sicnot

Perfil

Desporto

Jorge Ferreira criticado pela arbitragem no jogo Paços de Ferreira-Benfica

O FC Porto e Bruno de Carvalho insurgiram-se contra a arbitragem de Jorge Ferreira no jogo Paços de Ferreira - Benfica.

Jorge Simão, treinador do Paços de Ferreira.

Jorge Simão, treinador do Paços de Ferreira.

FERNANDO VELUDO/LUSA

Na newsletter Dragões Diário de hoje, o FC Porto critica o árbitro de Fafe pela grande penalidade marcada no lance com Jonas.

No texto, Jorge Ferreira é acusado de assinalar mal vários penáltis a favor do Benfica e que o juiz tem "um fraquinho daqueles assolapados por um clube".

Na newsletter oficial pode ainda ler-se uma crítica a Vitor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem, por insistir na nomeação de Jorge Ferreira para jogos do Benfica.

Também o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, voltou a recorrer ao Facebook para criticar a arbitragem, onde destacou os dois penáltis assinalados nos jogos do Benfica e FC Porto, considerando-os "saltos para a água".

  • Treinadores do Benfica e do Paços em desacordo quanto ao penalti
    1:23

    Desporto

    O treinador do Paços de Ferreira, Jorge Simão, diz que o penalti assinalado a favor do Benfica não existiu. Rui Vitória não concorda, o técnico do Benfica afirma que a falta existiu e destaca a justiça do resultado. O Benfica subiu provisoriamente à liderança da Primeira Liga, ao vencer, este sábado, o Paços de Ferreira, por 3-1.

  • Lesados do Banif confiaram "num sistema que os aldrabou"
    2:00
  • "Octávio Machado foi a terceira escolha" para o cargo
    2:01
  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26
  • "Temos de melhorar o sistema de prevenção e combate dos incêndios"
    18:07

    País

    O ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, foi convidado da Edição da Noite da SIC Notícias, desta quinta-feira. Em análise esteve o chumbo do PCP na criação de um banco nacional de terras, a reforma da floresta em Portugal, as falhas no sistema de comunicação do SIRESP, a lei da rolha nos bombeiros, a seca no país e ainda a pesca da sardinha, que poderá vir a ser proibida durante 15 anos. 

    Entrevista SIC Notícias

  • Direita acusa presidente da Assembleia da República de não estar à altura do cargo
    2:06

    País

    O presidente da Assembleia da República está a ser novamente criticado pela oposição. Numa entrevista à Antena 1, Eduardo Ferro Rodrigues disse que não queria falar sobre o caso Galpgate para não causar espasmos à direita. Na reação, o CDS diz que a segunda figura do Estado deve abandonar as trincheiras partidárias. A direita acusa ainda que o presidente da Assembleia de não estar à altura do cargo.

  • "Sempre me senti em casa em Portugal"
    1:11