sicnot

Perfil

Desporto

Lito Vidigal fala de um regresso "sentimental" a Belém

O treinador Lito Vidigal afirmou esta sexta-feira à agência Lusa que a deslocação do Arouca ao reduto do Belenenses, na 23.ª jornada da I Liga de futebol, é especial, face aos 10 anos que trabalhou no Restelo.

(Arquivo)

(Arquivo)

ESTELA SILVA / Lusa

"É sempre um prazer voltar. Eu trabalhei no Belenenses durante 10 épocas, é uma vida. Há uma ligação muito grande e sentimental. Foi no Belenenses que me tornei jogador e, se calhar, foi lá que me afirmei como treinador. Tenho muitos anos de ligação e é um sentimento muito intenso", referiu.

À parte da afinidade, Lito Vidigal quer que o, agora seu, Arouca "continue a vencer" no campeonato, sem se preocupar com o acesso às competições europeias, até para valorizar os jogadores que podem trazer dividendos económicos ao clube nortenho.

"Encaramos todas as possibilidades, mas não nos preocupamos com isso (acesso à Europa). Neste momento o que queremos é valorizar os ativos. Queremos continuar a trabalhar com qualidade para que os jogadores se tornem melhores. Queremos valorizar mais os jogadores para que eles possam render financeiramente ao Arouca", confessou à Lusa.

O Arouca é sétimo classificado, com 31 pontos, e tem a manutenção assegurada, enquanto o Belenenses é nono, apenas três pontos abaixo.

"Somos a equipa que mais pontos fez em comparação como o ano passado. Temos mais 12 pontos nesta altura da época do que tínhamos o ano passado e a segunda equipa que tem mais pontos é o Sporting, com mais ste. Crescemos muito, por isso estou muito contente com o trabalho da equipa", concluiu, na antevisão ao encontro da 23.ª jornada.

O embate entre o Belenenses e o Arouca realiza-se no domingo, a partir das 16:00, no Estádio do Restelo, em Lisboa, com arbitragem de Rui Oliveira (Porto).

Lusa

  • Germano Almeida vence Prémio Camões

    Cultura

    O escritor cabo-verdiano Germano Almeida é o vencedor do Prémio Camões 2018, foi esta segunda-feira anunciado, no Hotel Tivoli, em Lisboa, após reunião do júri.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • Desportivo das Aves fora da Liga Europa

    Desporto

    O Desportivo das Aves não vai à Liga Europa e o Sporting terá entrada direta na fase de grupos. Apesar da conquista da Taça de Portugal, a equipa avense não se licenciou em tempo útil para poder participar na prova da UEFA, apurou a SIC.

  • E agora, Sporting? Semana de decisões e incertezas
    2:53
  • "Para primeiro dia de pesca da sardinha, não foi mau"
    2:19
  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29

    País

    José Sócrates garantiu este domingo que não atacará o PS e que continua a ser socialista. O antigo primeiro-ministro participou num almoço de apoio, em Lisboa, com cerca de 100 pessoas, a maioria anónimos.