sicnot

Perfil

Desporto

Blatter "profundamente desapontado" anuncia recurso para o Tribunal do Desporto

O suíço Joseph Blatter anunciou hoje a intenção de recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) da suspensão de toda a atividade ligada ao futebol, que lhe foi imposta pela FIFA, afirmando-se "profundamente desapontado".

Joseph Blatter.

Joseph Blatter.

Matthias Schrader

"Estou profundamente desapontado pela decisão da Comissão de Recurso da FIFA e irei recorrer para o TAS", anunciou o presidente demissionário da FIFA, em comunicado.

A FIFA confirmou hoje sanção a Joseph Blatter e ao francês Michel Platini, embora anunciando a redução de oito para seis anos das suspensões dos dois dirigentes, na sequência dos recursos apresentados por ambos na comissão de recurso da FIFA.

Líderes das duas maiores instituições internacionais de futebol, Blatter e Platini foram punidos devido a um controverso pagamento, considerado ilegal, de 1,8 milhões de euros em 2011 por alegado trabalho de consultadoria realizado pelo francês nove anos antes, em 2002.

Também Michel Platini anunciou hoje a intenção de recorrer para o TAS, considerando em comunicado que as acusações de que é objeto "não têm fundamento, são fabricadas e são surreais em face das explicações" que deu em recurso.

A FIFA elege na sexta-feira o nono presidente em 112 anos de história, entre cinco candidatos que se propõem reabilitar o organismo regulador do futebol mundial de um escândalo de corrupção sem precedentes.

Lusa

  • Como não perder Barack e Michelle Obama nas redes sociais

    Mundo

    Sair da Casa Branca implica mais que reunir objetos físicos: é preciso guardar também os tweets, os posts e todo o conteúdo digital produzido nos últimos oito anos pelo Presidente dos EUA e pela primeira-dama. A equipa de Barack Obama já preparou tudo para que nada se perca do seu legado digital.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.