sicnot

Perfil

Desporto

Polícia italiana detém centenas de adeptos antes do Lazio-Galatasaray

Centenas de adeptos foram hoje detidos em Roma e mais tarde libertados, depois de confrontos violentos antes do jogo entre a Lazio e o Galatasaray, da segunda-mão dos dezasseis-avos-de-final da Liga Europa de futebol.

Os adeptos do Galatasaray a serem travados pela polícia italiana.

Os adeptos do Galatasaray a serem travados pela polícia italiana.

MASSIMO PERCOSSI

MASSIMO PERCOSSI

MASSIMO PERCOSSI

MASSIMO PERCOSSI

MASSIMO PERCOSSI

MASSIMO PERCOSSI

Segundo as informações já veiculadas pela polícia e pela imprensa local, os casos mais graves foram os de um adepto turco, esfaqueado numa nádega, que teve de ser internado, e o de dois proibidos de aceder ao estádio por posse de "importantes" quantidades de substâncias ilícitas.

O jogo entre a equipa de Roma e a de Istambul era de alto risco, um ano depois das claques do Feyenoord terem provocado danos de milhões de euros em monumentos históricos da capital italiana.

Já na noite de quarta-feira se tinha assistido aos primeiros confrontos, disse a polícia, que terá controlado e depois libertado cerca de 200 adeptos do Galatasaray.

Segundo o site do Gazzetta dello Sport, perto de 300 turcos iniciaram festejos com pirotecnia e fumígenos na Piazza Popolo, um dos locais de encontro perto do Estádio Olímpico.

Lusa

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • Sol e calor ficam para o Natal
    1:50

    País

    Com o Natal à porta, o sol teima em ficar um pouco por todo o país. Até a norte as temperaturas estão altas para esta época do ano com o distrito do Porto a rondar os 18 graus.

  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10