sicnot

Perfil

Desporto

Novak Djokovic consegue vitória 700 na carreira

Novak Djokovic atingiu hoje no torneio do Dubai uma marca histórica na sua carreira - 700 vitórias para o sérvio, que assim é o quarto tenista a superar esse patamar na modalidade.

Novak Djokovic, tenista sérvio.

Novak Djokovic, tenista sérvio.

© Ahmed Jadallah / Reuters

A septingentésima vitória do melhor jogador da atualidade, de 28 anos, foi conseguida ante o tunisino Malek Jaziri, pelos claros parciais de 6-1 e 6-2, valendo a progressão para os quartos de final do torneio que se está a disputar nos Emirados.

"Joguei muitos jogos e estou muito contente e orgulhoso por cada vitória obtida", disse Djokovic, que este ano já ganhou, em fevereiro, o Open da Austrália e continua imbatido, com 14 vitórias.

O jogador acrescentou: "Passei a profissional há 10 anos, amo esta modalidade de todo o meu coração e aproveito cada momento, sou exigente e procuro melhorar todos os aspetos do jogo."

Djokovic, que já tem 11 títulos de 'Grand Slam', joga nos quartos de final contra o espanhol Feliciano Lopez, 'perseguindo' agora os números dos três tenistas que têm melhores números totais.

O espanhol Rafael Nadal é o que está mais próximo, com 775 triunfos, enquanto que o suíço Roger Federer, com 1.067, e o norte-americano Jimmy Connors, com 1.254, estão mais distantes.

Lusa

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Quer conhecer os cães mais feios do mundo?
    1:15

    Mundo

    Na Califórnia, nos Estados Unidos, já foi eleito o cão mais feio do mundo de 2017, num concurso que se repete há 29 anos. Com 57 quilos, Martha recebeu a distinção enquanto ressonava no palco.