sicnot

Perfil

Desporto

Novak Djokovic consegue vitória 700 na carreira

Novak Djokovic atingiu hoje no torneio do Dubai uma marca histórica na sua carreira - 700 vitórias para o sérvio, que assim é o quarto tenista a superar esse patamar na modalidade.

Novak Djokovic, tenista sérvio.

Novak Djokovic, tenista sérvio.

© Ahmed Jadallah / Reuters

A septingentésima vitória do melhor jogador da atualidade, de 28 anos, foi conseguida ante o tunisino Malek Jaziri, pelos claros parciais de 6-1 e 6-2, valendo a progressão para os quartos de final do torneio que se está a disputar nos Emirados.

"Joguei muitos jogos e estou muito contente e orgulhoso por cada vitória obtida", disse Djokovic, que este ano já ganhou, em fevereiro, o Open da Austrália e continua imbatido, com 14 vitórias.

O jogador acrescentou: "Passei a profissional há 10 anos, amo esta modalidade de todo o meu coração e aproveito cada momento, sou exigente e procuro melhorar todos os aspetos do jogo."

Djokovic, que já tem 11 títulos de 'Grand Slam', joga nos quartos de final contra o espanhol Feliciano Lopez, 'perseguindo' agora os números dos três tenistas que têm melhores números totais.

O espanhol Rafael Nadal é o que está mais próximo, com 775 triunfos, enquanto que o suíço Roger Federer, com 1.067, e o norte-americano Jimmy Connors, com 1.254, estão mais distantes.

Lusa

  • Trabalhos no viaduto terminaram, mas trânsito continua condicionado em Alcântara
    1:23

    País

    Não há, para já, previsão para o restabelecimento da normalidade em Alcântara. Os trabalhos para colocar o viaduto de Alcântara na posição correta, depois do desvio registado num pilar, decorreram esta madrugada. O trânsito mantém-se por isso condicionado no sentido Cascais-Lisboa, como explicou o repórter da SIC, Paulo Varanda.

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.