sicnot

Perfil

Desporto

Gilles Simon anunciado para o Estoril Open deste ano

O tenista francês Gilles Simon, 19.º classificado do 'ranking' mundial, vai participar na edição de 2016 do Estoril Open, anunciou hoje a organização da prova, que se vai realizar entre 23 de abril e 1 de maio.

(Arquivo)

(Arquivo)

Peter Dejong / AP

Simon, que já foi o sexto melhor tenista do mundo, é o primeiro do atual 'top-20' a ser anunciado para o elenco deste ano, que já integra o australiano Nick Kyrgios e João Sousa, o melhor português na classificação do ATP, na qual ocupa o 36.º lugar.

"Estou muito motivado para conhecer e jogar no novo clube onde se realiza o torneio, no coração do Estoril, e do qual me falaram bem", observou Gilles Simon, vencedor de 12 das 18 finais do circuito masculino que disputou, elogiando também a "gastronomia e a hospitalidade" portuguesas.

O francês, de 31 anos, compete em Portugal pela segunda vez, depois da participação na edição de 2009, na qual era oitavo colocado do 'ranking' mundial e primeiro cabeça de série, tendo sido derrotado nos quartos de final pelo espanhol Albert Montañes, que viria a conquistar o título.

Lusa

  • Bruno de Carvalho e Octávio Machado suspensos

    Desporto

    O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, e o diretor-geral para o futebol, Octávio Machado, foram esta terça-feira suspensos pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência de uma queixa apresentada pelo Benfica em novembro de 2015.

  • Corredora exausta é levada ao colo até à meta na meia maratona do amor
    1:06

    Mundo

    Aconteceu este domingo em Filadélfia, EUA. A poucos metros da meta uma corredora exausta é amparada por dois colegas. Mas o cansaço é tanto que fica sem força nas pernas. É quando aparece a terceira ajuda. Um homem volta para trás e leva-a no colo até à meta. A centímetros do fim larga-a para que a corredora possa atravessar a meta pelo seu próprio pé.

    Patrícia Almeida

  • Kennedy acreditava que Hitler estava vivo

    Mundo

    Um diário de John F. Kennedy vai a leilão em Boston, nos Estados Unidos da América. O diário foi escrito durante a sua breve carreira como jornalista, depois da 2.ª Guerra Mundial. No livro, foram expostas algumas teorias do antigo Presidente norte-americano, como a possibilidade de Hitler estar vivo.

    Ana Rute Carvalho