sicnot

Perfil

Desporto

Gilles Simon anunciado para o Estoril Open deste ano

O tenista francês Gilles Simon, 19.º classificado do 'ranking' mundial, vai participar na edição de 2016 do Estoril Open, anunciou hoje a organização da prova, que se vai realizar entre 23 de abril e 1 de maio.

(Arquivo)

(Arquivo)

Peter Dejong / AP

Simon, que já foi o sexto melhor tenista do mundo, é o primeiro do atual 'top-20' a ser anunciado para o elenco deste ano, que já integra o australiano Nick Kyrgios e João Sousa, o melhor português na classificação do ATP, na qual ocupa o 36.º lugar.

"Estou muito motivado para conhecer e jogar no novo clube onde se realiza o torneio, no coração do Estoril, e do qual me falaram bem", observou Gilles Simon, vencedor de 12 das 18 finais do circuito masculino que disputou, elogiando também a "gastronomia e a hospitalidade" portuguesas.

O francês, de 31 anos, compete em Portugal pela segunda vez, depois da participação na edição de 2009, na qual era oitavo colocado do 'ranking' mundial e primeiro cabeça de série, tendo sido derrotado nos quartos de final pelo espanhol Albert Montañes, que viria a conquistar o título.

Lusa

  • Paulo Macedo pede calma para o bem do banco
    1:45

    Caso CGD

    Paulo Macedo falou pela primeira vez desde que foi eleito o novo Presidente da Caixa Geral de Depósitos e, para o bem do banco público, pediu calma a todos. Passos Coelho veio dizer que a recapitalização da Caixa pode ter de ser feita no verão do próximo ano para salvaguardar o défice deste ano. Já António Costa preferiu não comentar as declarações de Passos e diz que o banco público há muito que precisava de ser recapitalizado.

  • O que aconteceu à menina síria que relatava a guerra no Twitter?
    1:59
  • Youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Reportagem da SIC "Renegados"
    1:27

    Grande Reportagem SIC

    O youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Grande Reportagem SIC "Renegados". Desde ontem já teve 67 mil visualizações no Facebook. Imagine que ia renovar o cartão de cidadão e diziam-lhe que afinal não é português? Mesmo tendo nascido, crescido, estudado e trabalhado sempre em Portugal? Foi o que aconteceu a inúmeras pessoas que nasceram depois de 1981, quando a lei da nacionalidade foi alterada.«Renegados» é como se sentem estes filhos de uma pátria que os excluiu. Para ver, esta quarta-feira, no Jornal da Noite da SIC.