sicnot

Perfil

Desporto

Novak Djokovic consegue vitória 700 na carreira

Novak Djokovic atingiu hoje no torneio do Dubai uma marca histórica na sua carreira - 700 vitórias para o sérvio, que assim é o quarto tenista a superar esse patamar na modalidade.

Novak Djokovic, tenista sérvio.

Novak Djokovic, tenista sérvio.

© Ahmed Jadallah / Reuters

A septingentésima vitória do melhor jogador da atualidade, de 28 anos, foi conseguida ante o tunisino Malek Jaziri, pelos claros parciais de 6-1 e 6-2, valendo a progressão para os quartos de final do torneio que se está a disputar nos Emirados.

"Joguei muitos jogos e estou muito contente e orgulhoso por cada vitória obtida", disse Djokovic, que este ano já ganhou, em fevereiro, o Open da Austrália e continua imbatido, com 14 vitórias.

O jogador acrescentou: "Passei a profissional há 10 anos, amo esta modalidade de todo o meu coração e aproveito cada momento, sou exigente e procuro melhorar todos os aspetos do jogo."

Djokovic, que já tem 11 títulos de 'Grand Slam', joga nos quartos de final contra o espanhol Feliciano Lopez, 'perseguindo' agora os números dos três tenistas que têm melhores números totais.

O espanhol Rafael Nadal é o que está mais próximo, com 775 triunfos, enquanto que o suíço Roger Federer, com 1.067, e o norte-americano Jimmy Connors, com 1.254, estão mais distantes.

Lusa

  • Jovens adoptados e filha do líder da IURD com versões diferentes dos acontecimentos
    4:06

    País

    Os jovens adoptados e a filha do bispo Edir Macedo, que alegadamente os adoptou, têm versões diferentes sobre o que aconteceu. Vera e Luís Katz garantem que foram adoptados por uma família norte-americana, com que viveram até aos 20 anos. Viviane Freitas, filha do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, conta que foi mãe das crianças durante três anos, apesar de lhe ter sido negada a adopção.

  • Cabecilha da seita Verdade Celestial é "mentiroso, egocêntrico e psicótico"
    2:22

    País

    O cabecilha da seita "Verdade Celestial" foi condenado a 23 anos de pena de prisão por abusos sexuais de crianças e adolescentes. O juiz diz que o cabecilha do grupo era mentiroso patológico, egocêntrico, impulsivo e com personalidade psicótica. Dos oito acusados, duas mulheres foram absolvidas e seis arguidos foram condenados a penas efetivas. A rede de abusadores foi desmantelada há dois anos, numa quinta de Palmela.

  • Mau tempo obriga ao cancelamento de centenas de voos na Europa
    1:21
  • Antigos quadros da Facebook declaram-se preocupados com efeitos da rede social

    Mundo

    Alguns dos antigos quadros da empresa Facebook estão a começar a exprimir sérias dúvidas sobre a rede social que ajudaram a criar, foi noticiado. A Facebook explora "uma vulnerabilidade na psicologia humana" para criar dependência entre os seus utilizadores, afirmou o primeiro presidente da empresa, Sean Parker, num fórum público.