sicnot

Perfil

Desporto

Novak Djokovic consegue vitória 700 na carreira

Novak Djokovic atingiu hoje no torneio do Dubai uma marca histórica na sua carreira - 700 vitórias para o sérvio, que assim é o quarto tenista a superar esse patamar na modalidade.

Novak Djokovic, tenista sérvio.

Novak Djokovic, tenista sérvio.

© Ahmed Jadallah / Reuters

A septingentésima vitória do melhor jogador da atualidade, de 28 anos, foi conseguida ante o tunisino Malek Jaziri, pelos claros parciais de 6-1 e 6-2, valendo a progressão para os quartos de final do torneio que se está a disputar nos Emirados.

"Joguei muitos jogos e estou muito contente e orgulhoso por cada vitória obtida", disse Djokovic, que este ano já ganhou, em fevereiro, o Open da Austrália e continua imbatido, com 14 vitórias.

O jogador acrescentou: "Passei a profissional há 10 anos, amo esta modalidade de todo o meu coração e aproveito cada momento, sou exigente e procuro melhorar todos os aspetos do jogo."

Djokovic, que já tem 11 títulos de 'Grand Slam', joga nos quartos de final contra o espanhol Feliciano Lopez, 'perseguindo' agora os números dos três tenistas que têm melhores números totais.

O espanhol Rafael Nadal é o que está mais próximo, com 775 triunfos, enquanto que o suíço Roger Federer, com 1.067, e o norte-americano Jimmy Connors, com 1.254, estão mais distantes.

Lusa

  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • Criança irrequieta domina noticiário britânico
    1:19

    Mundo

    Um noticiário da televisão britânica ITV recebeu em estúdio uma família que tinha uma criança muito irrequieta. O jornalista Alastair Steward não se importou com o comportamento da criança e entrou sempre nas brincadeiras.