sicnot

Perfil

Desporto

Super Dragões rejeitam intenção de "molestar" árbitro Jorge Ferreira

A claque Super Dragões, de apoio ao FC Porto, rejeitou hoje, em comunicado, qualquer intenção em molestar o árbitro Jorge Ferreira, contrariando as queixas deste, tornadas públicas pelos seus advogados na terça-feira.

Claque do FC Porto.

Claque do FC Porto.

SIC

"Como é mais do que evidente, Jorge Ferreira pode estar absolutamente tranquilo, pois jamais nos passou pela cabeça molestá-lo, bem como a sua família ou amigos", refere a nota, publicada na rede social Facebook.

A direção dos Super Dragões rejeita ver o seu nome associado a este tipo de situações e avisa: "Caso se confirmem as diversas queixas que vamos ouvindo e lendo, até agradecemos que as mesmas subam alguns degraus, e que o senhor árbitro peça junto da Polícia Judiciária que o seu telefone fique sob escuta, não vá existir alguém que se faça passar por nosso elemento e o incomode".

O árbitro Jorge Ferreira, da Associação de Futebol de Braga, emitiu um comunicado terça-feira, assinado pelos seus advogados, em que se queixa de intimidação e se diz ameaçado na sequência da presença de elementos da claque Super Dragões, afeta ao FC Porto, no restaurante do seu pai, em Fafe.

O juiz foi alvo de muitas críticas desde que assinalou uma grande penalidade a favor do Benfica, sexta-feira, em Paços de Ferreira, da qual resultou o segundo tento 'encarnado', que desempatou o encontro (1-3, resultado final), aos 45+2 minutos.

Lusa

  • Conselho de Arbitragem pede proteção policial para Jorge Ferreira
    1:51

    Desporto

    O Conselho de Arbitragem pede proteção policial para Jorge Ferreira. O árbitro de Braga queixa-se de coação e ameaças de elementos do Super Dragões. Pinto da Costa diz que não sabe de nada e aproveitou para fazer mais um ataque ao Conselho de Arbitragem e à forma como são nomeados os árbitros para os jogos do campeonato.

  • Super Dragões negam intimidação a árbitro
    2:00

    Desporto

    Elementos da claque do Futebol Clube do Porto estiveram no restaurante do pai de Jorge Ferreira, que arbitrou o último Paços de Ferreira - Benfica. A GNR acabou por ser chamada por não ter sido disponibilizado o livro de reclamações. A claque nega qualquer tipo de intimidação ao proprietário.

  • "Os árbitros não têm quem os defenda"
    2:17

    Tempo Extra

    Rui Santos diz que o sistema pelo qual se rege a arbitragem em Portugal está caduco.O comentador da SIC diz que os árbitros não se protegem e que ninguém protege os árbitros. No Tempo Extra, Rui Santos falou ainda do caso da ida de elementos da claque do FC Porto ao restaurante do pai do árbitro Jorge Ferreira.

  • Pinto da Costa não poupa arbitragens de Jorge Ferreira
    1:06

    Desporto

    O presidente do FC Porto diz que desconhece a polémica visita de elementos dos Superdragões ao restaurante do pai de Jorge Ferreira. Pinto da Costa diz que se desmarca sim de arbitragens como a do juiz de Braga, que arbitrou o jogo do Benfica em Paços de Ferreira.

  • "O que mais tem havido nesta altura são respostas precipitadas"
    7:21

    Opinião

    Foi um "debate contigo" o de hoje, no Parlamento, sobretudo no frente-a-frente entre António Costa e Passos Coelho, na opinião de Bernardo Ferrão. O subdiretor de informação da SIC sublinha uma declaração "mortal" do primeiro-ministro, quando este disse que "ninguém quer respostas precipitadas". Por outro lado, a comissão técnica independente pedida pelo PSD pode virar-se contra o próprio partido.

    Bernardo Ferrão

  • Fuzileiros continuam no terreno a ajudar população
    3:03
  • Cozido ou empanadas chilenas para o jantar?
    5:20

    Taça das Confederações

    Portugal e Chile defrontam-se esta quarta-feira em jogo das meias-finais da Taça das Confederações. O jornalista Gonçalo Azevedo Ferreira fala sobre as previsões da imprensa chilena para o encontro, revela alguns dados sobre as presenças de Portugal e Chile em grandes competições e mostra, através das redes sociais, o lado mais descontraído da antevisão deste duelo.

  • Portugal vai pagar 3.500 milhões ao FMI até agosto
    1:18

    Economia

    Portugal vai pagar, até agosto, 3.500 milhões de euros ao Fundo Monetário Internacional. Mil milhões seguem já na sexta-feira. A antecipação do pagamento foi esta quarta-feira formalmente autorizada pelos parceiros e credores europeus.

  • Trump volta a criticar as chamadas "fake news"

    Mundo

    O Presidente norte-americano voltou a criticar aquilo a que chama de "fake news", em português "notícias falsas". Através da rede social twitter, Donald Trump diz que o jornal New York Times "nem sequer liga para verificar os factos e que, por isso, dá notícias falsas".

  • Família Obama de férias na Indonésia

    Mundo

    Das águas claras de Bali aos encantos dos templos de Java, o antigo Presidente norte-americano Barack Obama levou a esposa e as filhas de férias numa aventura de (re)descobertas por um país onde Obama viveu durante quatro anos da sua infância.

    SIC

  • NotPetya: Lourenço Medeiros explica o novo ciberataque global
    2:44
  • Desacatos no aeroporto de Faro deixam turistas britânicos em terra
    1:46

    País

    Cinco pessoas, que integravam o grupo de turistas britânicos que nos últimos dias causou desacatos em Albufeira, foram ontem impedidas de regressar a Inglaterra. Agressões no aeroporto e desacatos à entrada do avião levaram os comandantes de dois voos a recusar levar aqueles passageiros.