sicnot

Perfil

Desporto

Toprak e Kampl são baixas no Leverkusen para receção ao Sporting na Liga Europa

O central Omar Toprak e o médio Kevin Kampl, que contraíram lesões musculares na derrota do Bayer Leverkusen frente ao Borussia Dortmund (1-0), falham na quinta-feira a receção ao Sporting, na Liga Europa de futebol.

Karim Bellarabi, do Bayer Leverkusen, festeja o golo frente ao Sporting.

Karim Bellarabi, do Bayer Leverkusen, festeja o golo frente ao Sporting.

Armando Franca

Foi o Bayer Leverkusen a anunciar a baixa dos dois futebolistas, sublinhando que o capitão Toprak tem uma lesão nos adutores e Kamp uma lesão no gémeo da perna esquerda, razão pela qual foram substituídos no domingo.

O clube adianta que os dois jogadores deverão estar ausentes por um período de três semanas.

De regresso está o avançado mexicano Javier 'Chicharito' Hernández, quarto melhor marcador na 'Bundesliga', e que deverá ser opção para o jogo com os 'leões', depois de ter sido titular na derrota com o Dortmund.

O Sporting viaja até Leverkusen para a segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa, na quinta-feira às 18:00 (horas de Lisboa), depois de ter perdido em casa por 1-0.

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.