No ataque, 16 pessoas morreram e há várias dezenas de feridos.

  • Pescador resgatado de um lago gelado na Estónia
    1:08
  • Banco do Metro com pénis gera polémica no México

    Mundo

    Um banco em formato de homem com o pénis exposto, numa das carruagens de Metro da Cidade do México, está a gerar polémica. A iniciativa integra uma campanha contra o assédio sexual de que as mulheres são vítima no país.