sicnot

Perfil

Desporto

Cristiano Ronaldo admite continuar em Madrid após terminar carreira

O futebolista internacional português Cristiano Ronaldo, de 31 anos, admitiu hoje que se vê em Madrid após terminar a sua carreira, elogiando a capital espanhola, o seu clima e a proximidade com Portugal.

© Stefan Wermuth / Reuters

"Adoro viver em Madrid e vejo-me a viver aqui no final da minha carreira. [Espanha] é um país que me deu grande parte do que tenho, as pessoas são fantásticas, está próximo de Portugal e tem um bom clima, e isso agrada-me", salientou o jogador, em declarações ao sítio do Real Madrid.

Cristiano Ronaldo, três vezes considerado o melhor jogador do Mundo (2008, 2013, 2014), tem sido muitas vezes apontado ao Paris Saint-Germain ou ao Manchester United, clube que já representou.

Nos 'merengues', na sua sétima época, o avançado português é já o melhor marcador de todos os tempos, com 347 golos marcados, apesar de ter apenas um campeonato conquistado e uma Liga dos Campeões.

"Sempre pensei vir para qui para mostrar que sou o melhor. Tento fazê-lo ano após ano, não apenas com títulos, mas com golos e prestações. A pouco e pouco vou deixando a minha marca, onde quer que vá", justificou.

Em relação à Liga deste ano, na qual o Real Madrid já está a nove pontos de distância do líder FC Barcelona, o jogador admite que está difícil, mas considera que tudo ainda é possível até ao final.

"O futebol é uma caixa de surpresas e tudo pode acontecer. Temos que lutar até ao fim. Espero que no sábado tenhamos um grande jogo [o Real recebe o Atlético Madrid, segundo classificado] e que o Real Madrid possa ganhar", disse.

Cristiano Ronaldo falou ainda da pressão que um clube da dimensão do Real Madrid terá sempre e que a maior ambição do 'madridismo' é sempre a Liga dos Campeões.

"Tivemos a oportunidade de a ganhar há dois anos [final com o Atlético Madrid no Estádio da Luz], foi um momento único para todos e para os adeptos", considerou Cristiano Ronaldo, dizendo estar orgulhoso das sete épocas em Madrid.

Lusa

  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.

  • Juncker reprova com ironia apoio de Trump

    Brexit

    O Presidente da Comissão Europeia disse hoje com ironia que promoverá a independência do Ohio ou de Austin, no Texas, em relação aos Estados Unidos se o presidente Donald Trump continuar a incitar países europeu a seguirem o Brexit.