sicnot

Perfil

Desporto

Cristiano Ronaldo tem mais de 200 milhões de seguidores

O futebolista português Cristiano Ronaldo é atualmente o único desportista com mais de 200 milhões de seguidores nas redes sociais, noticiou hoje a Forbes, que acrescenta que apenas Justin Bieber e Taylor Swift contam com registo semelhante.

instagram.com/cristiano/

instagram.com/cristiano/

O 'capitão' da seleção portuguesa de futebol, eleito melhor jogador do mundo em 2008, 2013 e 2014, é seguido por mais de 200 milhões de pessoas nas redes sociais Twitter, Instagram e Facebook, de acordo com dados da Hookit, citados pela revista norte-americana.

Segundo a mesma fonte, a 'influência' social do avançado do Real Madrid é superior em 64% à do 'rival' argentino Lionel Messi, do FC Barcelona, que soma 122 milhões de seguires, sem utilizar o Twitter.

Ronaldo já tinha sido o primeiro desportista a chegar aos 100 milhões de seguidores no Facebook em 2014, juntando-se agora ao cantor canadiano Justin Bieber e à cantora norte-americana Taylor Swift no grupo com mais de 200 milhões em várias plataformas.

Atualmente, Ronaldo conta com 109,7 milhões de seguidores no Facebook, 49,6 milhões no Instagram e 40,7 milhões no Twitter. Em 2015, o avançado luso contou com 41 milhões de novos seguidores nas três redes sociais, 74% das quais no Instagram.

O madeirense tem mais seguidores do que a soma dos cinco jogadores da NBA mais 'populares', casos de LeBron James (68,7 milhões), Michael Jordan (35,4), Kobe Bryant (34,8), Kevin Durant (30) e Stephen Curry (17,6).

É nos Estados Unidos (13,5%) que se concentra a maioria dos seguidores de Ronaldo, com a França (7,4%), o Brasil (6,4%), o México (6,2%) e Reino Unido (5%) a serem as seguintes nações no 'ranking'.

Lusa

  • As confissões de Cristiano Ronaldo
    2:03

    Desporto

    Cristiano Ronaldo espera que ainda falte bastante para pendurar as chuteiras. Falta, pelo menos, um europeu e um mundial. Quando deixar os relvados, quer dedicar-se à sua marca CR7.

  • O mais visto da semana em sicnoticias.sapo.pt
    2:01

    País

    As cheias no norte e centro fotografadas pelos espectadores, a falta de calma do Papa Francisco, o abandono de uma conferência de imprensa por parte de Cristiano Ronaldo e a tragédia no Tejo foram algumas das notícias mais clicadas no site da SIC Notícias durante esta semana. Veja aqui se lhe escapou alguma coisa.

  • " A melhoria das contas públicas não foi feita à custa dos portugueses"
    1:30

    País

    Numa espécie de balaço deste ano e meio de governação, o primeiro-ministro voltou a assinalar voltou a assinalar a redução do défice e as melhorias nas contas públicas. Num jantar com militantes em Coimbra, António Costa garantiu ainda que a "verdadeira reforça do Estado avança até ao final desta legislatura, que é a Descentralização.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • Norte também quer naturismo e praias de nudistas

    País

    O presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal defendeu hoje a criação de praias naturistas legalizadas na região, fazendo a apologia da formação de associações e negando que este seja um destino conservador.