sicnot

Perfil

Desporto

Justiça permite que Benzema volte a contatar Valbuena

O futebolista internacional francês Karim Benzema pode voltar a contatar com o seu compatriota Mathieu Valbuena, depois de terem sido levantadas parte das restrições legais que lhe tinham sido impostas.

Reuters

Reuters

© Juan Medina / Reuters

De acordo com uma fonte judicial, citada pela agência noticiosa France Press, Benzema, do Real Madrid, já pode voltar a contatar com Valbuena, na sequência do caso de uma alegada chantagem devido a um vídeo sexual do médio do Marselha.

O procurador encarregue do caso decidiu retirar algumas das restrições que tinha imposto, mas a acusação já apelou contra esta decisão.

Caso se confirma a decisão do procurador, Benzema vê, assim, reforçadas as possibilidades de estar no Euro2016, que se disputa em França.

Lusa

  • Valbuena assume que teve medo de Benzema

    Desporto

    O futebolista francês Mathieu Valbuena, alegadamente vítima de chantagem por parte do colega de seleção Karim Benzema, assumiu em tribunal que o avançado do Real Madrid o intimidou quando falaram sobre o vídeo que originou o caso.

  • Benzema suspenso da seleção francesa até ser ilibado pela Justiça

    Desporto

    O avançado Karim Benzema está suspenso por tempo indeterminado da seleção francesa de futebol. A revelação foi feita hoja à tarde pelo presidente da federação francesa. O jogador do Real Madrid está acusado de cumplicidade na tentativa de chantagem a um colega de seleção por causa de um filme sexual. Interrogado pela polícia, Benzema admitiu que serviu de intermediário entre a vítima, o médio Mathieu Valbuena, e o porta-voz dos chantagistas, um amigo de infância. O presidente da federação diz que Benzema só voltará a vestir a camisola de França se for ilibado do inquérito em que está envolvido ou se ele e Valbuena voltarem a poder estar juntos, algo que neste momento é proibido por uma ordem judicial.

  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.