sicnot

Perfil

Desporto

Blatter "profundamente desapontado" anuncia recurso para o Tribunal do Desporto

O suíço Joseph Blatter anunciou hoje a intenção de recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) da suspensão de toda a atividade ligada ao futebol, que lhe foi imposta pela FIFA, afirmando-se "profundamente desapontado".

Joseph Blatter.

Joseph Blatter.

Matthias Schrader

"Estou profundamente desapontado pela decisão da Comissão de Recurso da FIFA e irei recorrer para o TAS", anunciou o presidente demissionário da FIFA, em comunicado.

A FIFA confirmou hoje sanção a Joseph Blatter e ao francês Michel Platini, embora anunciando a redução de oito para seis anos das suspensões dos dois dirigentes, na sequência dos recursos apresentados por ambos na comissão de recurso da FIFA.

Líderes das duas maiores instituições internacionais de futebol, Blatter e Platini foram punidos devido a um controverso pagamento, considerado ilegal, de 1,8 milhões de euros em 2011 por alegado trabalho de consultadoria realizado pelo francês nove anos antes, em 2002.

Também Michel Platini anunciou hoje a intenção de recorrer para o TAS, considerando em comunicado que as acusações de que é objeto "não têm fundamento, são fabricadas e são surreais em face das explicações" que deu em recurso.

A FIFA elege na sexta-feira o nono presidente em 112 anos de história, entre cinco candidatos que se propõem reabilitar o organismo regulador do futebol mundial de um escândalo de corrupção sem precedentes.

Lusa

  • AR começa hoje a votar OE e mais de 600 alterações dos partidos

    Orçamento do Estado 2018

    Entre os temas que deverão marcar os próximos dias de debate e das votações relativas à proposta orçamental de 2018, cuja votação final global será na segunda-feira, estão as medidas relacionadas com os incêndios, as alterações ao regime simplificado de IRS, as carreiras na função pública (e em especial a dos professores) e as cativações de despesa.

  • 10 Minutos com Alexandra Simeão: as mudanças em Angola
    10:37
  • "Estamos vivos"
    11:41
  • Notas e moedas têm os dias contados?
    6:27