sicnot

Perfil

Desporto

Leverkusen-Dortmund marcado por momento insólito do árbitro

O Borussia Dortmund manteve-se hoje na perseguição ao líder Bayern Munique, após vencer no terreno do Bayer Leverkusen, por 1-0. Mas o encontro da 22ª jornada do campeonato alemão de futebol destaca-se pela saída da equipa da arbitragem, a meio da partida.

O árbitro e o treinador do Leverkusen

O árbitro e o treinador do Leverkusen

© Ina Fassbender / Reuters

Depois do golo do gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, aos 64 minutos, que acabou por garantir o triunfo aos forasteiros, o árbitro Felix Zwayer e os seus assistentes abandonaram o relvado, alegadamente devido ao excesso de protestos por parte dos jogadores e equipa técnica da formação da casa.

O tento do Borussia Dortmund nasceu de um livre marcado rapidamente, quando alguns jogadores do Bayer Leverkusen ainda contestavam uma decisão de Zwayer.

Os protestos continuaram após os festejos dos forasteiros e, depois de expulsar o treinador Roger Schmidt, que se terá recusado a abandonar o banco, a equipa de arbitragem regressou subitamente aos balneários e o encontro esteve interrompido durante mais de 10 minutos.

O Dortmund, adversário do FC Porto na Liga Europa, acabou por confirmar o triunfo e manteve-se na segunda posição, a oito pontos do Bayern Munique, primeiro.

Por seu lado, o Bayer, rival do Sporting também na Liga Europa, caiu para já para o quarto lugar e depois mesmo terminar a ronda em quinto, caso o Schalke 04 vença na receção ao Estugarda.

Com Lusa

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.

  • Mouchão da Póvoa em risco de desaparecer
    1:58

    País

    A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira alerta para o risco de desaparecimento do Mouchão da Póvoa, uma dos três mouchões do Tejo, no concelho. Em causa está a falta de autorização, pedida à Agência Portuguesa do Ambiente, para uma intervenção de emergência nos diques.

  • Lixo, para que te quero?
    23:17
  • Tuk-tuk em protesto oferecem hoje passeios gratuitos em Lisboa

    País

    A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove hoje a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de tuk-tuk, para alertar a população para a "problemática" regulamentação municipal deste tipo de veículos.

  • Ricardo Robles apresentado como candidato do BE a Lisboa
    1:31

    Autárquicas 2017

    Ricardo Robles foi formalmente apresentado este sábado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. No encerramento da convenção autárquica do partido, Catarina Martins fez críticas ao Governo, dizendo que o projeto de descentralização do Executivo é perigoso e ameaça a democracia.