sicnot

Perfil

Desporto

Lito Vidigal fala de um regresso "sentimental" a Belém

O treinador Lito Vidigal afirmou esta sexta-feira à agência Lusa que a deslocação do Arouca ao reduto do Belenenses, na 23.ª jornada da I Liga de futebol, é especial, face aos 10 anos que trabalhou no Restelo.

(Arquivo)

(Arquivo)

ESTELA SILVA / Lusa

"É sempre um prazer voltar. Eu trabalhei no Belenenses durante 10 épocas, é uma vida. Há uma ligação muito grande e sentimental. Foi no Belenenses que me tornei jogador e, se calhar, foi lá que me afirmei como treinador. Tenho muitos anos de ligação e é um sentimento muito intenso", referiu.

À parte da afinidade, Lito Vidigal quer que o, agora seu, Arouca "continue a vencer" no campeonato, sem se preocupar com o acesso às competições europeias, até para valorizar os jogadores que podem trazer dividendos económicos ao clube nortenho.

"Encaramos todas as possibilidades, mas não nos preocupamos com isso (acesso à Europa). Neste momento o que queremos é valorizar os ativos. Queremos continuar a trabalhar com qualidade para que os jogadores se tornem melhores. Queremos valorizar mais os jogadores para que eles possam render financeiramente ao Arouca", confessou à Lusa.

O Arouca é sétimo classificado, com 31 pontos, e tem a manutenção assegurada, enquanto o Belenenses é nono, apenas três pontos abaixo.

"Somos a equipa que mais pontos fez em comparação como o ano passado. Temos mais 12 pontos nesta altura da época do que tínhamos o ano passado e a segunda equipa que tem mais pontos é o Sporting, com mais ste. Crescemos muito, por isso estou muito contente com o trabalho da equipa", concluiu, na antevisão ao encontro da 23.ª jornada.

O embate entre o Belenenses e o Arouca realiza-se no domingo, a partir das 16:00, no Estádio do Restelo, em Lisboa, com arbitragem de Rui Oliveira (Porto).

Lusa

  • Sismo de magnitude 4,0 provoca um morto em Nápoles

    Mundo

    Um sismo de magnitude 4,0 na escala de Richter atingiu esta segunda-feira a ilha de Ísquia no golfo de Nápoles, no mar Tirreno, no sul de Itália. De acordo com o jornal La Stampa uma mulher terá morrido e dois feridos estarão em perigo de vida.

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.