sicnot

Perfil

Desporto

Polícia italiana detém centenas de adeptos antes do Lazio-Galatasaray

Centenas de adeptos foram hoje detidos em Roma e mais tarde libertados, depois de confrontos violentos antes do jogo entre a Lazio e o Galatasaray, da segunda-mão dos dezasseis-avos-de-final da Liga Europa de futebol.

Os adeptos do Galatasaray a serem travados pela polícia italiana.

Os adeptos do Galatasaray a serem travados pela polícia italiana.

MASSIMO PERCOSSI

MASSIMO PERCOSSI

MASSIMO PERCOSSI

MASSIMO PERCOSSI

MASSIMO PERCOSSI

MASSIMO PERCOSSI

Segundo as informações já veiculadas pela polícia e pela imprensa local, os casos mais graves foram os de um adepto turco, esfaqueado numa nádega, que teve de ser internado, e o de dois proibidos de aceder ao estádio por posse de "importantes" quantidades de substâncias ilícitas.

O jogo entre a equipa de Roma e a de Istambul era de alto risco, um ano depois das claques do Feyenoord terem provocado danos de milhões de euros em monumentos históricos da capital italiana.

Já na noite de quarta-feira se tinha assistido aos primeiros confrontos, disse a polícia, que terá controlado e depois libertado cerca de 200 adeptos do Galatasaray.

Segundo o site do Gazzetta dello Sport, perto de 300 turcos iniciaram festejos com pirotecnia e fumígenos na Piazza Popolo, um dos locais de encontro perto do Estádio Olímpico.

Lusa

  • Fogos em OIeiros concentram mais meios

    País

    Os fogos em Oleiros, no distrito de Castelo Branco, são os mais preocupantes esta manhã para a Proteção Civil. São dois incêndios que mobilizam cerca de quinhentos bombeiros.

    Em atualização

  • Mulher muçulmana agredida por jovens em Madrid

    Mundo

    Uma mulher muçulmana de 38 anos ficou ferida depois de ter sido agredida por "dois ou três jovens" na quarta-feira junto à entrada da estação de metropolitano de Usera, em Madrid, disse hoje à Efe a Polícia Municipal.

  • Tufão Hato fez 16 mortos na China e Macau
    1:20
  • Festival EDP Vilar de Mouros começa hoje
    2:56

    Cultura

    Começa hoje o EDP Vilar de Mouros. O festival, que já tem mais 30% de bilhetes vendidos do que no ano passado, vai começar com a banda britânica The Veils. Capitão Fausto e Salvador Sobral são apenas dois dos nomes portugueses que vão marcar presença num evento que conta também com diversos artistas estrangeiros. A jornalista da SIC, Sílvia Lima Rato, falou com Paulo Ventura, da organização, e antecipa os destaques do cartaz do festival que decorre até sábado.

  • Porto Editora disponível para rever exercícios que possam ser discriminatórios
    2:16
  • Novo SUV da Volkswagen produzido na Autoeuropa
    1:09