sicnot

Perfil

Desporto

Sporting precisa de bater Boavista para repor vantagens na I Liga

O Sporting precisa de vencer hoje na receção ao Boavista, no encontro de encerramento da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, para repor vantagens sobre Benfica e FC Porto, que já ganharam.

Federico Gambarini

A formação 'leonina' soma os mesmos 55 pontos dos 'encarnados', vencedores em Paços de Ferreira por 3-1, no sábado, e mais três do que o FC Porto, que ganhou em casa ao Moreirense por 3-2, domingo, depois de estar a perder por 2-0.

Em caso de triunfo, o conjunto comandado por Jorge Jesus voltará a contar com três pontos à maior sobre o Benfica e seis face ao FC Porto, sendo que, em Alvalade, empatou dois dos últimos quatro jogos, vencendo os outros dois por 3-2.

Os 'leões' só sofreram, porém, uma derrota na prova, no reduto do União da Madeira (0-1), e seguem com oito jogos sem perder -- seis triunfos e as igualdades caseiras com o lanterna-vermelha Tondela (2-2) e o Rio Ave (0-0).

Por seu lado, o Boavista pertence ao quarteto -- com os 'leões', o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães -- que ainda não perdeu na segunda volta: soma três vitórias, duas delas em reduto alheio, e dois empates.

Apesar destes recentes bons resultados, o conjunto comandado pelo boliviano Erwin Sanchez segue ainda no 16.º lugar, apenas um acima da 'linha de 'agua', com 21 pontos, contra 19 da Académica e 10 do Tondela.

Em caso de triunfo, o Boavista saltaria para o 13.º lugar, ultrapassando Nacional, Moreirense e o União da Madeira, que igualaria pontualmente.

I Liga, 23.ª jornada:

- Sexta-feira, 19 fev:

União da Madeira -- Estoril-Praia, 1-1.

- Sábado, 20 fev:

Paços de Ferreira -- Benfica, 1-3.

Académica -- Rio Ave, 0-2.

- Domingo, 21 fev:

Vitória de Setúbal -- Nacional, 1-1.

Belenenses -- Arouca, 0-2.

Tondela -- Marítimo, 3-4.

FC Porto -- Moreirense, 3-2.

Sporting de Braga -- Vitória de Guimarães, 3-3.

- Segunda-feira, 22 fev:

Sporting -- Boavista, 20:00 (SportTV).

Lusa

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.