sicnot

Perfil

Desporto

Justiça permite que Benzema volte a contatar Valbuena

O futebolista internacional francês Karim Benzema pode voltar a contatar com o seu compatriota Mathieu Valbuena, depois de terem sido levantadas parte das restrições legais que lhe tinham sido impostas.

Reuters

Reuters

© Juan Medina / Reuters

De acordo com uma fonte judicial, citada pela agência noticiosa France Press, Benzema, do Real Madrid, já pode voltar a contatar com Valbuena, na sequência do caso de uma alegada chantagem devido a um vídeo sexual do médio do Marselha.

O procurador encarregue do caso decidiu retirar algumas das restrições que tinha imposto, mas a acusação já apelou contra esta decisão.

Caso se confirma a decisão do procurador, Benzema vê, assim, reforçadas as possibilidades de estar no Euro2016, que se disputa em França.

Lusa

  • Valbuena assume que teve medo de Benzema

    Desporto

    O futebolista francês Mathieu Valbuena, alegadamente vítima de chantagem por parte do colega de seleção Karim Benzema, assumiu em tribunal que o avançado do Real Madrid o intimidou quando falaram sobre o vídeo que originou o caso.

  • Benzema suspenso da seleção francesa até ser ilibado pela Justiça

    Desporto

    O avançado Karim Benzema está suspenso por tempo indeterminado da seleção francesa de futebol. A revelação foi feita hoja à tarde pelo presidente da federação francesa. O jogador do Real Madrid está acusado de cumplicidade na tentativa de chantagem a um colega de seleção por causa de um filme sexual. Interrogado pela polícia, Benzema admitiu que serviu de intermediário entre a vítima, o médio Mathieu Valbuena, e o porta-voz dos chantagistas, um amigo de infância. O presidente da federação diz que Benzema só voltará a vestir a camisola de França se for ilibado do inquérito em que está envolvido ou se ele e Valbuena voltarem a poder estar juntos, algo que neste momento é proibido por uma ordem judicial.

  • Rui Vitória não espera facilidades frente ao Tondela
    1:34

    Desporto

    O líder do campeonato, o Benfica, recebe este domingo o último classificado, o Tondela. Na conferência de antevisão do encontro, Rui Vitória afirmou que não espera facilidades. O treinador do Benfica falou ainda de Sebastian Coates.

  • O primeiro dia de Donald Trump na Casa Branca
    3:05
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.