sicnot

Perfil

Desporto

Tiago recupera de fratura e não vê hora de voltar aos relvados

O internacional português Tiago, a recuperar de uma lesão grave e a pouco mais de quatro meses do início do Europeu de futebol, revelou sentir-se melhor a cada dia, apesar das dores da recuperação.

Futebolista português Tiago fraturou a tíbia da perna direita em novembro.

Futebolista português Tiago fraturou a tíbia da perna direita em novembro.

«Estou a melhorar, a cada dia sinto-me melhor, mas a verdade é que o tempo passa e o melhor ainda falta. Não vejo a hora de poder voltar ao relvado, estar e partilhar momentos com os meus companheiros», disse o médio ao sítio do Atlético Madrid.

Tiago, habitual opção na seleção portuguesa sob a orientação do selecionador Fernando Santos, lesionou-se com gravidade ao serviço dos 'colchoneros' a 28 de novembro, com uma fratura na tíbia da perna direita.

O jogador prossegue o seu plano de recuperação em Majadahonda, no complexo desportivo do Atlético Madrid, explicando estar a sentir-se bem, embora saiba estar longe do melhor, por não aguentar na tíbia muito peso do corpo.

«Uma recuperação longa é complicada. Vivemos um pouco das sensações que temos no dia-a-dia e há muita dor. Existem dias em que é difícil treinar, suportar a dor, mas, se pensarmos no conceito de semanas, a evolução é muito grande. Por isso, estou feliz», sublinhou o jogador.

Até à lesão, o médio, de 34 anos, era também opção fundamental na estratégia do técnico Diego Simeone, com 18 jogos disputados, 17 a titular, um golo e uma assistência.

De acordo com o fisioterapeuta do Atlético Madrid Dani Castro, o objetivo é que a perna lesionada «vá aguentando cada vez mais peso e a maior velocidade», antes de o jogador ser dado como recuperado.

Para o Euro2016, em França, no qual Portugal integra o grupo F, com Hungria, Áustria e Islândia, Tiago era um candidato natural a ser convocado, permanecendo a dúvida se recuperará a tempo e fará parte das escolhas do selecionador português.

Lusa

  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.